Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

LÍDER ABSOLUTO! DUPLA PEDRO/CEBOLINHA DECIDEM E FLAMENGO VENCE O FLUMINENSE NO MARACANÃ

Atacante que tinha sido vaiado diante do Boavista, fez um dos gols que deram a vitória ao rubro-negro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entrou em campo na bonita e quente tarde deste domingo, pelo campeonato carioca. O adversário era o Fluminense, no clássico da rodada e que valia a liderança da competição. Nesse sentido, o rubro-negro comandado por Tite, venceu o tricolor das Laranjeiras pelo placar de 2x0, gol do atacante Pedro e Cebolinha, depois de uma linda troca de passes. 

Resumão

O jogo começou truncado, com o Fluminense trocando passes no campo defensivo, e o Flamengo marcando em cima. A primeira finalização do jogo aconteceu apenas aos 16 minutos, em boa cobrança de falta de Arias, mas Rossi fez a defesa, jogando para escanteio. Na sequência, o rival até balançou as redes, no entanto, a arbitragem anulou por impedimento.

O jogo continuou truncado, com o Fluminense marcando e o Flamengo tendo poucas chances, mas controlando melhor o jogo. Contudo o primeiro tempo acabou zerado de gols.


Já na segunda etapa, o Flamengo voltou mais inspirado na criação e passou a jogar mais. Já o Fluminense, voltou pior e essa combinação foi o suficiente para o Flamengo ser o senhor da etapa e abrir o placar.  Logo aos sete minutos, Ayrton Lucas ganhou disputa na área, chutou para o meio da área e Pedro, livre, empurrou para as redes. Na comemoração, o matador colocou a bola sob a barriga, já que a esposa está grávida de gêmeos. Foi o sétimo tento do camisa 9 no Campeonato Carioca, ficando um atrás de Carlinhos, do Nova Iguaçu.

O jogo seguiu na mesma batida e aos 29 minutos, uma verdadeira pintura no Maracanã! De La Cruz tocou para Arrascaeta, que deu de letra para Pedro, que ajeitou de calcanhar para Everton Cebolinha. Então, o camisa 11 arrancou, soltou a bomba, e o goleiro Fábio falhou, deixando o Flamengo com a vitória.

E agora?

Com o resultado, o Fla chega a 24 pontos e se isola na liderança do cariocão. Para confirmar o título da Taça Guanabara, basta vencer o Madureira, seu próximo e último adversário nessa fase, ou então o Flu perder para o clássico para o Botafogo, que briga pela última vaga do quadrangular final com o Vasco.

A partida contra o Madureira acontece no próximo sábado, dia 02 de Fevereiro. 


Futebol

VAI LOTAR! RESTA APENAS UM SETOR DO SERRA DOURADA PARA TORCIDA DO FLAMENGO NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO

O Mais Querido encara o Atlético-GO no próximo domingo (14), às 16h

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrentou o Palestino (CHI) na noite desta quarta-feira (10), no Maracanã e venceu a equipe chilena pelo placar de 2 a 0. Agora, o elenco do Mais Querido foca na estreia do Campeonato Brasileiro e a Nação goiana está ansiosa. Isso porque, metade dos ingressos para o confronto já foram vendidos.

Segundo informações da reportagem do Coluna do Fla, os torcedores do Flamengo esgotaram ingressos destinados para os setores "Cadeira Sul" e "Arquibancada Sul". Desse modo, agora restam apenas entradas disponíveis para a "Cadeira Premium", setor open bar do estádio.


Destacando que a expectativa é de que sejam disponibilizados mais ingressos à torcida do Flamengo para o confronto. Isso porque, a procura para os setores reservados para os donos da casa está baixa.

FOCO NA ESTREIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO


Desse modo, com todo o elenco à disposição, Tite irá focar as atividades para a estreia do Rubro-Negro no Brasileirão. O Flamengo estreia na competição no próximo domingo (14), às 16h, contra o Atlético GO, no Estádio Serra Dourada.

Assim, a nação goiana poderá prestigiar o Mais Querido na estreia do Brasileirão. Lembrando que o Rubro-Negro leva milhares aos estádios nas partidas de Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.



Futebol

QUE SAUDADE! EVERTON RIBEIRO AGRADECE FELICITAÇÕES DO FLAMENGO E DA TORCIDA PELO SEU ANIVERSÁRIO

O ídolo do Mais Querido completou 35 anos nesta quarta-feira (10), com muitas homenagens para o atual jogador do Bahia

Everton Ribeiro / Divulgação
Everton Ribeiro / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Everton Ribeiro deixou o Flamengo no início desta temporada, após a diretoria não renovar o contrato com o atleta. No entanto, pela história que construiu vestindo o Manto Sagrado, o ex-jogador do Rubro-Negro recebeu as felicitações do Clube da Gávea por ter completado 35 anos nesta quarta-feira (10), e respondeu manando recado à antiga equipe.

Por meio de publicações nas redes sociais, o Flamengo escreveu: “Hoje é aniversário de um gigante da nossa história! Everton Ribeiro veio e venceu. Nos encantou com jogadas geniais e alcançou a primeira prateleira dos ídolos do Flamengo. Tá marcado para sempre! Parabéns, ER7! Você é parte da nossa família e sua trajetória com o Manto Sagrado é muito linda”. Em resposta, o jogador disse: “Obrigado”.


Everton Ribeiro estava no Flamengo desde 2017 e deixou a equipe em janeiro de 2024. Neste recorte, o atleta atou em 365 jogos com o Manto Sagrado. Ao todo, o camisa 7 fez 42 gols e deu 60 assistências aos companheiros de elenco. Além disso, o jogador se tornou ídolo, foi capitão e conquistou 16 troféus com a camisa rubro-negra. Entre eles: Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores da América, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

A saída de Everton Ribeiro do Flamengo aconteceu após a diretoria não chegar a um acordo com o atleta e os representantes do jogador pela renovação de contrato, que terminou no final de dezembro de 2023. Com isso, o meio campista seguiu para o Bahia, clube onde está jogando atualmente.

Enquanto Everton Ribeiro aproveita o dia de aniversário, o elenco rubro-negro estava se preparando para entrar em campo. Isso porque, o Flamengo mediu forças com o Palestino (CHI) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acabou positivamente com 2 a 0 para o Mengão, alegrando o coração do meio-campista. 



Futebol

SABIA DESSA? EM SUA PRIMEIRA FINAL, TITE QUEBROU "MALDIÇÃO" DOS TÉCNICOS GAÚCHOS NO FLAMENGO

Maior treinador da história rubro-negra, Claudio Coutinho, nasceu no Rio Grande do Sul, enquanto Carpegiani, seu conterrâneo, foi campeão do mundo, mas sofreu nas últimas duas passagens

Campeonato Carioca / Divulgação
Campeonato Carioca / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Em alta pela ótima temporada até aqui, Tite quebrou neste domingo (07) a "maldição" e se tornou o primeiro treinador gaúcho a ser campeão pelo Flamengo em mais de 40 anos. Nascido em Erechim-RS, Paulo César Carpegiani foi o último, lá em 1982. Naquele ano, conduziu o Rubro-Negro à conquista do bicampeonato brasileiro curiosamente em Porto Alegre, com vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio.

As aspas colocadas entre a palavra maldição são mais do que justas até porque o maior treinador da história do Flamengo, Claudio Coutinho, é gaúcho de Dom Pedrito. O próprio Carpegiani, antes do bi nacional, já havia comandado o Rubro-Negro nas conquistas do Carioca, da Libertadores e do Mundial, todas em 1981. A base dessa equipe antológica fora montada por Coutinho, entre 1978 e 1980.

Em outubro de 1989, quatro meses após conquistar o Carioca que tirou o Botafogo da fila de 21 anos sem títulos, o porto-alegrense Valdir Espinosa chegava à Gávea. Em 1990, o time começou mal o Carioca e perdeu para todos os arquirrivais. A última derrota, um 2 a 0 para o Botafogo em 28 de abril, custou o cargo. Apesar da crise de resultados, Espinosa era muito querido pelo grupo. O ídolo Júnior, que nos dois anos seguintes se tornaria o Maestro das conquistas do Carioca e do Brasileiro, revoltou-se com a demissão e chegou a cogitar a aposentadoria. Em 2006, Espinosa voltou ao clube, dirigiu o Flamengo em nove jogos, com três derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias. A passagem não durou nem dois meses.


Ídolo do clube pelo grande futebol apresentado enquanto volante e também devido aos históricos títulos como treinador nos anos 80, Carpegiani voltou ao Flamengo pela primeira vez em 2000. Foi eliminado na primeira fase do Rio São-Paulo, fez campanha irregular no primeiro turno do Carioca e se despediu com uma goleada por 5 a 1 para o Vasco. Em 2018, após a saída do colombiano Reinaldo Rueda, Carpegiani, que era cotado para ser coordenador do clube, acabou assumindo o cargo de treinador. Depois de 17 jogos, acabou demitido juntamente com o executivo Rodrigo Caetano.


Em 2005, o Flamengo, afundado em profunda crise de resultados, trocou o estilo ofensivo de Cuca pela retranca e o "futebol-força" de Celso Roth, nascido em Porto Alegre. Como era de se esperar, não deu certo. O elenco era limitado, mas a falta de conexão entre o profissional a história do clube era gritante. O rendimento ofensivo foi pífio, com apenas 22 gols em 20 jogos, mas nem a defesa, prioridade máxima de Roth, foi bem. Foi vazado 29 vezes e levou de quatro em três oportunidades. 

Mano Menezes, natural de Passo do Sobrado-RS, virou desafeto da torcida do Flamengo ao abandonar o barco num momento em que o time não ia bem, mas também estava longe de seus piores dias. E o pedido de demissão veio um dia após ele afirmar que "as coisas vinham acontecendo da maneira que ele esperava". Onze dias antes de anunciar sua decisão, o Rubro-Negro conquistara uma épica vitória sobre o Cruzeiro, nas oitavas de final da Copa do Brasil, competição que o clube venceria em novembro do mesmo ano. Com Mano, foram 22 jogos, nove vitórias, seis empates e sete derrotas.

Por dim, o último gaúcho antes de Tite foi Renato, um dos maiores jogadores da história do Flamengo e ídolo ainda de grande parte da torcida. Natural de Guaporé, teve um início que parecia muito promissor. Goleou vários adversários de peso, passou pelo mata-mata da Libertadores com enorme facilidade e chegou à semifinal da Copa do Brasil, mas isso não durou muito. Foram resultados ruins em todas as competições, em partidas decisivas, então, mesmo com um bom aproveitamento (72%), sua passagem foi abafada. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

EITA! SANTOS ESTÁ ESTUDANDO CONTRATAÇÃO DE ÍDOLO DO FLAMENGO, QUE ESTÁ SEM TIME

 

Icon Comentário0
Futebol

TÉCNICO DO PALESTINO SE ENCANTA COM EVERTON CEBOLINHA E LUIZ ARAÚJO E ELOGIA ELENCO DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

CRAQUE DO FLAMENGO REVELA UM TRAUMA QUE VIVEU, MAS QUE USA COMO COMBUSTÍVEL EM BOA ÉPOCA - CONFIRA

 

Icon Comentário0