
Futebol
|
A Juventus (ITA) demonstrou interesse em contratar Léo Ortiz e já iniciou conversas com os representantes do jogador para tentar fechar o acordo. No entanto, o Flamengo não tem a intenção de negociar o zagueiro. Confira dois motivos que levaram o clube italiano a buscar o defensor do Mais Querido.
Bremer fora da temporada
Bremer sofreu uma lesão grave nos ligamentos do joelho nos primeiros jogos da Juventus na temporada 2024/2025. Por conta disso, a equipe italiana está à procura de um substituto para o brasileiro, que só deve voltar a jogar na próxima temporada. Léo Ortiz, assim, se tornou um dos principais alvos do clube de Turim.
Passaporte italiano
Outro fator que aumenta o interesse da Juventus em Léo Ortiz é o fato de o jogador possuir passaporte italiano. Isso facilitaria o processo de obtenção de visto de trabalho e reduziria a burocracia para que o zagueiro se adaptasse rapidamente à vida em Turim. Esse detalhe torna a contratação ainda mais atrativa para o time italiano.
Flamengo não quer vender Léo Ortiz
O Flamengo contratou Léo Ortiz por 7 milhões de euros (cerca de R$ 37,6 milhões), valor que pode chegar a 8 milhões de euros (R$ 43 milhões) caso algumas metas sejam atingidas. Dada a alta quantia investida no defensor, o clube carioca não pretende vendê-lo tão cedo.
Léo Ortiz continua à disposição do Flamengo para os próximos compromissos da equipe. O Rubro-Negro enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (17), no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão busca retornar à briga pelo título do Brasileirão. Com 51 pontos, o Mais Querido está a nove do líder, Botafogo, com um jogo a menos. Já o tricolor quer se distanciar da zona de rebaixamento.
Mais Querido vai a campo fora de casa com retorno de nomes importantes e pressão por um resultado positivo diante do Vitória, que vive momento conturbado
|
Depois de empatar na estreia do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra em campo neste domingo (7) para enfrentar o Vitória, no Barradão, com um único objetivo: conquistar sua primeira vitória na competição. A equipe comandada por Filipe Luís sabe da importância de não desperdiçar pontos diante de adversários tecnicamente mais fracos, especialmente fora de casa.
A principal novidade para o Mais Querido é a volta de quatro atletas fundamentais ao time titular. Arrascaeta, Gerson, Gonzalo Plata e Wesley foram integrados ao grupo diretamente em Salvador, após desfalcarem o elenco na viagem para a Venezuela, onde o time enfrentou o Deportivo Táchira. A expectativa é que os retornos elevem o nível de atuação da equipe.
O reencontro com o Vitória traz boas lembranças para Arrascaeta. No último confronto entre as equipes, em junho de 2024, o camisa 14 abriu o placar e teve participação decisiva na vitória por 2 a 1 fora de casa. Curiosamente, o gol que garantiu os três pontos na ocasião foi marcado por Carlinhos, que hoje defende o próprio time baiano.
Apesar de estar entre os destaques da equipe baiana, Carlinhos pode desfalcar o Vitória neste domingo. Emprestado pelo Flamengo, o atacante só pode atuar mediante pagamento de uma cláusula contratual — algo que o clube ainda não confirmou se fará. A ausência do centroavante pode pesar no setor ofensivo dos mandantes.
O Vitória chega pressionado. Segundo informações do jornalista Ítalo Oliveira, do portal Arena Rubro-Negra, o técnico Thiago Carpini vive seu momento mais delicado à frente do clube. Decisões questionáveis, como a escalação de Cáceres e Lucas Braga contra o Universidad Católica, vêm sendo mal recebidas pela torcida, que cobra mudanças imediatas.
Flamengo terá de volta quarteto importante que desfalcou o time contra o Deportivo Ta´chira, na Venezuela, durante a semana
|
Após a estreia na Libertadores, com vitória sobre o Deportivo Táchira-VEN, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (6), o adversário será o Vitória, que está em último lugar na tabela.
Para a partida em Salvador, Filipe Luís não terá à disposição o zagueiro Danilo e o lateral-esquerdo Viña, que ainda se recuperam de lesões. Pedro está liberado, mas ainda não foi relacionado, gerando expectativa para o meio de Abril.
O treinador rubro-negro recebeu reforços importantes para o jogo. Gerson, Arrascaeta, Wesley e Plata, que não jogaram na Venezuela, voltam a estar à disposição no Barradão. A dúvida fica por conta do uruguaio De La Cruz, que pode ser poupado por controle de carga. O meia foi titular em todos os cinco últimos jogos do clube, completando 90 minutos em dois deles.
Com o retorno do quarteto, a provável escalação tem Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Bruno Henrique. Caso opte por iniciar a partida com De La Cruz, a tendência é de que Luiz Araújo deixe o time. Assim, Arrascaeta também receberia um pouco mais de liberdade no setor.
A partida entre Vitória e Flamengo vale pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No Barradão, casa da equipe baiana, a bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília). O Mais Querido entra em campo ocupando a décima colocação na tabela, após os resultados de sábado. O Vitória, por sua vez, segue em último por ter perdido na estreia, para o Juventude, por 2 a 0.
Atacante aproveita chances como treinador e deve ter nova oportunidade de mostrar seu futebol neste domingo, contra o Vitória
|
A missão de fazer o Flamengo voltar a vencer em estreias de Libertadores depois de três anos foi matada no peito por Juninho. Coube ao atacante, antes pouco conhecido no Brasil e contratado do Azerbaijão sob uma certa desconfiança da torcida, sair do banco e garantir o suado 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na última quinta-feira na Venezuela. Em sua primeira vez disputando o maior torneio do continente, ele virou herói em seu primeiro toque na bola.
Juninho foi eleito o melhor em campo tanto pela CONMEBOL quanto pelos rubro-negros nas redes sociais do Flamengo. E para marcar o feito na primeira rodada, o clube brincou com o atacante ao postar uma imagem de um boneco "action figure" do jogador, tendo a bandeira da Venezuela e as mãos fazendo o gesto de sua tradicional comemoração na embalagem.
O gol contra o Téchira não é algo isolado. Juninho na verdade engatou uma sequência de bons momentos nos últimos jogos do Flamengo, desde a final do Campeonato Carioca. Confira:
Juninho engatou essa sequência de bons momentos justamente às vésperas da volta do camisa 9, que está recuperado de uma grave lesão e tem boas chances de ser relacionado na semana que vem, contra o Central Córdoba, da Argentina. Enquanto isso, o reforço da temporada 2025, que vem sendo elogiado por Filipe Luís, deve ter uma nova chance de mostrar serviço neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Vitória no Barradão, pela segunda rodada do Brasileiro.