
Futebol
|
A ausência de Nicolás De La Cruz na partida contra o Fluminense, no último domingo (21), expôs mais um capítulo da crise interna no Flamengo. Contratado por alto valor no fim de 2023, o meia uruguaio se tornou o centro de uma controvérsia que envolve o departamento médico, ex-dirigentes e críticas de um jornalista influente.
Marcos Braz evita comentar mensagem vazada sobre De La Cruz no Flamengo: "eu não vou me pronunciar"
O episódio ganhou força após uma mensagem polêmica no grupo de WhatsApp que reúne conselheiros e dirigentes do clube. Nela, José Luiz Runco, chefe do departamento médico rubro-negro, questionou a contratação do camisa 18, alegando que o jogador possui lesões crônicas nos dois joelhos. Runco chegou a afirmar que De La Cruz não deveria ter sido contratado, responsabilizando os antigos gestores pela decisão.
As críticas atingiram diretamente Marcos Braz, hoje diretor executivo do Remo. Na época da negociação com o River Plate, Braz ocupava a vice-presidência de futebol do Flamengo e esteve à frente da transação que resultou em um investimento de R$ 102 milhões, pagos à vista.
Questionado sobre a declaração de Runco durante uma entrevista em Belém, Braz evitou responder diretamente, mas deixou no ar um tom de desconforto: “Eu queria muito te responder… mas, em respeito ao Remo e à torcida do Remo, eu não vou me pronunciar. Mas com certeza, se eu me pronunciasse, nós dois íamos estar estampados em todos os órgãos do país.”
Em meio à turbulência, De La Cruz optou por se manifestar discretamente. O meia uruguaio publicou uma foto em preto e branco nos stories do Instagram, acompanhada da frase: “Nunca deixe que ninguém te diga que você não pode fazer algo.”
A postagem foi interpretada como uma resposta indireta à polêmica, num momento em que o jogador segue afastado dos gramados por conta de problemas físicos — e agora, também, no centro de uma crise institucional.
Filipe Luís não vai contar com jogadores importantes diante do Massa Bruta nesta quarta-feira (23) e será obrigado a fazer mudanças no Mengão
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23) para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Estádio Cícero de Souza Marques. O técnico Filipe Luís terá uma lista extensa de desfalques para o confronto. Ao todo, oito jogadores estão fora por questões físicas ou de controle de carga. Veja a lista:
Além dos desfalques, Wallace Yan está pendurado com dois cartões amarelos. Caso receba o terceiro, o jovem, que vem sendo um dos destaques do clube, será suspenso e desfalcará o Flamengo na próxima rodada, contra o Atlético-MG, no domingo (27), no Maracanã.
A boa notícia fica por conta do retorno de Bruno Henrique. O atacante cumpriu suspensão no clássico contra o Fluminense e volta a ficar à disposição de Filipe Luís para o duelo desta noite e a tendência é que o camisa 27 seja titular diante do Bragantino.
O confronto entre Red Bull Bragantino e Flamengo terá transmissão da TV Globo para grande parte do Brasil, com exceção de alguns estados. Além disso, o jogo também será exibido pelo Premiere, no pay-per-view para todo o país.
O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 30 pontos e um jogo a menos. O Cruzeiro lidera com 33 pontos e enfrenta o Corinthians nesta rodada. Para reassumir a liderança, o Rubro-Negro precisa vencer e torcer por uma derrota do time mineiro.
Mengão vai a Bragança Paulista para encarar o Massa Bruta nesta quarta-feira (23) visando a briga no topo da tabela do Brasileiro
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23) para encarar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho no eneacampeonato, o Rubro-Negro enfrenta um adversário direto na tabela e precisa da vitória para seguir firme na briga pelo topo. Além da partida do Mengão, outros cinco jogos movimentam o dia de Brasileirão.
A rodada começa com dois confrontos simultâneos às 19h (de Brasília). No Maracanã, o Fluminense recebe o Palmeiras visando se recuperar da sequência de duas derrotas consecutivas na competição, enquanto, no Castelão, o Ceará enfrenta o Mirassol.
Às 19h30, o Corinthians encara o Cruzeiro na Neo Química Arena, em São Paulo, em confronto que terá a atenção do Mengão na briga pela liderança. Mais tarde, às 21h30, o Vitória duela com o Sport no Barradão, confronto que interessa à parte de baixo da tabela.
Fechando a noite, dois jogos acontecem também às 21h30: o Juventude recebe o São Paulo no Alfredo Jaconi, e o Flamengo visita o Red Bull Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, buscando a vitória para seguir na briga pela liderança da competição.
A TV Globo transmite o duelo entre Red Bull Bragantino e Flamengo em TV aberta para quase todo o Brasil, com exceção dos estados de Bahia, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. Já no pay-per-view, o jogo será exibido pelo Premiere.
Mengão entra em campo nesta quarta-feira (23) diante do Massa Bruta e comentarista analisa chances do centroavante começar o jogo
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23) para enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da partida, o ex-jogador e atual comentarista Roger Flores analisou a possível escalação do Rubro-Negro e fez uma observação direta sobre Pedro: na visão dele, o atacante não tem condições de iniciar como titular.
Roger Flores sobre Pedro no Bragantino x Flamengo: "acho bem difícil ele começar jogando"
“Acho que o Bragantino é um desses times de alta rotação, e o Filipe Luís pensa numa pressão muito alinhada à ofensividade. Por esse contexto, e até pelo fato de o Pedro ter jogado apenas 20 minutos no último jogo, ele aparentemente não tem condição de atuar os 90 minutos”, comentou Roger, durante participação na Globo.
O ex-meia ainda reforçou a importância do momento e o perfil do adversário: “O Pedro não tem condição de jogar 90 minutos contra um time que está brigando diretamente com o Flamengo na tabela. Então, acho bem difícil ele começar jogando. Agora, se o Flamengo estiver em apuros — empatando, buscando o resultado ou até atrás no placar — aí, sim, vejo o Pedro entrando no jogo”, completou.
O Red Bull Bragantino se destaca como uma das equipes de maior intensidade ofensiva do Brasileirão. Comandado por Fernando Seabra, o time costuma aplicar pressão alta e iniciar a marcação ainda no campo adversário. Por isso, o Flamengo terá de mostrar ritmo e movimentação para furar o sistema defensivo do rival.
Pedro, por sua vez, vive um momento de transição dentro do elenco. O camisa 9 atuou por apenas 20 minutos nos últimos três jogos do Flamengo no campeonato. Ele ficou fora dos confrontos com São Paulo e Santos após ser afastado por questões internas, mas retornou diante do Fluminense, no último domingo (20), e foi decisivo: marcou o gol da vitória por 1 a 0.
Mesmo com o bom desempenho, ainda não está claro se Filipe Luís pretende utilizá-lo como titular diante de um adversário que exige alta intensidade física desde os primeiros minutos, característica tida como um ponto fraco de Pedro.