
Futebol
|
A recorrente perda de jogadores lesionados durante a Data Fifa voltou a assombrar o Flamengo, clube que mais tem atletas impactados por esse problema. Desta vez, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta retornaram de suas seleções antes do previsto, gerando revolta no jornalista André Rocha, do canal S1 Live.
“É mais um capítulo dessa história desgraçada. O Flamengo investe em bons jogadores e paga por isso. No futebol brasileiro, hoje, quem mais sofre com isso é o Flamengo”, disparou o comentarista.
Comparação com o Corinthians e o futuro de Filipe Luís
André Rocha comparou a atual situação do Flamengo com um cenário vivido pelo Corinthians, que, por muito tempo, sofreu não apenas com convocações frequentes, mas também com a perda de treinadores para a Seleção Brasileira.
“Já foi o Corinthians. Não vamos ficar falando de Corinthians aqui, mas o clube foi um dos mais prejudicados da história do futebol brasileiro. Perdeu treinadores como Vanderlei Luxemburgo, Tite e Mano Menezes para a Seleção. Além disso, quando o time vivia boa fase, tinha vários jogadores convocados que voltavam lesionados”, analisou.
Embora o Flamengo ainda não tenha enfrentado esse problema com técnicos, o cenário pode mudar. Filipe Luís, que desponta como um dos melhores da nova geração de treinadores, já vem sendo cogitado como um possível sucessor de Dorival Júnior no comando do Brasil.
"Não muda a mentalidade", critica jornalista
André Rocha também criticou a cultura do futebol brasileiro, onde os clubes acabam prejudicados por convocações frequentes e desfalques importantes.
“Agora é o Flamengo que está passando por isso. Nada muda: nem a mentalidade, nem a cultura. E os clubes seguem sendo prejudicados”, lamentou.
Preocupação para a estreia no Brasileirão e Libertadores
Com a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 29 de março, contra o Internacional, e o primeiro jogo na Libertadores, no dia 3 de abril, contra o Táchira, o Flamengo pode ter desfalques importantes. Gerson e Arrascaeta, lesionados, ainda são dúvidas para essas partidas.
“O Flamengo vai ter que se virar sem Gerson e Arrascaeta. E agora só resta torcer para que, na próxima rodada das Eliminatórias, terça-feira (25), ninguém mais se machuque”, alertou André Rocha.
Além dos três lesionados, o Flamengo ainda tem Alex Sandro, Léo Ortiz e Wesley convocados pelo Brasil, Plata pelo Equador e Varela pelo Uruguai.
Mengão encara o Cruzmaltino pelo Brasileirão e confronto será exibido pela Amazon Prime Video, com o lendário narrador e o craque do tetra
|
Neste sábado (19), às 18h30 (horário de Brasília), Vasco e Flamengo se enfrentam no Maracanã pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A transmissão do Clássico dos Milhões ficará por conta da Prime Video, que contará com uma equipe de peso.
Romário será o comentarista especial da partida. Ídolo histórico de ambos os clubes, o ex-atacante dividirá a transmissão com Galvão Bueno, que será o narrador do clássico. A cobertura ainda contará com Mauro Naves, Rafael Oliveira e Nadine Basttos, responsável pelas análises de arbitragem.
Os repórteres André Hernan e Fernanda Arantes estarão à beira do campo para trazer informações de bastidores e atualizações ao longo da partida. Para assistir ao confronto, é necessário ter uma assinatura da Prime Video. Novos usuários podem usufruir de um mês gratuito. Após esse período, o valor da mensalidade é de R$ 20.
O Flamengo lidera o Brasileirão com dez pontos e vem embalado por uma goleada de 6 a 0 sobre o Juventude. A provável escalação de Filipe Luís para o clássico é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Plata (Everton Cebolinha).
Já o Vasco vive momento de instabilidade. O time comandado por Fábio Carille ocupa a sétima colocação, com duas vitórias e duas derrotas, mas vem sendo pressionado pela torcida. O time deve ir a campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Píton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho; Adson (Garré), Nuno Moreira e Vegetti. O destaque do cruzmaltino é o atacante Vegetti, artilheiro da equipe na competição com quatro gols.
O treinador da equipe cruzmaltina ainda segue com dúvidas para escalar a equipe que mandará a campo para o confronto contra o Mais Querido, neste sábado (19)
|
Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), em confronto válido pela quinta rodada do Brasileirão. O jogo será de caráter decisivo para Fábio Carille, que está pressionado no cargo. No entanto, o técnico cruzmaltino tem pouco tempo para solucionar as 'dores de cabeça' na escalação da equipe titular.
Alguns dos problemas de Fábio Carille são os desfalques. Principalmente pela ausência de Maurício Lemos, que sofreu fratura na costela e dificilmente estará à disposição. Além disso, a presença do meia Tchê Tchê é uma incógnita após ficar de fora da partida contra o Ceará. David e Estrela estão entregues ao departamento médico.
Assim, a tendência é que Carille siga com João Victor e Lucas Freitas formando a zaga no confronto contra o Flamengo. A mesma dupla atuou na semifinal do Carioca contra o Mais Querido. A possível ausência de Tchê Tchê também abre vaga no meio-campo, setor que mais obriga o técnico a pensar.
Em caso de optar por outro volante de marcação para atuar ao lado de Hugo Moura, quem se destaca é Jair. Outra opção é Matheus Carvalho, mas o meio-campista tem recebido poucos minutos. No entanto, o retorno de Philippe Coutinho é certo. Carille também tem um dúvida no ataque, onde Garré ainda luta por espaço, Adson retornou de lesão recentemente e Rayan apresenta oscilações.
Assim, a provável escalação do Vasco deve ser a seguinte: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, Jair (Tchê Tchê), Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Nesta sexta-feira (18), o elenco do Flamengo encerra a preparação para o confronto contra o Vasco. Assim, Filipe Luís definirá os 11 iniciais para o clássico deste sábado (19), que terá início às 18h30, no Maracanã.
Técnico do Mengão terá de arranjar solução após dois jogadores da mesma função ficarem de fora do duelo contra o cruzmaltino pelo Brasileirão
|
O Flamengo segue em contagem regressiva para o clássico contra o Vasco, neste sábado (19), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, com mando do time cruzmaltino. Para o confronto, o técnico Filipe Luís não poderá contar com os laterais Matías Viña e Alex Sandro.
Viña, que já era desfalque conhecido, segue em processo de recuperação de uma grave lesão no joelho direito. O uruguaio já realiza atividades no campo sob supervisão dos preparadores físicos do clube e a expectativa é que ele retorne aos gramados no meio do ano.
Já Alex Sandro teve um edema muscular na parte posterior da coxa esquerda detectado em exame realizado na quinta-feira (17). O lateral iniciou o tratamento imediatamente, mas está fora do jogo deste sábado.
Com Viña e Alex Sandro fora de combate, Ayrton Lucas aparece como a única opção de origem para a lateral esquerda. No entanto, Filipe Luís também tem utilizado o lateral-direito Guillermo Varela improvisado no setor, e o uruguaio pode voltar a cumprir essa função no clássico.
Com exceção dos dois laterais, todos os demais jogadores estão à disposição. Ainda assim, a comissão técnica pode poupar algum atleta, conforme o planejamento de controle de carga física adotado ao longo da temporada.
Vasco e Flamengo entram em campo neste sábado (19), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá transmissão ao vivo pelo Amazon Prime Video, com narração de Galvão Bueno e comentários de Romário, ídolo histórico dos dois clubes.