Futebol
|
0Ayrton Lucas, formado na base do Fluminense, encontrou no Flamengo uma identificação que praticamente ofusca seu passado no rival. Os números do lateral contra seu ex-clube confirmam isso: desde que chegou ao Rubro-Negro, o Tricolor se tornou sua maior vítima.
Com 13 jogos disputados, o Fluminense é a terceira equipe que Ayrton Lucas mais enfrentou em sua carreira, ficando atrás apenas do Corinthians, com 14 partidas, e do Athletico-PR, com 15. Além disso, é um dos times que o lateral mais venceu, com sete vitórias acumuladas.
Desde 2022, quando começou a defender o Manto Sagrado, Ayrton Lucas se destacou como um lateral ofensivo, sempre contribuindo com gols. O Fluminense é uma das suas principais vítimas, já que ele marcou dois gols contra o rival, igualando-se a Vasco e Volta Redonda como os adversários mais punidos pelo jogador.
A história do lateral do Flamengo contra o Fluminense pode ganhar um novo capítulo e mais uma chance para a chamada 'Lei do ex' aparecer nesta quinta-feira, durante o Fla x Flu pelo Brasileirão, que pode complicar ainda mais a situação do rival na luta contra o rebaixamento.
Relembre os gols de Ayrton Lucas contra o Fluminense:
Ambos os gols foram marcados na final do Campeonato Carioca de 2023, que não teve um desfecho positivo para o Flamengo. No primeiro jogo, o Mengão abriu uma boa vantagem com uma atuação brilhante de Ayrton Lucas, que anotou um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense.
No jogo de volta, o Flamengo acabou derrotado por 4 a 1, mas Ayrton Lucas ainda conseguiu marcar um gol, já com a partida praticamente decidida.
O defensora estava no clube desde 2022 e foi uma das destaques do time feminino nas últimas temporadas
|
0Daiane, zagueira do Flamengo, está de saída do clube. A defensora assinou um contrato com o Portland Thorns FC (EUA), com validade até dezembro de 2026. Para poder negociar a jogadora, o Mais Querido receberá 10 mil dólares (R$ 60 mil).
De acordo com o perfil FlaZoeiro, Daiane tinha vínculo com o Flamengo até julho de 2025. No entanto, foi vendida ao Portland Thorns e assinou um contrato até dezembro de 2026. A defensora estava no Mais Querido desde 2022.
No período em que defendeu o Flamengo, Daiane chegou a ser capitã da equipe feminina e acumulou passagens pela Seleção Brasileira. A nova equipe da zagueira tem sede em Portland, cidade de Oregon.
NOVAS ATLETAS
Apesar de ter vendido Daiane, o Flamengo já tem acertada quatro contratações para 2025: lateral esquerda Chai, meia Driely e atacante Drika, do Botafogo e a volante Ju Ferreira, do Corinthians.
O Mais Querido deseja investir em reforços pontuais e manter boa parte do elenco para brilhar em 2025. Recentemente, o Flamengo acertou a renovação contratual da centroavante Cristiane até 2026.
O jogador está no top-3 dos atletas que mais vezes entraram em campo pelo Mais Querido na temporada
|
0Com a temporada 2024 encerrada, os jogadores do Flamengo terão 30 dias de descanso, principalmente Ayrton Lucas, que foi o lateral mais utilizado no clube neste ano. No entanto, o jogador acabou perdendo um pouco de espaço desde a chegada de Alex Sandro e sob o comando de Filipe Luís.
Ao todo, Ayrton Lucas fechou o ano com 4.216 minutos em 60 jogos disputados com o Manto Sagrado. Destes, o lateral foi titular em 50. Vale destacar que, mesmo com o destaque para o jogador, Rossi foi o atleta com mais minutagens e partidas pelo Mais Querido em 2024. O arqueiro somou 5.490' em 61 partidas disputadas.
NÚMEROS DE AYRTON LUCAS
Com Ayrton Lucas em campo, o Flamengo obteve 37 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. O jogador balançou as redes em cinco oportunidades em 2024. Além disso, ele concedeu seis assistências aos companheiros de elenco, totalizando a participação em 11 tentos do Mais Querido.
FOCO EM 2025
Agora, Ayrton Lucas curte as férias do Flamengo como o restante do elenco rubro-negro. O jogador e os demais se reapresentam no CT Ninho do Urubu somente no dia 08 de janeiro, para iniciar a pré-temporada.
Vale lembrar que Ayrton Lucas tem contrato com o Flamengo até dia 31 de dezembro de 2027. Assim, o lateral disputará posição com Alex Sandro na próxima temporada novamente.
O meia do Mais Querido entrou para a lista seleta de ídolos do clube que conquistaram 13 troféus com o Manto Sagrado
|
0Desde que chegou ao Flamengo, Arrascaeta desenvolveu um grande senso de líder e se tornou um dos grandes ídolos da história do clube. Assim, o meia uruguaio comentou sobre o carinho recebido pelos torcedores e agradeceu pelas mensagens em entrevista ao GE.
"Desde que eu cheguei ao Rio de Janeiro, a torcida me abraçou. Tanto que quando eu não jogava era o torcedor que pedia para eu entrar em campo. Em momento algum duvidaram do meu potencial. Tenho uma gratidão eterna pelo torcedor. Dentro de campo, faço de tudo para ajudar os meus companheiros a ganhar títulos importantes, mas fora de campo sei que tenho uma responsabilidade grande", disse, antes de finalizar:
"Sei que sou uma imagem para muitos meninos, muitas crianças e à medida que passou o tempo fui compreendendo muito mais isso, pude saber dessa responsabilidade fora de campo. Já fui criança e sei como é ver os ídolos de perto, por isso sempre faço um vídeo, tiro uma foto, sei o quanto é importante", finalizou.
TÍTULOS COM O FLAMENGO
Com a conquista da Copa do Brasil neste ano, Arrascaeta entrou para a galeria seleta de ídolos do Flamengo com mais títulos conquistados na história. Isso porque, o meia se juntou a Zico, Gabigol, Júnior e Bruno Henrique como os atletas que conquistaram 13 troféus com o Manto Sagrado.
Dessa forma, o camisa 14 pode chegar aos 14 títulos com o Manto Sagrado na próxima temporada. O jogador segue à disposição do Flamengo e retorna aos gramados em 2025. A expectativa é de que Arrascaeta viaje para os Estados Unidos para participar da pré-temporada.