
Futebol
Exclusivo: Roberto Firmino entra no radar da diretoria, mas Flamengo descarta interesse imediato
Futebol
|
A Liga Brasileira de Clubes (Libra) sofre nova ameaça de racha por ação de clubes de São Paulo. Corinthians, Santos e clubes do interior paulista estão considerando romper com a liga de clubes liderada por Flamengo, São Paulo e Palmeiras. O motivo, mais uma vez, é o dinheiro dos direitos de TV.
De acordo com informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, os clubes paulistas não gostaram da postura da Libra de aceitar a proposta da Globo pelos direitos do campeonato brasileiro entre 2025 e 2029 sem ouvir outros grupos de mídia. A Globo ofereceu R$1,3 bilhão por ano de contrato.
Corinthians, Santos, Ituano, Guarani, Mirassol, Novorizontino e Ponte Preta agora estudam proposta do Fundo Mubadala, de Abu Dhabi. ligado à Libra. Houve reunião sobre o tema nessa quinta (22). A possibilidade de mais um racha na Libra é real, de acordo com PVC.
Libra reune clubes com as maiores torcidas do Brasil
Formada em 2022, a Libra reune os clubes com as maiores torcidas do Brasil. Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Vitória, entre outros. Em junho de 2023, Vasco, Botafogo e Cruzeiro romperam com a Libra, também por desentendimentos sobre divisão do dinheiro.
Além da Libra, a Liga Forte reune grande número de clubes de grande torcida. Criada para se contrapor ao grupo liderado por Flamengo e os grandes paulistas, a Liga Forte também vive rotina de discussões sobre os direitos de transmissão.
O lateral do Mais Querido demonstrou animação em poder trabalhar com o ex-zagueiro e destacou que o ex-jogador é um ótimo profissional
|
Rodrigo Caio retornou ao Flamengo, mas não como jogador, e sim, como novo auxiliar técnico de Filipe Luís. Desse modo, o ex-zagueiro foi bem recepcionado pelos ex-companheiros, inclusive por Alex Sandro, que já o conhecia e rasgou elogios ao agora auxiliar.
Gosto de trabalhar com boas pessoas...
"Já conhecia o Rodrigo Caio, é uma excelente pessoa. Sempre disse que, independentemente de serem bons profissionais, gosto de trabalhar com boas pessoas. E o Rodrigo Caio é uma delas", elogiou.
Alex Sandro também destacou que a experiência de Rodrigo Caio será importante para o Flamengo. A fala do lateral se encontra à da direção rubro-negra, que buscava um nome com vivência de campo para compor o setor.
"Ele tem um respeito total do grupo, do clube e acho que também de toda a Nação. Então, desejo felicidade e tenho certeza de que ele vai agregar muito com a experiência", afirmou o jogador antes de completar.
"Ele já demonstrou um carinho por todos hoje, falou que se sente em casa. Então, tendo um de dentro de casa trabalhando conosco é muito importante", ressaltou Alex Sandro.
Assim, com Rodrigo Caio já integrado à comissão técnica, Filipe Luís finaliza nesta quarta-feira (14) a preparação da equipe para o confronto decisivo contra a LDU na Libertadores. O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (15), às 21h30.
O lateral do Flamengo comentou sobre a contratação do novo técnico da Canarinho e destacou estar à disposição em possíveis convocações
|
A CBF chegou a uma acordo com o técnico Carlo Ancelotti e o italiano será o novo comandante da seleção brasileira pelas próximas três temporadas. Veterano na Canarinho, Alex Sandro comentou a possibilidade de ser convocado pelo técnico.
Sempre me coloquei à disposição...
"Sempre tive expectativa de ser convocado pela Seleção Brasileira e sempre estive à disposição. Agora, com o Ancelotti, e antes, com os outros treinadores, sempre me coloquei à disposição", disse Alex Sandro.
Perguntado sobre se Ancelotti pode 'vingar' na seleção, Alex Sandro preferiu não se estender, mas destacou que acredita que o técnico tem tudo para obter sucesso, assim como nos clubes em que passou.
"Tenho certeza de que o Ancelotti vai vir e vai fazer um ótimo trabalho, assim como fez por onde passou", analisou o lateral-esquerdo do Flamengo.
Enquanto Carlo Ancelotti não desembarca no Brasil, Alex Sandro segue focado no Flamengo. Assim, o lateral finaliza a preparação para a partida contra a LDU nesta quarta-feira (14) junto com o restante do elenco rubro-negro. O Mais Querido entra em campo nesta quinta (15), às 21h30.
O ex-zagueiro falou sobre como foi seu primeiro dia fazendo parta da comissão técnica de Filipe Luís e da recepção de seus ex-colegas
|
Nesta última terça-feira (13), Rodrigo Caio já iniciou como auxiliar técnico fixo do Flamengo. Assim, o ex-defensor teve o primeiro contato com o elenco e como membro da comissão de Filipe Luís, ajudando a organizar a atividade no campo. Desse modo, ele revelou detalhes do primeiro dia na nova função após o fim do treinamento.
Está sendo bem legal, uma experiência bacana...
"Pude conversar com todos, entender alguns processos. Claro que ainda é muito cedo, primeiro dia, mas quero me inteirar de tudo para me sentir cada vez mais a vontade. E passar um pouco do meu conhecimento, o que eu sei. O mais bacana do futebol é isso, que a gente possa aprender juntos. Está sendo bem legal, uma experiência bacana e espero que a gente possa alcançar nossos objetivos", disse.
Assim como Filipe Luís, Rodrigo Caio comanda alguns jogadores que foram seus companheiros no Flamengo. Gerson, Bruno Henrique, Pedro, Léo Pereira e Arrascaeta o receberam bem, revelou o ex-zagueiro.
"Além de rever alguns amigos, jogadores que joguei junto, outros que jogamos contra. Fui muito bem recebido, isso me dá bastante alegria e confiança", complementou..
Com Rodrigo Caio já integrado à comissão técnica, Filipe Luís finaliza nesta quarta-feira (14) a preparação do elenco para o confronto contra a LDU, pela Libertadores. O jogo será nesta quinta (15), às 21h30, no Maracanã.