Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

MARINHO FICA DE FORA E NÃO VIAJA PARA O CHILE COM A DELEGAÇÃO RUBRO-NEGRA

Com o atacante, Flamengo soma 5 desfalques para duelo diante do Ñublense (CHI)

Foto: Getty Images/Flamengo
Foto: Getty Images/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo joga na noite desta quarta-feira (24), contra o Ñublense (CHI), pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Para o duelo, o técnico Jorge Sampaoli não contará com Marinho, que segue no Rio de Janeiro.

O atacante também não jogou contra o Corinthians no último domingo (21), por opção técnica. Contra o Ñublense (CHI), por sua vez, o jogador também estará ausente por não ter sido escalado. Para o jogo, apenas André, Gabigol, Pedro e Cebolinha serão as opções ofensivas.

Com quatro pontos conquistados em três partidas disputadas, o Flamengo é o segundo colocado do Grupo A, três pontos atrás do líder Racing (ARG). Já o Ñublense está no terceiro lugar e precisa de uma vitória sobre os rubro-negros para continuar na luta para as oitavas de final do torneio continental.

O embate entre Flamengo e Ñublense será realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo terá transmissão da Rede Globo (em TV aberta) e Paramount (via streaming).



Futebol

PULGAR TREINA E DEVE REFORÇAR O FLAMENGO PELA COPA DO BRASIL

Para a partida valendo vaga, o Mengão deve contar com um reforço de peso

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se prepara para enfrentar o Amazonas na próxima quarta-feira (22), em Manaus. O jogo é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e o time comandado por Tite busca garantir sua vaga nas oitavas de final.

RETORNO DE ERICK PULGAR

Para a partida, o Flamengo deve contar com um reforço de peso. O volante Erick Pulgar, que estava fora dos gramados desde o clássico contra o Botafogo no dia 28 de abril, está recuperado de uma torção no tornozelo. Pulgar não participou dos jogos contra Amazonas (Copa do Brasil), Red Bull Bragantino (Brasileirão), Palestino-CHI (Libertadores), Corinthians (Brasileirão) e Bolívar-BOL (Libertadores). No entanto, o jogador treinou com os demais atletas neste sábado (18), no Ninho do Urubu, e tem boas chances de ser relacionado para o duelo.



DISPUTA POR POSIÇÃO NO MEIO-CAMPO

Durante a ausência de Erick Pulgar, Allan foi o escolhido por Tite para assumir a função de volante. Allan se destacou nas partidas, especialmente na goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar pela Libertadores, na última quarta-feira (15). Com o retorno de Pulgar, Tite terá a difícil decisão de escolher entre os dois jogadores para escalar o meio-campo do Flamengo.


DETALHES DA PARTIDA CONTRA O AMAZONAS

A partida entre Flamengo e Amazonas está marcada para quarta-feira (22/05), às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus. No jogo de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0, e agora busca confirmar sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.


EXPECTATIVA PARA O DUELO

Com o retorno de Erick Pulgar e a boa fase de Allan, o Flamengo chega com força total para o confronto decisivo contra o Amazonas. A equipe rubro-negra espera aproveitar a vantagem conquistada no primeiro jogo e garantir a vaga na próxima fase do torneio.


Futebol

CBF DEFINE ARBITRO PARA O DUELO ENTRE FLAMENGO X AMAZONAS

O Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (22/05), para enfrentar o clube de Manaus

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar a sétima e oitava rodadas do Brasileirão devido à situação dos times do Rio Grande do Sul. Com isso, o Flamengo não enfrentará o Vasco neste sábado.

FLAMENGO ENFRENTA AMAZONAS PELA COPA DO BRASIL

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (22/05), para enfrentar o Amazonas no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá na Arena da Amazônia, em Manaus, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Na primeira partida, o Flamengo venceu por 1 a 0.



ARBITRAGEM DEFINIDA PARA O JOGO CONTRA O AMAZONAS

A CBF já definiu a arbitragem da partida entre Flamengo e Amazonas. Ramon Abatti Abel (SC) será o árbitro principal do confronto. Ele terá como auxiliares Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gisele Casaril (SC). O VAR ficará sob a responsabilidade de Gilberto Rodrigues Castro Junior.


DETALHES DA PARTIDA

A partida entre Flamengo e Amazonas está marcada para as 21h30, na quarta-feira (22/05), na Arena da Amazônia. O jogo é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. No confronto de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0, e agora busca garantir a classificação para a próxima fase do torneio.


Futebol

"REALIZEI MEU SONHO DE MENINO": GERSON ABRE O CORAÇÃO AO FALAR SOBRE SER CAPITÃO DO ELENCO DO FLAMENGO

O meia tem sido destaque tanto dentro de campo quanto fora

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Em meio a indecisões e insegurança dos jogadores do Flamengo após as saídas dos maiores líderes do elenco, Diego Ribas e Filipe Luís, está surgindo aos poucos Gerson como um dos direcionadores dos atletas no vestiário do Rubro-Negro. O meia tem sido responsável pela liderança dentro de campo e fora dele, com discursos antes e após os jogos. Nesta sexta-feira (17), o atleta revelou o real sentimento em poder assumir a faixa de capitão.

"Um amigo meu que considero como irmão me perguntou: “Você joga no teu time do coração e é o capitão. Você tem noção, cara?”. Fiquei pensando, e às vezes você não tem dimensão do tamanho que é. É um privilégio", disse Gerson, em programa da ‘FlaTV’ nesta sexta-feira (17).


"Jogo no meu país, realizei meu sonho de menino de jogar no meu clube de coração e agora tenho a oportunidade de vestir a braçadeira que muitos outros jogadores usaram. É uma responsabilidade grande, mas prazerosa. Você sabe que quando bota uma braçadeira de capitão você tem a imagem do clube a zelar. Tem que pensar muito no que fazer, seja dentro ou fora de campo", concluiu o meia.

VOLTA DA BOA FASE

Além estar sendo um ótimo capitão para a equipe, Gerson também voltou a sua boa fase no Mais Querido. O meia foi bastante criticado pela torcida após fazer alguns jogos abaixo do esperado, mas deu a volta por cima e se tornou peça chave para o time. No último sábado (11), o "Coringa" deu uma assistência para o gol de Lorran. Já contra o Bolívar, na quarta (15), ele balançou as redes.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Com Gerson à disposição, Tite comanda neste sábado (18) a segunda atividade do elenco visando o confronto contra o Amazonas. O jogo será válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (22), às 21h30, na Arena Amazônia.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DUELO DO FLABASQUETE TEM CANTOS CONTRA O GABIGOL E OLIVINHA ALERTA: "QUERIA POLẼMICA, E CONSEGUIU"

 

Icon Comentário0
Futebol

ROMÁRIO COMENTA CASO GABIGOL E ELOGIA POSTURA DA DIRETORIA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLABASQUETE ATROPELA O BAURO PELA NBB E LARGA NA FRENTE NA SEMIFINAL

 

Icon Comentário0