
Futebol
31 Jul 2023 | 12:36 |
Seguindo a repercussão da agressão sofrida pelo atacante Pedro após a vitória por 2×1 para cima do Atlético-MG, o preparador físico da comissão do treinador, e amigo pessoal de Sampaoli, Pablo Fernández foi desligado do Flamengo. No entanto, a saída de Pablo não é o suficiente, pelo menos para o jogador que foi agredido, segundo o jornalista Júlio Miguel Neto.
De acordo com o jornalista, Pedro se recusa a voltar aos treinamentos enquanto Jorge Sampaoli for o treinador do Mais Querido. O camisa 9 da equipe rubro-negra teria ficado muito incomodado com a postura da diretoria de manter o treinador argentino e o resto da sua comissão técnica.
Pedro não compareceu ao treino da manhã dessa segunda-feira, e o motivo não foi passado nem para a diretoria e nem para a comissão. Os desdobramentos dessa história devem acontecer ao longo dessa segunda, em meio ao fim da janela de transferências e a aproximação do jogo das oitavas de final da Libertadores.
Meia marcou o primeiro gol do Mengão diante do Palmeiras e igualou o número de Kaio Jorge entre os melhores marcadores da competição
19 Out 2025 | 18:43 |
Arrascaeta brilhou mais uma vez com a camisa do Flamengo. O camisa 10 marcou na vitória diante do Palmeiras, neste domingo (19), e alcançou marcas expressivas pelo clube e no Campeonato Brasileiro. Com o gol, o uruguaio chegou a 15 tentos na competição, igualando Kaio Jorge, do Cruzeiro, na liderança da artilharia. Ambos disputaram 26 jogos até aqui.
Na temporada, Arrascaeta soma 20 gols com o Manto Sagrado, consolidando 2025 como o ano mais artilheira de sua carreira. Além da regularidade na criação, o meia vive fase goleadora, com presença cada vez mais marcante na área adversária.
URUGUAIO PERTO DE RECORDE HISTÓRICO NO FLAMENGO
O gol sobre o Palmeiras também teve peso simbólico. Arrascaeta chegou a 93 gols pelo Flamengo, ficando a apenas um de igualar Doval, lendário atacante argentino e maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 94. Com apenas dois gols a mais, o uruguaio assumirá o posto de forma isolada, escrevendo mais um capítulo histórico em sua trajetória no Rubro-Negro.
Antes de voltar as atenções ao Brasileirão, o Flamengo foca na semifinal da Libertadores. Na próxima quarta-feira (22), o time de Filipe Luís enfrenta o Racing (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida do torneio continental.
Dois jogadores do Mengão tomaram terceiro cartão amarelo e estão de fora do próximo compromisso pelo campeonato contra o Leão
19 Out 2025 | 18:30 |
O técnico Filipe Luís terá dois desfalques importantes para o duelo entre Flamengo e Fortaleza, no próximo sábado (25), pelo Brasileirão. Os meio-campistas Jorge Carrascal e Erick Pulgar, que estavam pendurados, receberam cartão amarelo na partida contra o Palmeiras e terão que cumprir suspensão automática.
Pulgar foi advertido logo aos seis minutos de jogo, após uma entrada dura em Maurício. O chileno já havia sido punido nas partidas contra Grêmio e Internacional, ainda no primeiro turno. Já Carrascal, que entrou aos 15 minutos do segundo tempo no lugar de Samuel Lino, acabou cometendo falta em Flaco López aos 39’, recebendo o cartão amarelo do árbitro Wilton Pereira Sampaio.
Sem Pulgar, Filipe Luís tem à disposição Allan, De La Cruz, Evertton Araújo e Saúl como alternativas para compor o meio de campo ao lado de Jorginho. O espanhol Saúl, recuperado de dores no tornozelo esquerdo, voltou a ser relacionado para o jogo contra o Palmeiras e deve estar disponível para a sequência da temporada, mesmo ainda não estando 100%.
No caso de Carrascal, o colombiano vinha atuando tanto como camisa 10 quanto aberto pela direita. Com sua ausência, a tendência é de que Arrascaeta seja mantido na armação, enquanto Luiz Araújo e Gonzalo Plata disputam vaga no setor ofensivo.
Antes de voltar as atenções ao Brasileirão, o Flamengo foca na semifinal da Libertadores. Na próxima quarta-feira (22), o time de Filipe Luís enfrenta o Racing (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida do torneio continental.
Com show de Pedro, Mais Querido vence o Alviverde no Maracanã e consegue grande vitória para voltar a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro 2025
19 Out 2025 | 18:05 |
O duelo entre Flamengo e Palmeiras no Maracanã foi digno de duas potências do futebol brasileiro em jogão váido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Mengão venceu por 3 a 2. Desde o apito inicial, o confronto foi marcado por intensidade, disputas firmes e chances criadas para ambos os lados.
Logo aos nove minutos, Arrascaeta inaugurou o placar após bela jogada de Pedro, que fez o pivô e deixou o uruguaio em condições ideais para marcar. O Palmeiras, no entanto, reagiu rapidamente e chegou ao empate aos 24 minutos com Vitor Roque, que aproveitou cruzamento de Khellven e cabeceou firme para o fundo das redes.
Mesmo com o jogo equilibrado, o Mais Querido mostrou superioridade ofensiva. Aos 41 minutos, Jorginho colocou o time novamente à frente, convertendo pênalti com categoria e deslocando o goleiro Carlos Miguel. Pouco depois, Pedro aproveitou erro de Aníbal Moreno na saída de bola e, cara a cara com o goleiro, ampliou o marcador para 3 a 1, levando o Maracanã à loucura.
Na etapa final, o técnico Abel Ferreira promoveu diversas mudanças na equipe, buscando maior poder ofensivo. O Palmeiras passou a dominar a posse de bola e criar boas oportunidades, mas esbarrou na boa atuação da defesa rubro-negra e nas defesas seguras de Rossi.
O time paulista ainda conseguiu diminuir o placar aos 48 minutos do segundo tempo, quando Gustavo Gómez aproveitou rebote dentro da área e finalizou como centroavante para marcar o segundo. Apesar da pressão nos minutos finais, o Mengão conseguiu segurar o resultado e garantiu mais uma vitória importante diante de sua torcida.
Pedro foi o grande destaque ofensivo, participando diretamente de dois gols e mostrando ótima forma técnica. Arrascaeta, sempre decisivo, também teve papel fundamental na criação das jogadas. Agora o Flamengo encosta no Palmeiras com 61 pontos, no entanto, o time Alviverde permanece na liderança por ter mais vitórias.