Extra Flamengo
É do Flamengo! Vini Jr. é eleito o melhor do mundo em 2024 por grande portal - confira
0
Extra Flamengo
|
0Revelados nas categorias de base do Flamengo, João Gomes e Vinicius Souza se encontraram em campo na Premier League neste domingo (25). João teve o melhor desempenho e, em uma partida disputada, o Wolverhampton venceu o Sheffield United por 1 a 0, no Molineux Stadium, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.
Importante na vitória, João Gomes continua sendo um dos principais jogadores defensivos da Premier League. O Garoto do Ninho jogou os 90 minutos e encerrou o jogo com seis desarmes em 10 duelos defensivos, sendo o jogador que mais roubou a bola dos adversários na partida. No aspecto ofensivo, o jogador deu passes para criar oportunidades de gol e quase marcou em uma finalização de fora da área nos minutos finais.
VINICIUS SOUZA LÍDER EM DESARMES NA PREMIER LEAGUE
Por outro lado, Vinícius Souza, líder em desarmes na Premier League, mais uma vez se destacou nesse aspecto, totalizando cinco desarmes no confronto. No entanto, o jogador ficou marcado por uma disputa com um companheiro de equipe. Após um lance de perigo do Wolves, o ex-jogador do Flamengo se envolveu em uma discussão com Jack Robinson e acabou sendo empurrado no rosto.
Apesar da campanha ruim do Sheffield United, Vinícius Souza está se destacando muito na edição 2023/24 da Premier League. O volante acumula um total de 101 desarmes em 27 partidas, com uma média de 3,9 por jogo, e ocupa a segunda posição nesse quesito na competição. Ele fica atrás apenas de João Palhinha, do Fulham, que tem 134 desarmes. Por outro lado, João Gomes conta com 87 desarmes e está na terceira posição da lista.
É importante ressaltar que, mantendo essa média, Vinícius Souza irá quebrar o recorde de desarmes de um jogador brasileiro em uma edição do torneio. Como titular absoluto no Sheffield, ele precisa de mais oito desarmes para superar a marca de 108 estabelecida por Lucas Leiva, no Liverpool, na temporada 15/16. Com uma média de 3,9 por jogo, é provável que ele encerre a competição com 143 desarmes, considerando as 11 partidas restantes.
Os jogadores marcaram contra o Liverpool neste último sábado (14), em jogo válido pela Premier League
|
0Andreas Pereira e Rodrigo Muniz, ex-jogadores do Flamengo, fizeram uma grande partida neste último sábado (14) contra o Liverpool, já que marcaram os dois gols do Fulham em Anfield. O ex-meia do Mais Querido abriu o placar com um voleio, e o atacante mostrou muito recurso para mandar a bola para o fundo das redes com um toque com a parte de fora do pé direito.
No entanto, não é a primeira vez que a dobradinha acontece na atual temporada. Há cerca de dois meses, em jogo contra o Manchester City, eles já haviam marcado também. E na mesma ordem: primeiro Andreas e depois Muniz. No entanto, os gols não foram suficientes para evitar a derrota por 3 a 2.
GOL MAIS BONITO DO ANO
Após marcar seu terceiro gol com voleio, Andreas elegeu o tento deste sábado (14) como o mais bonito que já fez pelo atual clube, mas o preferido de todos é o anotado com a camisa da Seleção.
"Sim (perguntado se foi um dos gols mais belos da carreira), esse foi um lindo gol, sem dúvidas esse é o mais bonito com a camisa do Fulham. Gosto também do gol que fiz no Emirates contra o Arsenal, onde eu virei o corpo e desloquei o goleiro. Mas o da Seleção ainda é meu preferido. Teve até a benção do Bebeto, aí não tem como não colocar como número 1", afirmou Andreas, em contato com o ge.
ENTRESAMENTO COM RODRIGO MUNIZ
Andreas também comentou sobre ter marcado um gol junto com Rodrigo Muniz mais uma vez na temporada 2024/25. O atacante também curtiu a coincidência e destacou o quanto se gostam.
"Muniz é um grande amigo, fico feliz por ele. Estamos entrosados dentro e fora de campo. E todo meia gosta de ter um grande centroavante e vice-versa. O entrosamento é importante, dentro e fora de campo. No último jogo contra o Brighton, eu bati o escanteio para ele, mas o juiz deu gol contra. Era para ser assistência minha com gol dele (risos)", disse Andreas.
"Muito feliz por ter feito o gol, muito feliz também pelo gol do Andreas. A gente até brincou quando acabou o jogo e falou: "Quando um faz gol, o outro faz também. Então já era". No ano passado, a parceria deu certo. E nesse ano está dando certo também", emendou Rodrigo Muniz, também em contato com o ge.
Agora, os ex-jogadores do Flamengo terão pela frente o Southampton na próxima rodada da Premier League, no domingo (22), às 11h, no Crave Cottage.
O piloto foi campeão da Fórmula 2 na temporada e se tornará o primeiro brasileiro a voltar para a Fórmula 1 desde 2017
|
0Apesar da temporada 2024 já ter sido encerrada, Gabriel Bortoleto segue conquistando prêmios e títulos. Após ser anunciado como um dos pilotos da Sauber para 2025 e vencer a Fórmula 2 em sua primeira temporada, o piloto foi eleito o "Novato da temporada", e recebeu o título das mãos de Max Verstappen nesta última sexta (13), durante a cerimônia de premiação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Vale destacar que essa não é a primeira vez que Gabriel é indicado ao título. Em 2023, o jovem foi um dos indicados após fazer uma boa campanha na Fórmula 3 e conquistar o título da categoria, mas acabou não levando o prêmio. Neste ano, depois de fazer uma ótima campanha em ano de estreia da Fórmula 2 e levar mais um título, o piloto recebeu o prêmio de "Novato da temporada".
"Estou muito feliz de estar aqui hoje recebendo esse prêmio. Na última temporada também tive um bom ano como rookie (novato), mas Oscar também teve uma ótima temporada de estreante na F1 e conseguiu o título", disse Bortoleto.
ESTREIA NA F1 PELA SAUBER
Agora, Gabriel Bortoleto se prepara para fazer sua estreia na equipe da Sauber e na Fórmula 1 pela primeira vez. Essa será a volta de um piloto brasileiro ao grid da F1 após a aposentadoria de Felipe Massa, que aconteceu em 2017.
Parado por lesão na coxa, astro brasileiro afirma que voltar a representar a Seleção Brasileira é seu grande objetivo
|
0Neymar, afastado dos gramados desde novembro devido a uma lesão no tendão da coxa esquerda, revelou em entrevista recente seu desejo de disputar uma quarta Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. O atacante, que não joga pelo Brasil há mais de um ano, compartilhou sua motivação em voltar ao alto nível.
"Participar de uma Copa do Mundo é o objetivo de qualquer jogador. Já estive em três edições e, obviamente, quero uma quarta. Preciso estar focado nisso, me preparar aqui no clube e trabalhar para atingir essa meta de médio prazo", afirmou Neymar ao programa Bartoli Time, da rádio francesa RMC.
TRAJETÓRIA EM COPAS DO MUNDO
Neymar foi convocado pela primeira vez para uma Copa do Mundo em 2014, no Brasil. Na estreia contra a Croácia, o então camisa 10 marcou dois gols, consolidando-se como peça-chave na equipe comandada por Felipão. Em 2018, já como jogador do Paris Saint-Germain, o atacante voltou a defender o Brasil na Rússia.
Na edição de 2022, no Catar, Neymar marcou presença, mas enfrentou uma série de desafios. Uma contusão ligamentar no tornozelo direito, somada a um edema ósseo, comprometeu parte de sua atuação no torneio. Mesmo assim, o jogador participou de quase todos os jogos da campanha liderada por Tite, que terminou nas quartas de final.
LESÕES FREQUENTES MARCAM ÚLTIMOS ANOS
Após retornar aos gramados em outubro pelo Al-Hilal, Neymar enfrentou nova adversidade ao sofrer uma ruptura no tendão da coxa esquerda durante um jogo da Champions da Ásia contra o Esteghlal. Antes disso, o jogador já havia passado mais de um ano fora de campo devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo.
Desde sua breve volta, Neymar participou de apenas dois jogos, sem contribuir diretamente com gols. Apesar das dificuldades, o craque mantém o foco na recuperação e nos desafios futuros, tanto no Al-Hilal quanto com a Seleção Brasileira.