
Famosos
|
Após estrear em Grand Slams no Australian Open, em janeiro, João Fonseca fará nesta terça-feira (27) sua primeira partida como profissional em Roland Garros, tradicional torneio disputado no saibro parisiense. O jovem de 18 anos, uma das grandes promessas do tênis brasileiro, enfrentará o polonês Hubert Hurkacz, atual número 28 do mundo. O horário do confronto ainda não foi divulgado pela organização do torneio.
Fonseca admitiu que atuar em Paris tem um significado especial, especialmente por conta da história de Gustavo Kuerten, tricampeão do torneio (1997, 2000 e 2001) e ícone do tênis nacional.
Paris é diferente..."
“É sempre bom estar aqui. Quando se fala em Paris, a gente ouve muito do Guga. Roland Garros foi o meu primeiro Grand Slam como juvenil, e acho isso maravilhoso. Já disse, é o mais tradicional, bonito, pelo saibro mesmo. Nasci no saibro, gosto e acho lindo”, comentou o brasileiro.
Apesar do peso da estreia, Fonseca adota uma postura madura diante da pressão: “Paris é diferente. Não é que não gosto de falar de pressão, ela vai vir a todo custo, mas tenho de evitar, não ficar pensando nisso o tempo inteiro e sim no que tenho de fazer, trabalhar, melhorar, evoluir”, destacou.
O adversário, Hubert Hurkacz, é um nome experiente do circuito. Já esteve entre os dez melhores do mundo e chega embalado pelo vice-campeonato no ATP 250 de Genebra, disputado no último sábado. Fonseca revelou que nunca enfrentou nem treinou com o polonês.
“O jogo com o Hurkacz vai ser bem difícil, é um jogador com o qual nunca treinei, uma experiência nova. Um jogador que é experiente no tour, não é a melhor superfície dele, mas é um top-30 e já foi top-15, top-10, então vai ser muito difícil”, avaliou.
Caso vença, João Fonseca enfrentará na segunda rodada o vencedor do duelo entre os franceses Pierre-Hugues Herbert e Benjamin Bonzi. Já em uma possível terceira rodada, o adversário pode ser o britânico Jack Draper, cabeça de chave número 5 do torneio.
Durante chá revelação íntimo, irmão de Rafaella fez depoimento simbólico com conselhos ao casal; filha do casal se chamará Zuza, em homenagem à avó do cantor
|
Na última semana, Rafa Kalimann e Nattan reuniram familiares e amigos próximos para um chá revelação intimista, no qual descobriram que estão esperando uma menina. A futura filha do casal se chamará Zuza, uma homenagem à avó do cantor, reforçando o vínculo familiar na escolha do nome.
O evento foi marcado por emoção e discursos significativos, principalmente de Renato Fernandes, irmão de Rafa, que aproveitou o momento para enviar uma mensagem tocante ao cunhado, expressando apoio à união e à nova fase da família.
Durante o evento, Renato Fernandes fez um discurso que rapidamente viralizou nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), por sua carga simbólica e afetiva. Ele começou declarando: "Eu queria profetizar sobre a sua vida... Queria declarar que você é uma árvore frutífera e que seus frutos não vão parar, seja tanto do natural quanto do espiritual... Sejam os filhos naturais, como os filhos do mundo. Você vai dar frutos em uma porção sobrenatural."
Renato também dirigiu palavras diretamente ao cantor Nattan, em um tom de aconselhamento e respeito à irmã: “Seguinte, não é porque é a minha irmã, não, mas honre mais a árvore do que o fruto. Na maioria das vezes, a gente tende a amar mais o fruto, mas o fruto é consequência da árvore”.
A metáfora utilizada por ele foi interpretada como um pedido de valorização da mãe, Rafa, em meio à emoção de esperar o primeiro filho do casal. O momento, simples e familiar, emocionou os presentes e continua repercutindo nas redes, com comentários elogiando o carinho da família e a conexão entre todos os envolvidos.
O sambista se apresentará na Fan Zone da Copa do Mundo de Clubes algumas horas antes da estreia do Mais Querido na competição
|
O Flamengo estreia oficialmente no Mundial de Clubes na noite desta segunda-feira (16), contra o Espérance. Assim, os torcedores que cariocas que desejarem assistir ao jogo com os amigos terão um lugar reservado em Copacabana, na Fan Zone Oficial da Copa do Mundo de Clubes. Além disso, para o esquenta do pré-jogo, o sambista Dudu Nobre fará um show para os rubro-negros presentes.
Desse modo, o show de Dudu Nobre terá início às 20h (horário de Brasília), em Copacabana. Logo em seguida, às 22h, será realizada a transmissão ao vivo jogo entre Flamengo x Espérance em dois telões montados na arena. O evento é gratuito e os ingressos deverão ser retirados pela Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/fan-zone-da-copa-do-mundo-de-clubes-da-fifa-2025/2985540).
Entre as atrações musicais confirmadas estão nomes que tem conexão direta com Flamengo, Botafogo e Fluminense, representantes da cidade no Mundial de Clubes. Outra presença confirmada é a do DJ Marlboro, que se apresentará antes de Flamengo x Chelsea, na sexta-feira (20).
A Fan Zone da Copa do Mundo de Clubes é uma realização da Effect Sports, apresentada pela Betano, com patrocínio de Cetrum e Hisen, apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e tem o Grupo Globo como parceria de mídia.
Assim, Flamengo e Espérance (TUN) se enfrentam na noite desta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O Mais Querido irá em busca da primeira vitória no torneio.
Com nova abordagem, até pela época da edição original, a trama da mulher que redescobre o prazer e ganha cada vez mais força no remake
|
Na primeira versão de “Vale tudo”, exibida em 1988, Leila, vivida por Cássia Kis, entrou para a história da teledramaturgia ao protagonizar um dos maiores mistérios das novelas: ela foi a assassina da vilã Odete Roitman (Beatriz Segall).
A personagem, no entanto, era retratada como uma mulher frustrada e conservadora. Na trama, ela demonstrava seus ressentimentos e chegou a desabafar que nunca havia tido prazer sexual. Agora, no remake escrito por Manuela Dias, Leila ressurge interpretada por Carolina Dieckmann e com novas camadas.
A questão sexual continua presente na trajetória da personagem, mas, desta vez, é tratada de forma mais aberta, direta e alinhada aos debates contemporâneos sobre prazer e desejo feminino. A nova Leila é psicóloga por formação, mas cresceu ouvindo que era “bonita demais para trabalhar”. Criada para casar com um homem rico e levar uma vida confortável, viu seus planos desmoronarem ao se apaixonar por Ivan (Renato Góes), com quem teve Bruno (Miguel Moro).
Mais recentemente, Leila se envolveu num relacionamento com Renato (João Vicente de Castro), que não queria compromisso e tampouco a satisfazia sexualmente. A virada acontece quando ela transa com Marco Aurélio (Alexandre Nero) e, pela primeira vez, tem um orgasmo. Após o encontro, ela revela: “Acabei de descobrir que prazer e orgasmo são duas coisas diferentes”.
Em 1988, Leila conta que perdeu a virgindade com Ivan (Antonio Fagundes), mas teve medo de sexo até o fim do casamento. Mais tarde, ela transa com Marco Aurélio (Reginaldo Faria) apenas para tentar se desbloquear na cama. No capítulo 54, após a experiência, diz que foi “a melhor da sua vida”, sugerindo, de forma sutil, que experimentou o orgasmo. Ainda assim, opta por namorar Renato (Adriano Reys). E só volta a ficar com Marco simboliza alguém em reconstrução. Ela hoje é mais consciente de si e dos caminhos que quer seguir.
Em cenas que vão ao ar na próxima semana na trama, o romance do casal fica mais sério quando Marco Aurélio pede que Leila se mude para a casa dele com Bruno.
Na novela atual, a cena em que Leila termina com Renato repercutiu muito nas redes. Ela diz: “Acho que você quer uma relação mais superficial. Os homens têm um jeito de fazer as coisas, que fica parecendo que a gente tá pirando, que a mulher é maluca. Uma espécie de cara de pau, que é não fazer o óbvio”.
Diferentemente da versão original, em que o par Leila e Marco Aurélio não despertava grande empatia do público, o remake acertou na escalação de Carolina Dieckmann e Alexandre Nero. A química entre os dois explodiu e transformou o casal em um dos mais comentados da trama, gerando enorme repercussão nas redes e conquistando uma torcida fiel.