
Futebol
23 Mar 2025 | 16:10 |
A recorrente perda de jogadores lesionados durante a Data Fifa voltou a assombrar o Flamengo, clube que mais tem atletas impactados por esse problema. Desta vez, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta retornaram de suas seleções antes do previsto, gerando revolta no jornalista André Rocha, do canal S1 Live.
“É mais um capítulo dessa história desgraçada. O Flamengo investe em bons jogadores e paga por isso. No futebol brasileiro, hoje, quem mais sofre com isso é o Flamengo”, disparou o comentarista.
Comparação com o Corinthians e o futuro de Filipe Luís
André Rocha comparou a atual situação do Flamengo com um cenário vivido pelo Corinthians, que, por muito tempo, sofreu não apenas com convocações frequentes, mas também com a perda de treinadores para a Seleção Brasileira.
“Já foi o Corinthians. Não vamos ficar falando de Corinthians aqui, mas o clube foi um dos mais prejudicados da história do futebol brasileiro. Perdeu treinadores como Vanderlei Luxemburgo, Tite e Mano Menezes para a Seleção. Além disso, quando o time vivia boa fase, tinha vários jogadores convocados que voltavam lesionados”, analisou.
Embora o Flamengo ainda não tenha enfrentado esse problema com técnicos, o cenário pode mudar. Filipe Luís, que desponta como um dos melhores da nova geração de treinadores, já vem sendo cogitado como um possível sucessor de Dorival Júnior no comando do Brasil.
"Não muda a mentalidade", critica jornalista
André Rocha também criticou a cultura do futebol brasileiro, onde os clubes acabam prejudicados por convocações frequentes e desfalques importantes.
“Agora é o Flamengo que está passando por isso. Nada muda: nem a mentalidade, nem a cultura. E os clubes seguem sendo prejudicados”, lamentou.
Preocupação para a estreia no Brasileirão e Libertadores
Com a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 29 de março, contra o Internacional, e o primeiro jogo na Libertadores, no dia 3 de abril, contra o Táchira, o Flamengo pode ter desfalques importantes. Gerson e Arrascaeta, lesionados, ainda são dúvidas para essas partidas.
“O Flamengo vai ter que se virar sem Gerson e Arrascaeta. E agora só resta torcer para que, na próxima rodada das Eliminatórias, terça-feira (25), ninguém mais se machuque”, alertou André Rocha.
Além dos três lesionados, o Flamengo ainda tem Alex Sandro, Léo Ortiz e Wesley convocados pelo Brasil, Plata pelo Equador e Varela pelo Uruguai.
Cria do Mais Querido que está em alta na Europa, marcou gol decisivo no último lance da partida pelo Fulham e segue brilhando no Campeonato Inglês
17 Ago 2025 | 13:33 |
No último (16), o atacante Rodrigo Muniz teve papel fundamental pelo Fulham na Premier League. O jogador, cria do Flamengo, marcou o gol de empate da equipe inglesa diante do Brighton, em lance que aconteceu nos minutos finais da partida.
O tento veio após cobrança de escanteio que sofreu desvio do zagueiro adversário. A bola acabou batendo na coxa de Muniz antes de entrar no gol, garantindo o resultado de 1 a 1 para o time de Londres.
Rodrigo Muniz se consolida como um dos principais nomes do Fulham. Na temporada anterior, o atacante já havia mostrado bom desempenho. Assim, chamou a atenção de diversas equipes de Europa, incluindo o Atalanta.
Logo no início da temporada 2025/26, o jogador confirmou seu faro de gol. No primeiro compromisso da equipe na Premier League, Muniz marcou o tento que garantiu o primeiro ponto do Fulham no torneio inglês, reforçando seu protagonismo.
Antes de despontar no futebol europeu, Rodrigo Muniz iniciou sua carreira no Flamengo, destacando-se como artilheiro das categorias de base. O atacante ganhou espaço no time profissional em 2020, disputando posição com Pedro no ataque rubro-negro.
Colorado enfrenta o Mengão com ausências importantes e pode poupar titulares visando a sequência da Libertadores contra o próprio time carioca
17 Ago 2025 | 13:25 |
Neste domingo (17), Internacional e Flamengo se enfrentam às 18h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado terá de lidar com ausências importantes e ajustar o time para o confronto diante do Mais Querido.
O Internacional não poderá contar com seis atletas para a partida contra o Flamengo: Tabata (suspenso), Carbonero (lesão na coxa esquerda), Mercado (lesão na panturrilha direita), Ivan (artroscopia no joelho esquerdo), Bruno Gomes (cirurgia no joelho esquerdo) e Lucca Drummond (cirurgia no joelho direito).
Esses desfalques obrigam Roger Machado a realizar mudanças na equipe titular, especialmente no setor defensivo e no meio-campo, para manter a competitividade do time gaúcho no Brasileirão.
O Internacional deve ir a campo com: Rochet; Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Bernabei; Luis Otávio, Bruno Henrique, Gustavo Prado e Vitinho; Borré e Valencia. A equipe pode também ter algumas mudanças visando o compromisso pela Libertadores.
O Internacional ocupa a 12ª posição, com seis vitórias, seis empates e seis derrotas. O Flamengo lidera a competição com 40 pontos, buscando manter a vantagem sobre os concorrentes diretos na busca pelo título.
Colorado deve ter mudanças importantes na equipe que encara o Mais Querido, em confronto direto pelo Brasileirão, neste domingo.
17 Ago 2025 | 12:26 |
Internacional e Flamengo se enfrentam neste domingo (17), às 18h30 (de Brasília), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e deve marcar mudanças no time gaúcho, que terá de lidar com desfalques e possibilidade de poupar jogadores visando a sequência da temporada.
A formação provável do Internacional conta com Rochet; Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Bernabei; Luis Otávio, Bruno Henrique, Gustavo Prado e Vitinho; Borré e Valencia. Essa é a base esboçada pelo técnico Roger Machado, que vem ajustando a equipe para equilibrar as competições que disputa.
O Colorado terá seis ausências certas para enfrentar o Flamengo. Tabata cumpre suspensão, enquanto Carbonero (lesão na coxa esquerda), Mercado (lesão na panturrilha direita), Ivan (artroscopia no joelho esquerdo), Bruno Gomes (cirurgia no joelho esquerdo) e Lucca Drummond (cirurgia no joelho direito) seguem em tratamento médico.
Além disso, pensando no confronto de volta das oitavas da Libertadores, alguns titulares podem ser preservados. Caso Mathias seja poupado, Enner Valencia pode voltar a ganhar espaço após dois jogos sem atuar. Vitinho e Borré também são opções cotadas para formar o ataque colorado.
Na tabela do Brasileirão, o Flamengo aparece na liderança, somando 40 pontos em 18 rodadas, com 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Já o Internacional ocupa a 12ª colocação, com seis triunfos, seis empates e seis derrotas, tentando se aproximar da zona de classificação para competições continentais.