
Futebol
30 Mai 2023 | 08:18 |
O Flamengo recebeu o Cruzeiro no Maracanã, e para frustração do torcedor não conseguiu vencer o time de Belo Horizonte, terminando a partida empatada 1-1.
O gol do Cruzeiro nasceu de um erro de Matheus Cunha. Marlon rematou praticamente sem angulo, e abordagem errada de Matheus Cunha permitiu que a bola entrasse pelo buraco da agulha. Pedro viria a ganhar um pênalti que foi falhado por Gabigol, e aos 33 minutos Ayrton Lucas viria a empatar a partida.
No segundo tempo o Cruzeiro esteve melhor, e Matheus Cunha redimiu-se dos erros do 1º tempo, sempre muito atento preveniu o pior para o Flamengo.
É a 4ª partida a titular para Matheus Cunha na era Sampaoli, e parece que está começando a ganhar vantagem face a Santos. Questionado sobre o assunto o goleiro de 22 anos foi simples a responder:
"Briga entre Santos e eu não existe. Somos muito amigos, considero como um irmão. Me ensina muito. Cada dia ele me ensina uma coisa nova. A gente é superamigo. Aí o Sampaoli opta por quem ele acha melhor. A decisão é do Sampaoli, o Agustín (Rossi) está chegando, vamos recebê-lo da melhor forma possível, tudo em prol do Flamengo. Quem estiver melhor, que jogue"
Com gol do uruguaio ainda no primeiro tempo e Royal na segunda etapa, Mais Querido supera pressão inicial da equipe gaúcha e sustenta vantagem
14 Set 2025 | 17:58 |
O Flamengo venceu o Juventude neste domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A equipe carioca venceu por 2 a 0 fora de casa e quebrou um jejum de 28 anos sem vitória no estádio.
O Juventude começou a partida impondo intensidade no Alfredo Jaconi, explorando bolas paradas de Nenê e levando perigo ao gol de Rossi. Aos poucos, o Flamengo ajustou sua marcação e passou a controlar a posse. O gol saiu aos 31 minutos, quando Saúl fez cruzamento preciso e Arrascaeta cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o time carioca.
ROSSI SEGURA A VANTAGEM
Na volta do intervalo, o Juventude aumentou a pressão, criando chances em bolas alçadas na área. Em um dos lances mais perigosos, Rossi fez duas defesas consecutivas em rebotes antes do árbitro anular o lance por impedimento. Mesmo pressionado, o Mais Querido manteve postura sólida para administrar o resultado.
O segundo gol do Flamengo saiu na segunda etapa. Aos 41 minutos, Allan fez um lindo cruzamento da intermediária, encontrando Emerson Royal quase na pequena área de Jandrei. O lateral apenas testou firme para dentro do gol, ampliando a vantagem rubro-negra.
Com os gols de Arrascaeta e Emerson Royal, o Mengão chegou a mais uma vitória fora de casa e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, ampliando a distância para os adversários diretos antes do próximo compromisso pela Copa Libertadores.
Vale lembrar que o Mais Querido retorna à campo na próxima quinta-feira (18), no Maracanã. A equipe carioca enfrenta o Estudiantes no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, onde o Flamengo busca o tetracampeonato.
Goleiro de 25 anos, formado no time gaúcho, recusou renovação e pode reforçar o Mengão após saída confirmada de Matheus Cunha rumo ao Cruzeiro
14 Set 2025 | 17:03 |
O goleiro Gabriel Grando, de 25 anos, formado nas categorias de base do Grêmio, tornou-se um dos nomes mais comentados no mercado após perder espaço com a chegada do experiente arqueiro Tiago Volpi.
Buscando mais oportunidades para atuar a partir de 2026, o jogador recusou recentemente uma proposta de renovação com o clube gaúcho, cujo contrato atual vai até dezembro de 2026. A diretoria já admite negociá-lo em definitivo depois de tentativas frustradas de acordo.
O nome de Grando ganhou força no Flamengo diante da necessidade de reposição no elenco. Isso porque Matheus Cunha assinou um pré-contrato com o Cruzeiro e defenderá a equipe mineira na próxima temporada, abrindo uma lacuna no gol rubro-negro.
Internamente, o goleiro do Grêmio é bem avaliado pela comissão técnica carioca de acordo com alguns portais locais que acompanha a movimentação no mercado do time carioca. Assim, o Flamengo vê uma oportunidade estratégica de contratação.
Com 1,92m de altura e experiência em competições nacionais, Grando surge como uma alternativa promissora para suprir a saída de Matheus Cunha. O interesse do Mais Querido reforça a busca de mais um atleta para concorrer com Rossi.
Volta de volante ao Mais Querido é descartada; meia segue no Zenit, avaliado em 25 milhões de euros, e pode pintar em duas equipes rivais do Mengão
14 Set 2025 | 16:22 |
Informações apuradas por Jorge Nicola indicam que não há ambiente para um possível retorno de Gerson ao Flamengo. A relação entre os representantes do atleta e o clube permanece desgastada desde a saída conturbada para o futebol russo, o que inviabiliza qualquer tratativa no momento.
Segundo o jornalista, caso Gerson retorne ao futebol brasileiro, Palmeiras e Botafogo aparecem como possíveis interessados. Há também a possibilidade de uma nova investida do futebol saudita, mercado que já tentou contratar o meio-campista antes de sua ida ao Zenit.
Avaliado em 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 157 milhões), o jogador tem vínculo sólido com o Zenit, que não demonstra intenção de negociá-lo neste momento. O montante corresponde à cláusula paga junto ao Mengão para sua transferência. Até agora, não há registros de propostas oficiais de clubes brasileiros para contar com o atleta.
Enquanto Gerson segue seu caminho no futebol russo, a diretoria do Flamengo concentra esforços em renovações pontuais. José Boto trabalha para ampliar o vínculo do uruguaio Giorgian De Arrascaeta até 2028.
Além disso, o dirigente tenta destravar a negociação com Filipe Luís para garantir sua permanência como treinador. A primeira oferta foi recusada, e o técnico exige aumento salarial para prolongar o contrato.