Futebol

Lucas Paquetá, Vinícius Júnior e outros ex-jogadores do Flamengo reagem à despedida de Danilo na Juventus

Os ex-atletas do Mais Querido curtiram e comentaram na publicação feita pelo lateral, onde ele se despedia do clube italiano

Ex-jogadores do Flamengo reagem à despedida de Danilo (Reprodução/ CBF)
Ex-jogadores do Flamengo reagem à despedida de Danilo (Reprodução/ CBF)

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira (27), Danilo rescindiu seu contrato com a Juventus (ITA) e publicou uma carta de despedida para a equipe italiana em suas redes sociais. A caminho do Flamengo, o jogador recebeu atenção de vários atletas e ex-atletas do Mais Querido.


O vídeo publicado por Danilo contém lances de sua trajetória na Juventus, junto a uma emocionante despedida. Nas curtidas, Vinícius Júnior, Lucas Paquetá, Gerson e Léo Ortiz foram alguns dos que marcaram presença. Além disso, o diretor de futebol do Rubro-Negro, José Boto, também deixou o 'like'.


Amigo pessoal de Danilo, Alex Sandro também marcou presença. Na interação, o lateral direito afirmou:  “A despedida é apenas o começo de um adeus! Você foi, é e sempre será ótimo. Parabéns”. Por fim, Léo Moura, ex-Flamengo, comentou: “Chegou a hora de vestir o Manto Sagrado”.


MOTIVO DE ESCOLHER O FLAMENGO

Danilo escolheu defender o Flamengo por causa de sua família. Além disso, a esposa do jogador o pressionou para voltar a morar no Brasil. Com a família repleta de torcedores do Mais Querido, o lateral direito acabou aceitando a oferta rubro-negra. Assim, o Mengo venceu a disputa com o Napoli (ITA) e o Santos.


Desse modo, o lateral tem chegada prevista no Brasil nesta terça-feira (28). Na quarta-feira (29), ele se reunirá com dirigentes do Flamengo para assinar o contrato válido por dois anos.


Futebol

Rival do Flamengo no Super Mundial, sonha ter Arrascaeta para o torneio

Meia uruguaio segue como alvo do clube argentino, que planeja investida para contar com o jogador ainda este ano para a disputa do Super Mundial

Arrascaeta segue como alvo do Boca Juniors, que busca reforços para disputar o Super Mundial - foto: reprodução
Arrascaeta segue como alvo do Boca Juniors, que busca reforços para disputar o Super Mundial - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O nome de Arrascaeta voltou a movimentar o mercado da bola. Um dos principais meio-campistas atuando no Brasil, o uruguaio desperta o interesse do Boca Juniors, que busca reforçar o elenco para a disputa do Super Mundial, torneio programado para o meio deste ano. O jogador, atualmente no Mengão, já esteve na mira de outras equipes, mas o time argentino mantém seu desejo de contratá-lo.


Aos 30 anos, Arrascaeta segue sendo peça fundamental no time do Mais Querido. Na atual temporada, o jogador disputou 10 partidas, marcou dois gols e forneceu duas assistências, demonstrando sua importância na criação das jogadas ofensivas. Além disso, o uruguaio pode ampliar sua lista de conquistas se o CRF superar o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca.




BOCA JUNIORS PLANEJA ESTRATÉGIA POR ARRASCAETA

De acordo com informações do portal argentino El Crack Deportivo, o meia segue como um dos principais desejos de Juan Román Riquelme, presidente do Boca Juniors. O clube busca viabilizar a contratação do jogador e, para isso, aposta em uma estratégia financeira que envolve negociações de outros atletas do elenco.



CLUBE ARGENTINO AGUARDA SAÍDAS 

O Boca Juniors espera a saída de Marcelo Saracchi e Miguel Merentiel para dar continuidade ao planejamento e abrir espaço para mais um estrangeiro no elenco, além de aliviar a folha salarial. A diretoria do clube argentino sabe que precisará reforçar o time para brigar por títulos e vê Arrascaeta como um reforço ideal para aumentar o nível da equipe.


FOCO NO CARIOCA

Com Arrascaeta, Flamengo se prepara para encarar o Fluminense, no próximo domingo (16). O duelo é válido pelo Campeonato Carioca, o camisa 14 pode conquistar o seu décimo quinto título pelo Mais Querido. 


Futebol

Léo pereira cita chegada do Flamengo a mais uma decisão e conta aprendizado no clássico - veja

O zagueirodestacou a necessidade de valorizar mais a posse de bola para evitar contra-ataques do adversário e garantir o título estadual

Flamengo venceu o Fluminense no primeiro jogo da final do Carioca e busca ajustes para confirmar o título.( Foto  / Flamengo )
Flamengo venceu o Fluminense no primeiro jogo da final do Carioca e busca ajustes para confirmar o título.( Foto / Flamengo )

  |

Icon Comentário0

Léo Pereira avaliou o desempenho do Mais Querido no primeiro Fla-Flu decisivo e ressaltou que alguns passes errados permitiram ao Fluminense criar chances perigosas. O defensor garantiu que a equipe trabalhará para minimizar esses erros e controlar melhor o jogo na segunda partida. "Acho que clássico tem que ser jogado assim, com cada jogada sendo disputada ao máximo. Mas precisamos tirar lições do que aconteceu, principalmente nos momentos em que entregamos a bola ao adversário por falta de capricho no passe", destacou o zagueiro.


LÉO PEREIRA SE DESTACA NO FLAMENGO 


Segundo Léo Pereira, o CRF buscará uma postura ainda mais sólida na decisão. A equipe pretende evitar erros de transição e se impor para confirmar o título. "Nosso foco é manter o nível de atuação, mas sem oferecer oportunidades ao rival", completou. O primeiro Fla-Flu da final começou com o Flamengo impondo seu ritmo desde os minutos iniciais.


EXPECTATIVA PARA O JOGO DE VOLTA

 Logo aos cinco minutos, Wesley abriu o placar ao arriscar um chute de fora da área. A bola tocou na trave antes de balançar as redes do goleiro Fábio. Com a vitória no primeiro duelo, o Flamengo entra em campo na partida de volta com a vantagem do empate para conquistar o título carioca. No entanto, os jogadores mantêm os pés no chão e sabem que o Fluminense buscará reverter o placar. A comissão técnica do CRF trabalha para ajustar detalhes táticos e corrigir os erros identificados no primeiro jogo. O foco é manter a intensidade e a concentração para evitar surpresas.


 A comissão técnica do CRF trabalha para ajustar detalhes táticos e corrigir os erros identificados no primeiro jogo. O foco é manter a intensidade e a concentração para evitar surpresas. O embate decisivo entre Flamengo e Fluminense promete mais um duelo acirrado e será fundamental para definir o campeão estadual. A expectativa da torcida é de mais uma grande atuação do Mengão e a conquista de mais um troféu.


Futebol

Flamengo de Filipe Luís é mais seguro que o de 2023, afirma jornalista

Naquele ano, o Mengão de Vítor Pereira venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca por 2 a 0, mas foi goleado na volta por 4 a 1

Flamengo foi derrotado pelo Fluminense na final do Campeonato Carioca de 2023 Maracanã - Foto: Reprodução/Fluminense
Flamengo foi derrotado pelo Fluminense na final do Campeonato Carioca de 2023 Maracanã - Foto: Reprodução/Fluminense

  |

Icon Comentário0

Em 2023, o Flamengo abriu vantagem na primeira partida da final do Campeonato Carioca, mas acabou sofrendo uma virada histórica para o Fluminense na decisão, sob o comando de Vitor Pereira. Dois anos depois, agora com Filipe Luís à frente da equipe, o Rubro-Negro novamente chega à final com vantagem no placar, mas exibindo um futebol muito mais consistente.


Dessa vez, apesar do placar menor na ida em relação aos 2 a 0 de 2023, o Flamengo demonstra um time mais organizado e equilibrado. O jornalista Breiller Pires, da ESPN, analisou as diferenças entre as duas versões do Rubro-Negro e destacou a segurança da equipe sob o comando de Filipe Luís:


"Ao contrário de 2023, eu vejo esse time do Flamengo muito mais seguro e confiável do que aquele de Vitor Pereira, que era muito desequilibrado e dava muito espaço para os adversários", afirmou.


Flamengo mais organizado e favorito na final

Além de apontar a solidez defensiva do Flamengo, Breiller destacou que o time atual se apresenta mais equilibrado tanto na defesa quanto no ataque. Segundo ele, mesmo com uma vantagem menor que a da decisão de 2023, o Mengão chega ainda mais favorito à final deste ano:


"O time do Filipe Luís se defende e ataca melhor. É muito mais organizado. Então, por mais que a vantagem no placar seja menor, vejo o Flamengo mais favorito do que em 2023", analisou.

Posse de bola pode ser chave para dificultar o Fluminense

Apesar de ter sofrido um gol no final do jogo de ida, a defesa rubro-negra conseguiu neutralizar o Fluminense durante boa parte do confronto, principalmente ao manter a posse de bola. Para Breiller Pires, se o Flamengo repetir a estratégia e mantiver o mesmo nível de intensidade, o rival terá dificuldades para reagir na decisão:

"No primeiro jogo, vimos a dificuldade do Fluminense quando o Flamengo tem a bola. O time se defende bem quando consegue manter a posse e rodar o jogo, porque é muito técnico. Se a rotação do Flamengo for a mesma do segundo tempo da ida, quando dominou mais as ações, o Fluminense terá muita dificuldade para reverter o placar", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com moral! Redes socias explodem com a renovação de Pulgar junto ao Flamengo
Futebol

Com moral! Redes socias explodem com a renovação de Pulgar junto ao Flamengo

 

Icon Comentário0
É campeão! Flamengo se sagra vencedor da Soccer Cup Sub-14
Futebol

É campeão! Flamengo se sagra vencedor da Soccer Cup Sub-14

 

Icon Comentário0
Confira como o Flamengo se saiu nas últimas cinco Libertadores - veja a lista
Futebol

Confira como o Flamengo se saiu nas últimas cinco Libertadores - veja a lista

 

Icon Comentário0