
Futebol
Carrascal tem histórico de lesão? Confira situação do reforço do Flamengo
01 Ago 2025 | 09:09
Futebol
15 Out 2024 | 11:40 |
Ayrton Lucas, formado na base do Fluminense, encontrou no Flamengo uma identificação que praticamente ofusca seu passado no rival. Os números do lateral contra seu ex-clube confirmam isso: desde que chegou ao Rubro-Negro, o Tricolor se tornou sua maior vítima.
Com 13 jogos disputados, o Fluminense é a terceira equipe que Ayrton Lucas mais enfrentou em sua carreira, ficando atrás apenas do Corinthians, com 14 partidas, e do Athletico-PR, com 15. Além disso, é um dos times que o lateral mais venceu, com sete vitórias acumuladas.
Desde 2022, quando começou a defender o Manto Sagrado, Ayrton Lucas se destacou como um lateral ofensivo, sempre contribuindo com gols. O Fluminense é uma das suas principais vítimas, já que ele marcou dois gols contra o rival, igualando-se a Vasco e Volta Redonda como os adversários mais punidos pelo jogador.
A história do lateral do Flamengo contra o Fluminense pode ganhar um novo capítulo e mais uma chance para a chamada 'Lei do ex' aparecer nesta quinta-feira, durante o Fla x Flu pelo Brasileirão, que pode complicar ainda mais a situação do rival na luta contra o rebaixamento.
Relembre os gols de Ayrton Lucas contra o Fluminense:
Ambos os gols foram marcados na final do Campeonato Carioca de 2023, que não teve um desfecho positivo para o Flamengo. No primeiro jogo, o Mengão abriu uma boa vantagem com uma atuação brilhante de Ayrton Lucas, que anotou um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense.
No jogo de volta, o Flamengo acabou derrotado por 4 a 1, mas Ayrton Lucas ainda conseguiu marcar um gol, já com a partida praticamente decidida.
Atacante foi o destaque do Mengão na derrota para o Atlético-MG e treinador vê diferencial no jogador em relação ao restante do elenco
01 Ago 2025 | 10:28 |
Na última quinta-feira (31), o Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do resultado negativo, a partida marcou a estreia promissora de Samuel Lino, reforço vindo do Atlético de Madrid (ESP). Após o confronto, o técnico Filipe Luís elogiou o desempenho do atacante e destacou sua importância para o elenco.
Filipe Luís sobre Samuel Lino no Flamengo: "É exatamente o tipo de jogador que estávamos precisando"
“Para mim, não existe titular garantido. Ninguém tem vaga assegurada sem mostrar rendimento em campo e dedicação no dia a dia. Mas todos sabemos da qualidade do Samuel, da hierarquia que ele traz e do quanto é decisivo quando pega na bola. É exatamente o tipo de jogador que estávamos precisando para essa posição”, afirmou o treinador.
Filipe Luís ainda reforçou o impacto que o atacante pode ter nas próximas partidas: “É um jogador desequilibrante, capaz de ser determinante na área adversária. O campo fala, e vai jogar quem estiver melhor”, completou, durante a coletiva após a partida.
Samuel Lino entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo, substituindo Matheus Gonçalves. Em pouco tempo, foi o destaque do time: finalizou quatro vezes, criou duas chances claras e acertou três dribles, mostrando velocidade, presença ofensiva e personalidade logo no primeiro jogo com a camisa rubro-negra.
Sem tempo para lamentações, o Flamengo já se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Ceará neste domingo (03), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida é válida pela 18ª rodada da competição e contará com transmissão ao vivo pelo Premiere.
Defensor recebeu oferta milionária de clube alemão, mas garantiu que no momento está apenas focado no próximo jogo do Mengão
01 Ago 2025 | 10:11 |
O Flamengo recusou uma proposta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões) feita pelo RB Leipzig, da Alemanha, pelo zagueiro Léo Ortiz. A investida aconteceu nesta quinta-feira (31), dia em que o Rubro-Negro enfrentou o Atlético-MG no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Léo Ortiz, do Flamengo sobre proposta: "Mas minha cabeça está totalmente voltada para o jogo"
Após a partida no Maracanã, Ortiz falou com a imprensa na zona mista e comentou a procura de outros clubes. Apesar de feliz com o interesse, o defensor garantiu estar focado no momento atual com o Flamengo: “É claro que fico feliz quando clubes desse porte demonstram interesse. Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito. Mas minha cabeça está totalmente voltada para o jogo, para o presente, para o que acontece no dia a dia. Com a sequência de partidas que temos, mal dá tempo de pensar em outras coisas”, afirmou o camisa 3.
O zagueiro também destacou que questões sobre transferências ficam sob responsabilidade de seu staff, liderado pela irmã e por seu empresário. Léo Ortiz reforçou ainda a confiança em sua equipe, mas deixou a situação toda fora de suas mãos.
“Tenho a sorte de contar com uma equipe muito competente. Minha irmã atua praticamente como minha manager e, junto com meu empresário, cuida de tudo. Claro que, quando há espaço, a gente conversa, troca ideias, mas confio totalmente neles. Eles sabem o que é melhor para minha carreira”, completou.
Com uma sequência intensa de jogos, Léo Ortiz e Léo Pereira têm formado a dupla titular da zaga do Flamengo. Questionado sobre a possibilidade de descanso, Ortiz minimizou a chance de ser poupado. Sem a presença de Danilo, a dupla tem jogado todas as partidas.
“O Filipe sempre nos consulta, além dos dados que chegam do departamento físico, fisiologia e médico. Posso falar por mim e pelo Léo: estamos muito bem fisicamente. Se acontecer algum tipo de descanso, será por decisão do treinador, com base nas informações da comissão. Mas, pessoalmente, não penso nisso no momento”, garantiu.
Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo neste domingo (03), contra o Ceará, na Arena Castelão. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para as 18h30 (horário de Brasília).
Mengão não terá descanso após perder para o Galo e tem treino focado em encarar o Ceará neste domingo (3) pelo Brasileirão
01 Ago 2025 | 09:42 |
O Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG, na última quinta-feira (31), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A derrota colocou o Rubro-Negro em desvantagem no confronto de mata-mata, e a resposta veio rapidamente: nada de descanso para o elenco, que se reapresentou já nesta sexta-feira (01), no Ninho do Urubu.
Segundo a programação divulgada pelo clube, a atividade começa às 15h30 (horário de Brasília), com o técnico Filipe Luís iniciando a preparação do time para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Antes do treino, contudo, o Flamengo fará a apresentação oficial de Samuel Lino, marcada para às 14h30.
Com pouco tempo até o jogo do fim de semana, o elenco terá apenas dois dias de treinos dedicados exclusivamente à próxima rodada do Brasileirão. O adversário será o Ceará, que recebe o Flamengo no domingo (03), às 18h30, na Arena Castelão.
O gol que definiu a partida no Maracanã saiu aos 20 minutos do segundo tempo. Em uma tentativa de saída de bola curta, Rossi tocou para Léo Pereira, que manteve a jogada próxima da área mesmo sob pressão do Atlético-MG. O zagueiro tentou um passe para Léo Ortiz, mas acabou entregando nos pés de Cuello, que aproveitou o erro e marcou o gol da vitória dos visitantes.
Com o resultado negativo, o Flamengo precisará vencer o Atlético-MG por pelo menos dois gols de diferença no jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira (06), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Um triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis.
Antes do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo no domingo (03), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Ceará, fora de casa, em duelo marcado para as 18h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Premiere.