Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

MATHEUS CUNHA DIZ TER CRESCIDO MUITO COM SAMPAOLI

“Sampaoli é um grande treinador”, fala o goleiro do Flamengo, explicando que ele foi fundamental para a recuperação do time

Matheus Cunha em Campo
Matheus Cunha em Campo

  |

Icon Comentário0


Em entrevista para o ‘Lance’, o goleiro do Flamengo Matheus Cunha falou sobre as suas experiências com o técnico Jorge Sampaoli. O jogador de apenas 24 anos deu créditos ao argentino por ter lhe ajudado a crescer e a se desenvolver.

O início de temporada do Flamengo não começou muito estável. Com a saída de Vitor Pereira e Jorge Sampaoli assumindo o comando do time rubro-negro, as coisas começaram a entrar ‘no rumo’ esperado pelos torcedores e jogadors. Matheus Cunha, pontuou as diferenças positivas que aconteceram no time com as mudanças recentes.

“O Sampaoli é um grande treinador. Ele chegou conversando e dando oportunidades a todos. Acho que todos nos sentimos valorizados desde o começo”, explicou ele. Matheus falou que ainda estão passando por um período de adaptação e que a evolução não irá parar. Ele, no entanto, não tirou o seu próprio crédito e também se lembrou de toda a comissão técnica: “ Tudo é fruto de trabalho e empenho”.

Com a chegada de Sampaoli, Matheus Cunha ganhou oportunidade na meta rubro-negra. Mostrando segurança embaixo das traves e qualidade na saída de bola, o goleiro assumiu a titularidade na posição, ganhando a concorrência de Santos.

Jorge Sampaoli chegou e conseguiu ‘mudar a cara’ do time do Flamengo na temporada. Além de resultados positivos em sequência, o treinador conseguiu extrair o melhor dos jogadores e, com isso, o Mais Querido começou a ter boas atuações.


Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

As equipes jogam a primeira partida das quartas de final às 19h

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Tite definiu o Flamengo divulgou os 11 titulares que enfrentarão o Peñarol, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h. De la Cruz volta à equipe titular no lugar de Léo Ortiz, e Alex Sandro e Plata foram mantidos. O duelo com os uruguaios é o primeiro entre os times pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Segue a escalação Rubro-negra: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

Alex Sandro e Plata, estreantes no clássico do último domingo, seguem na equipe após terem boas atuações no empate contra o Vasco. Já Gabigol está fora da relação devido a um fibrose no músculo posterior da coxa direita. O Flamengo, em nota, informou que o atleta não sofreu lesão na região. Confira:


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada".




Futebol

CONMEBOL Libertadores | Flamengo x Peñarol (URU)- Acompanhe ao vivo

Partida começa às 19h desta quinta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores e, aqui, você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao Maracanã e tudo mais.

Acompanhe a partida ao vivo aqui:





Futebol

Tite se iguala a Flamengo de Jorge Sampaoli em quantidade de derrotas com 7 jogos a menos

O técnico tem sido alvo de diversas críticas por parte dos torcedores rubro-negros

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi derrotado pelo Botafogo pelo placar de 4 a 1 na noite deste último domingo (18). A goleada serviu para mostrar o quanto o futebol do Rubro-Negro decaiu. Desse modo, a pressão sobre Tite aumentou, já que chegou ao mesmo número de derrotas de Jorge Sampaoli.

Na temporada 2024, na qual Tite pôde ter pré-temporada, o Flamengo atuou em 32 jogos, acumulando 18 vitórias, seis empates e oito derrotas. Comparando ao trabalho de Jorge Sampaoli, o argentino esteve à frente do Rubro-Negro em 39 partidas e saiu com o mesmo número de revés do atual treinador.

FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Além de se igualar ao mesmo número de derrotas da equipe de Jorge Sampaoli, o Flamengo está em uma situação difícil no Brasileirão. Isso porque, nos últimos três jogos, o Rubro-Negro conquistou apenas um ponto. 

Com a derrota para o Botafogo, o Flamengo caiu para a quarta posição, com 41 pontos, ficando atrás do Palmeiras, que tem a mesma pontuação, mas o time paulista leva vantagem por conta do saldo de gols.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Desse modo, buscando reerguer a equipe, Tite inicia a preparação dos jogadores nesta segunda-feira (19) visando o confronto contra o Bolívar. O Mais Querido volta a campo na quinta (22), às 21h30, em La Paz, pela Libertadores.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Botafogo e São Paulo ficam no empate e decisão do possível adversário do Flamengo será decidida na próxima semana

 

Icon Comentário0
Futebol

Dirigentes de Flamengo e Peñarol se encontraram na noite da última quarta-feira para o tradicional jantar das vésperas

 

Icon Comentário0
Futebol

De olho no rival! Grêmio pode ter mudanças defensivas para encarar o Flamengo

 

Icon Comentário0