Famosos

Jojo Todynho desabafa e fala sobre treta com a Mocidade: "covardia"

A cantora e influenciadora voltou a falar sobre suas declarações contra a escola de samba, que ficou na penúltima colocação no Carnaval do Rio

Jojo Todynho, cantora e influenciadora, voltou a falar sobre suas declarações contra a escola de samba (Reprodução/ Instagram)
Jojo Todynho, cantora e influenciadora, voltou a falar sobre suas declarações contra a escola de samba (Reprodução/ Instagram)

  |

Icon Comentário0

A novela polêmica envolvendo Jojo Todynho e a Mocidade ganhou mais um capítulo, na noite desta última quinta-feira (6). A influencer voltou a falar sobre a confusão causada por suas declarações contra a escola de samba de Padre Miguel, na zona oeste do Rio, e afirmou que não se arrependeu, dizendo que o que os administradores da agremiação fizeram com ela foi 'covardia'.


Teve gente querendo dizer que eu estava desvalorizando a comunidade e eu falei: ‘claro que não’. Mas muitas vezes a Mocidade não valoriza a própria comunidade, que vai pra Guilherme da Silveira, que vai para todos os ensaios e não tem um respeito adequado”, disparou, em entrevista ao jornalista Leo Dias.


Ainda no bate-papo, Jojo definiu: “O que fizeram comigo foi falta de respeito. Então, eu tenho todo o direito de vir à público e falar. Por que na minha vez fizeram sem pena e eu tenho que ter pena, tenho que baixar a cabeça?”, questionou.


Logo em seguida, Jojo contou que recebeu apoio da comunidade:  “Os componentes da escola me mandaram mensagem falando: ‘Jojo, você não está errada, o certo é o certo. O que fizeram com você foi uma total falta de respeito e se o patrono [Rogério Andrade] tivesse aqui, isso não ia acontecer’”, garantiu.

CHATEAÇÃO COM A AGREMIAÇÃO


Na gravação, a influenciadora revelou que ficou aborrecida: “O Rogerio [Andrade] jamais ficaria chateado com o meu posicionamento porque o que fizeram comigo foi covardia. E se tem uma coisa que o Rogerio [Andrade] não gosta, é covardia, ainda mais com pessoas justas”, disse.

Perguntada sobre o motivo de ter retirado o primeiro vídeo do ar, ela declarou: “Eu apaguei porque quis. Eu tenho 30 milhões de seguidores, se eu falar ‘ah’ vai ser copiado. A sinceridade é o carro-chefe da minha vida. Eu sou isso aqui. Não preciso fingir pras pessoas ser uma coisa que não sou. A gente tem que ser de verdade na vida, ser justo”, determinou.

NÃO SE ARREPENDE

Em meio à conversa com o jornalista, ela contou que falaria tudo de novo e se defendeu:  “Não retiro nada do que eu disse. Na hora da chateação, eu falei. Mas, é óbvio que não vou querer que uma escola para a qual eu sempre torci e fui aos ensaios, fosse pra Intendente Magalhães. Na hora da raiva, você fala tudo”, assumiu.

Jojo ainda aproveitou para rebater, ao falar sobre o fato de as escolas das séries que desfilam na Intendente Magalhães terem se incomodado com suas falas: “A verdade é que todo mundo quer surfar na onda, falar e aparecer. Quando aconteceu a covardia, ninguém falou nada. Aí, quando eu falo, o povo quer fazer graça. Ah, gente, se manca”, afirmou, antes de mandar um recado:

“Vocês estão se doendo por algo que nem é com vocês, nem vocês sentiram. Então, assim, menos. Vamos com tudo que o ano tem muita coisa pra acontecer. Não fiquem chateados com a minha fala, não. Vocês têm que ficar chateados com o preço do ovo e do café”, encerrou.


Famosos

Especialista analisa dieta flexível de Bella Campos e faz alerta importante: 'Exceções'

Atriz da novela da Globo, Bella, vive uma vida equilibrada, mas médica especialista faz alerta importante sobre dieta flexível

Quando celebridades como Bella Campos mostram momentos de curtição, é fácil esquecer que esses momentos vêm acompanhados de muita disciplina fora das câmeras
Quando celebridades como Bella Campos mostram momentos de curtição, é fácil esquecer que esses momentos vêm acompanhados de muita disciplina fora das câmeras

  |

Icon Comentário0

A atriz Bella Campos está entre os principais assuntos da internet. Após assumir seu papel na novela da Globo, Vale Tudo, a jovem de 27 ano conquistou o público não só pela atuação, mas também pelo estilo de vida descontraído. Em entrevistas, ela já contou que não segue nenhuma dieta rigorosa para manter o corpo que tem e não deixa de consumir o que quer. Mas será que essa alimentação livre serve para qualquer pessoa?



DIETA É NECESSÁRIO?


Segundo a médica Maíra Soliani, especiliasta em PhD em Ciências da Cirurgia e referência em saúde metabólica, esse tipo de ideia aparenta ser tranquilo, mas gera diversos problemas que podem atrapalhar o corpo desejado.

"Com uma saúde metabólica intacta, algumas exceções na dieta causam pouco prejuízo. Mas, para quem está lutando contra o acúmulo de gordura, o 'só hoje pode' pode facilmente virar 'todo dia tem', e isso mina os resultados", conta a médica.


A ideia de uma alimentação flexível pode até parecer libertadora, mas é necessário cuidado e atenção. Para a especialista, o perigo não está em abrir uma exceção às vezes e sim quando essas ações começam a se repetir tanto que viram parte da rotina. A Dra. Maíra chama isso de "síndrome do eu mereço", aquele ciclo silencioso de escolhas que parecem inofensivas, mas que, aos poucos, se torna habitual.

No fim, a base da alimentação continua sendo desregulada

"Hoje é a cervejinha porque trabalhei muito. Amanhã é o docinho porque fui à academia. No fim, a base da alimentação continua sendo desregulada".

QUAL A ESTRATÉGIA IDEAL

O grande desafio, segundo a especialista, está na forma como o "equilíbrio" é interpretado. Muitas vezes, o conceito muda e vira motivo para manter hábitos que deveriam ser pontuais. A ideia de que é possível comer de tudo, em qualquer momento, faz com que pareça que a liberdade alimentar não exige disciplina.

Para ter resultados positivos é necessário que a alimentação seja feita focada em alimentos naturais, ricos em nutrientes, fibras e proteínas. Já as ''besteiras'', em ocasiões específicas. Para a Dra. Maíra, o erro comum é trocar essa lógica, ou seja, comer mal durante a semana e compensar com uma salada depois, achando que isso representa equilíbrio.

O que se vê nas redes sociais é só uma parte da realidade. Quando celebridades como Bella Campos mostram momentos de curtição, é fácil esquecer que esses momentos vêm acompanhados de muita disciplina fora das câmeras. Comparar-se sem considerar essa realidade pode ser perigoso. Ter um estilo de vida leve não significa viver na loucura e especialmente para quem já enfrenta desafios com a saúde metabólica. Flexibilidade alimentar exige responsabilidade.


Famosos

Dado Dolabella volta a atacar Luana Piovani e destaca 'vantagem' das mulheres na Justiça

O ator e a atriz namoraram entre 2006 e 2008 e na época a influenciadora o acusou de lesão corporal, onde ele chegou a ser preso por um período

Dado Dolabella e Luana Piovani namoraram entre 2006 e 2008 e na época a influenciadora o acusou de lesão corporal (Reprodução/ Instagram)
Dado Dolabella e Luana Piovani namoraram entre 2006 e 2008 e na época a influenciadora o acusou de lesão corporal (Reprodução/ Instagram)

  |

Icon Comentário0

O ator Dado Dolabella voltou a rebater as acusações de Luana Piovani contra ele. Segundo o cantor, ele afirma que a atriz busca que ele seja condenado socialmente. Recentemente, Luana saiu vitoriosa de um novo processo movido por Dado depois de ser chamado de 'criminoso' por ela.


"Ela não conseguiu ganhar uma instância, não conseguiu provar nada do que ela diz. Então, assim, como ela não conseguiu o que ela queria, que era a condenação judicial, ela tenta, até hoje, uma condenação social, já tem quase 20 anos e até hoje ela fala disso, fica lembrando, remoendo", declarou o ator em entrevista ao canal Veja, no YouTube.


DADO REFORÇA QUE NÃO VIVERÁ PAGANDO POR UM ERRO QUE A JUSTIÇA NÃO RECONHECEU


"Quero viver, eu tenho uma família, tenho três filhos. Não posso viver por causa de um problema, para o resto da vida, como se eu fosse um criminoso, se nem a Justiça me condenou. Então como vou ser um condenado?", questionou.

CANTOR CRITICA SISTEMA JUDICIÁRIO


Dado ainda critica o sistema judiciário e opinou o que para ele seriam falhas: "É isso que eu vejo que hoje a gente tem um mundo que está complicado de você viver, porque às vezes uma situação dessas, em que houve julgamento, e mesmo assim, a pessoa por ter um gênero específico, a voz dela tem comprovação probatório no quesito social, independentemente se a Justiça condenou ou não, hoje se o gênero feminino fala alguma coisa, já é o suficiente", afirmou.

Ele argumentou que as mulheres têm vantagem na Justiça e citou sua prisão em 2008, por não pagamento de pensão alimentícia: "Quando lá atrás fui preso por causa da pensão, hoje (isso) é um problema no Brasil… Quando o homem, o pai, entra com um pedido revisional da pensão, existe morosidade na Justiça, que dura anos para ser julgado na questão do alimento. Existe a vara da execução, que vai mais rápido… Aí quando a mulher entra com pedido de execução de sentença, porque não quer receber o valor previamente estipulado na Justiça, a prisão vai mais rápido do que a revisão. É injusto, mesmo eu comprovando tudo (a condição financeira da época). Foi o que acarretou na minha prisão", contou.


Famosos

Ministério da Saúde ironiza Jojo Todynho após falas polêmicas

Em publicação, a pasta respondeu com deboche às críticas da cantora ao SUS e destacou a importância do sistema público de saúde

A pasta respondeu com deboche através das redes sociais as críticas da cantora ao SUS e destacou a importância do sistema (Reprodução/ Instagram)
A pasta respondeu com deboche através das redes sociais as críticas da cantora ao SUS e destacou a importância do sistema (Reprodução/ Instagram)

  |

Icon Comentário0

A polêmica entre Jojo Todynho e o Sistema Único de Saúde (SUS) continua repercutindo e ganhou novos capítulos nesta última sexta-feira (11). O Ministério da Saúde, vinculado ao governo federal, publicou um comunicado oficial nas redes sociais em resposta às declarações da cantora sobre a rede pública de saúde.


Na nota, que foi carregada de muito sarcasmo, o órgão do governo rebateu algumas das críticas feitas por Jojo: “Que mico foi esse?”, iniciou o post do Ministério da Saúde, fazendo um trocadilho com a música Que Tiro Foi Esse?, um dos maiores sucessos da artista.


NOTA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE


Surgiu na internet uma crítica todinha errada ao SUS, mas logo veio a resposta, toda natural, bonita pra caramba e corretíssima”, continuou a nota, agora fazendo referência às declarações da apresentadora Cariúcha, que saiu em defesa do sistema público de saúde.

Logo na sequência, o Ministério da Saúde refutou uma das falas da funkeira: ‘Só fala bem do SUS quem não usa’. Essa afirmação é mentirosa. Segundo pesquisas, o SUS é melhor avaliado por quem mais o utiliza. E, além disso, na prática, mesmo quem tem plano de saúde usa o SUS. Veja os exemplos.”


COMUNICADO DESTACA OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO SUS

O comunicado ainda listou alguns dos serviços essenciais oferecidos à população por meio do SUS, como o uso de ambulâncias do SAMU, doação de sangue e órgãos, vacinação, além de ações ligadas à segurança sanitária em viagens de ônibus e avião, compra de alimentos, água e medicamentos. O texto ainda ressaltou que o sistema é considerado uma referência mundial.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Médica explica uso de oxigênio no tratamento de Preta Gil: 'Condição delicada'
Famosos

Médica explica uso de oxigênio no tratamento de Preta Gil: 'Condição delicada'

 

Icon Comentário0
Piloto da Fórmula 1 cita o Flamengo ao falar sobre expectativas de contrato
Famosos

Piloto da Fórmula 1 cita o Flamengo ao falar sobre expectativas de contrato

 

Icon Comentário0
Funkeiro Oruam entra na mira do MP
Famosos

Funkeiro Oruam entra na mira do MP

 

Icon Comentário0