Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

LASCOU! VARELA E GERSON PODEM SER PUNIDOS PELO FLAMENGO APÓS TROCAREM SOCOS

Jogadores brigaram durante o treino no Ninho do Urubu

  |

Icon Comentário0

O Rubro-Negro presencia outro caso de agressão em menos de um mês. Dia 29 de julho, Pedro foi agredido pelo preparador físico Pablo Fernández, que costumava fazer parte da comissão técnica de Sampaoli. Agora, nesta terça-feira (15), Gerson e Varela trocam socos durante o treino no Ninho do Urubu.

Não se sabe o motivo do desentendimento, mas a briga rendeu um nariz fraturado para Varela. O jogador foi encaminhado para um hospital na Barra da Tijuca, e a sua participação na volta das semifinais da Copa do Brasil tornou-se incerta.

A tendência é que os jogadores sejam punidos pela confusão. Normalmente, jogadores indisciplinados são suspensos de um jogo e recebem uma multa de 5% em cima do seu salário. Contudo, ainda não foram divulgadas informações sobre alguma punição para os jogadores.

Em meio à confusão, o Rubro-Negro se prepara para um confronto decisivo. Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (16), pela volta das semifinais da Copa do Brasil. Os clubes duelam às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.


Futebol

"Respeito é o sentimento ..." Flamengo tem falas de Tite ecoantes nos bastidores com a torcida

O clube tem seu ponto de vista diferente do treinador

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Em uma entrevista concedida após a derrota do Flamengo para o Peñarol, por 1 a 0, o técnico Tite foi direto ao responder sobre as vaias recebidas por parte da torcida. A declaração, marcada por um tom franco, expôs a visão pragmática do treinador em relação à cobrança dos torcedores e à pressão por resultados. “Respeito o sentimento do torcedor. Claro que sinto isso (as vaias), sou humano”, afirmou Tite, reconhecendo a frustração da torcida diante do revés.

A fala de Tite revela que ele compreende o papel dos torcedores como parte fundamental no contexto de um clube, especialmente em um time de grande expressão como o Flamengo. Ao mencionar que as vaias o atingem como ser humano, o técnico demonstra empatia, mas não deixa de destacar que a única forma de reverter essa situação é com conquistas em campo. “Só se reverte de uma forma”, pontuou o treinador.

O ERRO QUE CUSTOU EXTREMAMENTE CARO 

A resposta reflete a experiência de Tite em lidar com a pressão que acompanha o comando de grandes equipes no futebol brasileiro. Com passagens vitoriosas por clubes como Corinthians, Grêmio e pela própria seleção brasileira, o treinador possui um histórico que o coloca em uma posição de entender, talvez como poucos, a relação entre desempenho em campo e a expectativa dos torcedores. Para ele, essa conexão é clara: “Sabe como se conquista torcedor? Sabe como conquistei os torcedores dos outros clubes que passei? Ganha título importante”, declarou.

A frase evidencia a centralidade dos títulos no futebol, especialmente em clubes de massa como o Flamengo. No Brasil, a cultura de resultados é intensa, e Tite reconhece que o torcedor tem uma tolerância limitada para resultados negativos. A conquista de títulos, para ele, é a chave para ganhar o apoio da torcida, e qualquer coisa diferente disso resulta em descontentamento: “Se não for, tchau.”


Essa última parte da fala de Tite sintetiza a impaciência característica de torcidas exigentes como a do Flamengo. O técnico deixa claro que, sem a obtenção de troféus relevantes, a relação com a torcida se deteriora rapidamente. A pressão é constante e faz parte do cotidiano de quem assume a liderança de equipes de ponta. Tite parece, no entanto, estar ciente desse cenário e de como ele precisa ser enfrentado.



Futebol

Torcedores do Flamengo caem encima de falas de Tite nas redes sociais após a derrota

O clube tem seu maior momento de inconstância

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A declaração de Tite ocorreu após um momento delicado para o Flamengo. A derrota para o Peñarol, em casa, em uma partida da fase de grupos da Copa Libertadores, acendeu o sinal de alerta para os torcedores e para a comissão técnica. O Flamengo vinha com grandes expectativas para a temporada, principalmente após reforços de peso e a chegada de Tite, um treinador com amplo reconhecimento no cenário nacional e internacional.

A pressão sobre o Flamengo não é uma novidade. O clube, que tem uma das maiores torcidas do mundo, é conhecido por sua alta expectativa por títulos. O elenco caro, composto por jogadores renomados, também aumenta essa cobrança. Cada tropeço é amplamente repercutido pela mídia e amplifica a insatisfação de parte da torcida, que exige resultados imediatos.

PODE DAR RUIM NO MOMENTO ?

A Copa Libertadores, em especial, tem um significado importante para o Flamengo e seus torcedores. O torneio continental é visto como um dos principais objetivos do clube a cada temporada. Qualquer resultado que não seja a vitória pode gerar insatisfação e pressão sobre a comissão técnica, como ocorreu após o revés contra o Peñarol.

Nesse contexto, a fala de Tite não apenas reconhece a insatisfação dos torcedores, mas também se coloca de maneira realista em relação ao que se espera de um clube como o Flamengo. A cobrança por títulos é parte do pacote ao se assumir um clube desse porte, e o técnico parece estar consciente disso ao pontuar que só conseguirá conquistar o apoio da torcida com vitórias significativas.



Futebol

Clima tenso! Vídeo flagra discussão entre Tite e Léo Pereira após gol de Philippe Coutinho - confira

O técnico e o defensor tiveram uma forte discussão após o gol de empate do Vasco

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Vasco, no último domingo (15). O Mais Querido chegou a dominar uma boa parte da partida, mas por erros defensivos, o cruzmaltino marcou o tento que empatou o placar. O primeiro foi de Léo Pereira, mas no contra-ataque, Fabrício Bruno e Evrtton Araújo também não fizeram a falta. Após o gol, houve uma discussão entre Tite e o camisa 4 rubro-negro.

No início do lance, Léo Pereira está no ataque, onde faz uma boa jogada pela ponta esquerda. Porém, o zagueiro cai e perde a bola. O gol do Vasco teve uma bola investida da direita para a esquerda, onde o defensor deveria estar, deixando a lateral livre para o cruzamento tranquilo chegar em Coutinho.

Logo depois do gol do Vasco, Tite discutiu com Léo Pereira, sinalizando um erro do defensor no ataque. O zagueiro não gostou da repreensão, e aparece respondendo o técnico de forma efusiva, até dar as costas e balançar o braço para trás.

CONFIRA O MOMENTO DA DISCUSSÃO

@mrn_crf E esse flagra aqui? 📹 Léo Pereira e Tite discutindo após zagueiro perder bola no ataque e o Flamengo sofrer empate do Vasco. 😒 Parece que o Karolino não gostou muito do que ouviu, hein? 🤬 #Flamengo ♬ som original - MRN - Notícias do Flamengo

TITE DEFENDE LÉO PEREIRA EM COLETIVA

Apesar da discussão dentro de campo, Tite saiu em defesa de Léo Pereira na coletiva de imprensa. O técnico do Mais Querido alegou que o árbitro Raphael Claus não marcou uma falta no defensor no início do lance do gol.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Tite fala sobre possível demissão após derrota para o Penarol " Então é tchau ....."

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo de Tite tera´trabalho árduo no jogo de volta no Uruguai

 

Icon Comentário0
Futebol

Tite prevê mudança de mentalidade no Flamengo " Podem me cobrar...."

 

Icon Comentário0