
Futebol
|
O jovem defensor, Wesley, tem se firmado como um dos principais laterais-direitos em atuação no futebol brasileiro na atualidade. Seu desempenho consistente e regularidade o colocaram no radar de diversas equipes de grande expressão. Recentemente, o Barcelona, gigante espanhol, surgiu como um dos interessados em contar com o futebol do atleta para a próxima temporada.
Wesley, com apenas 21 anos, já havia manifestado publicamente seu desejo de atuar no futebol europeu. Agora, além do Barcelona, surge um novo pretendente de peso: o Arsenal, da Inglaterra, que também manifestou o desejo de contratar o jovem talento do Mengão. O clube inglês já iniciou contatos para entender as condições para uma possível transferência.
POSIÇÃO DO MAIS QUERIDO
Segundo informações apuradas pelo jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esporte, o Arsenal formalizou seu interesse junto ao staff de Wesley, buscando informações detalhadas sobre os valores envolvidos em uma eventual negociação. A iniciativa do clube inglês demonstra o forte desejo em contar com o lateral-direito para reforçar seu elenco.
Entretanto, as tratativas com o Arsenal, ou qualquer outro clube interessado, não serão simples. A diretoria do Rubro-Negro carioca estabeleceu um valor mínimo para liberar Wesley: 35 milhões de euros, o equivalente a R$ 230,4 milhões na cotação atual. O Mais Querido não pretende abrir mão de sua joia por um valor inferior ao estipulado.
DISPUTA ACIRRADA NA EUROPA
Além do interesse já conhecido de Barcelona e Arsenal, outros clubes de ponta do futebol europeu também demonstraram interesse na contratação de Wesley. A lista de pretendentes inclui gigantes da Premier League, como Chelsea, Liverpool, Manchester United, Newcastle e Tottenham, que acompanham de perto a situação do lateral-direito do CRF.
Flamengo terá de volta quarteto importante que desfalcou o time contra o Deportivo Ta´chira, na Venezuela, durante a semana
|
Após a estreia na Libertadores, com vitória sobre o Deportivo Táchira-VEN, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (6), o adversário será o Vitória, que está em último lugar na tabela.
Para a partida em Salvador, Filipe Luís não terá à disposição o zagueiro Danilo e o lateral-esquerdo Viña, que ainda se recuperam de lesões. Pedro está liberado, mas ainda não foi relacionado, gerando expectativa para o meio de Abril.
O treinador rubro-negro recebeu reforços importantes para o jogo. Gerson, Arrascaeta, Wesley e Plata, que não jogaram na Venezuela, voltam a estar à disposição no Barradão. A dúvida fica por conta do uruguaio De La Cruz, que pode ser poupado por controle de carga. O meia foi titular em todos os cinco últimos jogos do clube, completando 90 minutos em dois deles.
Com o retorno do quarteto, a provável escalação tem Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Bruno Henrique. Caso opte por iniciar a partida com De La Cruz, a tendência é de que Luiz Araújo deixe o time. Assim, Arrascaeta também receberia um pouco mais de liberdade no setor.
A partida entre Vitória e Flamengo vale pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No Barradão, casa da equipe baiana, a bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília). O Mais Querido entra em campo ocupando a décima colocação na tabela, após os resultados de sábado. O Vitória, por sua vez, segue em último por ter perdido na estreia, para o Juventude, por 2 a 0.
Atacante aproveita chances como treinador e deve ter nova oportunidade de mostrar seu futebol neste domingo, contra o Vitória
|
A missão de fazer o Flamengo voltar a vencer em estreias de Libertadores depois de três anos foi matada no peito por Juninho. Coube ao atacante, antes pouco conhecido no Brasil e contratado do Azerbaijão sob uma certa desconfiança da torcida, sair do banco e garantir o suado 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na última quinta-feira na Venezuela. Em sua primeira vez disputando o maior torneio do continente, ele virou herói em seu primeiro toque na bola.
Juninho foi eleito o melhor em campo tanto pela CONMEBOL quanto pelos rubro-negros nas redes sociais do Flamengo. E para marcar o feito na primeira rodada, o clube brincou com o atacante ao postar uma imagem de um boneco "action figure" do jogador, tendo a bandeira da Venezuela e as mãos fazendo o gesto de sua tradicional comemoração na embalagem.
O gol contra o Téchira não é algo isolado. Juninho na verdade engatou uma sequência de bons momentos nos últimos jogos do Flamengo, desde a final do Campeonato Carioca. Confira:
Juninho engatou essa sequência de bons momentos justamente às vésperas da volta do camisa 9, que está recuperado de uma grave lesão e tem boas chances de ser relacionado na semana que vem, contra o Central Córdoba, da Argentina. Enquanto isso, o reforço da temporada 2025, que vem sendo elogiado por Filipe Luís, deve ter uma nova chance de mostrar serviço neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Vitória no Barradão, pela segunda rodada do Brasileiro.
Essa não foi a primeira vez que Lucas Moura tentou intervir em negociações para reforçar o São Paulo. Ele também entrou em contato com outros jogadores
|
O meia-atacante Lucas Moura, do São Paulo, revelou que fez esforços para levar o lateral-esquerdo Alex Sandro ao time paulista antes de sua transferência para o Flamengo. Em entrevista ao programa "Globo Esporte", Lucas contou que, ao saber dos rumores sobre a possível vinda de Alex Sandro para o São Paulo, entrou em contato com o jogador na tentativa de convencê-lo a fechar com o clube paulista.
"Eu tentei de todo jeito
"O Alex Sandro, quando ele foi para o Flamengo, saíram uns boatos que ele estava vindo para o São Paulo. Eu tentei de todo jeito: ‘E aí, como é que tá?' Mas, infelizmente, não deu certo. Tem que usar as redes sociais para ajudar o clube que eu trabalho", disse o jogador.
Apesar dos esforços de Lucas, Alex Sandro optou por assinar com o Flamengo. O lateral-esquerdo, que encerrou um ciclo de nove temporadas na Juventus, e foi anunciado pelo Rubro-Negro em agosto de 2024. Fatores como o projeto esportivo do Flamengo, a oferta financeira e a presença de velhos conhecidos, como o técnico Tite e o zagueiro David Luiz, que estavam no clube na época, pesaram na decisão do jogador.
Com isso, o São Paulo não ficou sem opções para a lateral-esquerda. O clube contratou Enzo Díaz e Wendell para reforçar a posição, solucionando a carência no setor.
LUCAS FEZ O MESMO COM OSCAR
Essa não foi a primeira vez que Lucas Moura tentou intervir em negociações para reforçar o São Paulo. Ele também entrou em contato com Oscar, que foi alvo do Flamengo em várias janelas, para sondar a possibilidade de retorno ao clube.
“O Lucas mandou mensagem para mim também. Ele queria saber se ia dar certo ou não, me mandou mensagem. A gente fez uma grande dupla na base.”, disse Oscar, ao SPFC Play.
Flamengo e São Paulo se enfrentaram na pré-temporada, em amistoso nos EUA, que terminou empatado sem gols. As equipes ainda vão se enfrentar duas vezes pelo Brasileirão.