Futebol
26 Dez 2024 | 09:15 |
Após um período de poucas oportunidades, Matheus Gonçalves ganhou espaço no Flamengo nos últimos jogos de 2024, sob o comando do técnico Filipe Luís. Aos 19 anos, o jovem ponta demonstra entusiasmo ao avaliar o trabalho do treinador e projeta um ano de 2025 com mais chances de crescimento.
“Ainda não tive tantos treinadores no profissional, mas, para mim, o diferencial dele (Filipe Luís) é que o que ele fala (no treino), acontece no jogo. Ele deixa as coisas bastante claras, então, fica bastante fácil. Acredite que ele vai ser um grande treinador”, afirmou.
Matheus participou da 9ª edição do Craques da Paz, evento beneficente realizado no último sábado (21) em Vargem Pequena, no Rio de Janeiro. O jogo, organizado por nomes como Fabinho Soldado, ex-Flamengo e atual executivo do Corinthians, também serviu como uma oportunidade para o atleta compartilhar sua visão sobre os conselhos recebidos e a importância de Filipe Luís na retomada de sua trajetória.
“Ele (conversa e dá dicas) faz isso com todo mundo. Ainda mais no meu caso, que fomos campeões do Mundial Sub-20 juntos. Ele fala do Matheus sem a bola, para correr, pressionar mais. Como ele foi lateral, dá bastante conselho em como marcar, temporizar defensivamente, essas coisas”, disse Matheus Gonçalves.
Temporada de 2024: altos e baixos
Revelado na base do Flamengo, Matheus Gonçalves teve sua sequência interrompida durante a passagem de Tite pelo clube, quando frequentemente retornava ao time sub-20 e era deixado fora das relações principais. Contudo, o cenário mudou com a chegada de Filipe Luís ao comando técnico, já que o treinador, que conhecia bem o trabalho dos jovens da base, abriu espaço para novas oportunidades no elenco principal.
Filipe Luís destacou desde o início seu compromisso em dar mais minutos aos jovens talentos em partidas específicas, o que permitiu a Matheus Gonçalves não apenas voltar a ser relacionado, mas também desempenhar papéis decisivos. Um dos destaques foi sua atuação na vitória por 2 a 1 contra o Cuiabá, em que foi fundamental para o resultado positivo.
2025: retomada e desafios
O Flamengo retorna aos treinos no dia 8 de janeiro, com Matheus Gonçalves integrado ao elenco. No dia 10 de janeiro, a delegação viaja para os Estados Unidos para um amistoso contra o São Paulo, em Fort Lauderdale, como parte da pré-temporada.
Além disso, o calendário de 2025 promete ser intenso para o Flamengo, com compromissos no Carioca, Brasileirão, Super Mundial, Copa do Brasil e Libertadores. Matheus Gonçalves, com seu potencial e a confiança de Filipe Luís, espera ser uma peça importante em meio a tantas competições e contribuir para mais conquistas do clube.
Zagueiro rubro-negro reconhece dificuldades na Argentina após derrota por 1 a 0, mas mantém confiança na reversão do placar no jogo de volta
19 Fev 2026 | 23:59 |
Após a derrota por 1 a 0 para o Lanús no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira (19), o zagueiro Léo Ortiz não se esquivou de analisar o desempenho do Flamengo. Na saída do gramado do Estádio La Fortaleza, o defensor reconheceu que a equipe teve uma atuação aquém do esperado, mas tratou de manter o otimismo quanto à possibilidade de reverter o cenário adverso no Rio de Janeiro.
Para o defensor, o revés na Argentina serve de alerta, mas não define o confronto. O foco agora se volta para a correção de erros e a imposição do ritmo de jogo dentro de casa. Em sua análise pós-jogo, Ortiz destacou a complexidade do duelo em solo argentino e enfatizou a necessidade de evolução para a partida decisiva:
"Jogo difícil, temos que ser melhores. É um resultado que dá para reverter em casa. Temos que ser melhores em casa para ganhar o jogo e ser campeão", declarou o zagueiro após a partida, em coletiva para o canal ESPN.
O jogador também abordou o peso da camisa rubro-negra. Embora reconheça a responsabilidade natural de buscar títulos, ele alertou que o status prévio de favorito não entra em campo. "A responsabilidade de jogar pelo Flamengo é sempre ser campeão. Viemos sabendo da nossa responsabilidade, do nosso favoritismo, mas isso não ganha jogo. Temos que trabalhar mais forte para reverter dentro de casa", completou.
Com o resultado de 1 a 0 para o Lanús, o Flamengo precisa vencer o jogo de volta, na próxima quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo regulamentar. Uma vitória simples por um gol de diferença levará a decisão para a prorrogação e, persistindo o empate no agregado, para os pênaltis.
Em noite de pouca inspiração ofensiva no estádio La Fortaleza, Rubro-Negro sofre com bola aérea, vê adversário ter dois gols anulados e um valendo
19 Fev 2026 | 23:26 |
Flamengo largou atrás na disputa pelo título da Recopa Sul-Americana de 2026. Na noite desta quinta-feira (19), o Rubro-Negro foi até a Argentina e acabou derrotado pelo Lanús por 1 a 0, no Estádio Ciudad de Lanús (La Fortaleza). O gol solitário da partida foi marcado pelo atacante Rodrigo Castillo, já na reta final do segundo tempo, após a equipe da casa ter dois tentos invalidados pela arbitragem.
Com o resultado adverso, o atual campeão da Libertadores precisará vencer o jogo de volta, no Maracanã, por dois gols de diferença para levantar a taça no tempo normal. Uma vitória simples do time brasileiro leva a decisão para a prorrogação.
A primeira etapa em Buenos Aires foi marcada por um jogo truncado e de muita disputa física no meio-campo. O Flamengo tentou controlar a posse de bola, mas encontrou dificuldades para infiltrar na defesa adversária. O Lanús, por sua vez, foi mais perigoso nas bolas paradas e cruzamentos.
Logo aos 10 minutos, os donos da casa balançaram as redes com Castillo, após desvio de Salvio, mas a arbitragem assinalou impedimento no início da jogada, anulando o gol. O goleiro Rossi precisou trabalhar bem em chutes de Medina e Salvio, garantindo o zero no placar defensivo.
Pelo lado do Flamengo, a melhor oportunidade surgiu dos pés de Arrascaeta. O uruguaio encontrou um belo passe para Everton Cebolinha dentro da área. O camisa 11 finalizou firme de canhota, mas o goleiro Losada realizou uma grande intervenção. No rebote, Arrascaeta tentou o chute, mas a bola explodiu na defesa.
O cenário no segundo tempo foi de maior pressão dos mandantes. O Lanús voltou a ter um gol anulado aos 24 minutos, novamente com Castillo, que estava em posição irregular após cobrança de escanteio. O goleiro Rossi seguiu salvando o Flamengo, operando um milagre em cobrança de falta venenosa no canto.
No entanto, a insistência argentina surtiu efeito aos 31 minutos. Em jogada aérea, o grandalhão Rodrigo Castillo apareceu entre os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira para cabecear com precisão, sem chances para Rossi, deixando o marcador de forma legal: 1 a 0. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26), no Rio de Janeiro, para definir quem fica com a taça continental.
Mesmo com o risco iminente de rebaixamento no campeonato nacional, o time britânico planeja manter o meio-campista na próxima temporada
19 Fev 2026 | 21:30 |
Wolverhampton enfrenta um momento delicado no Campeonato Inglês, flertando perigosamente com o rebaixamento para a segunda divisão. Apesar do cenário desfavorável, a diretoria do clube já estrutura o planejamento para a próxima temporada e tomou uma decisão contundente: o volante João Gomes, revelado pelo Flamengo, não está à venda.
A postura firme da equipe britânica afeta diretamente as movimentações do mercado da bola, contrariando as expectativas de grandes potências do futebol europeu que monitoravam a situação do atleta. Segundo informações apuradas pelo jornalista Valentim Furlan, os dirigentes do Wolverhampton não pretendem abrir conversas para a saída de João Gomes, independentemente da permanência ou não na elite da Premier League.
O brasileiro é considerado uma peça central no projeto esportivo da instituição a longo prazo. Essa determinação frustra imediatamente os planos de equipes de peso que demonstraram interesse recente na contratação do jogador. Na própria Inglaterra, gigantes como Manchester United e Tottenham já haviam colocado o nome do volante em suas listas de reforços. Fora do território britânico, o Napoli, da Itália, também acompanha de perto a evolução do jovem meio-campista.
A decisão do Wolverhampton reverbera diretamente nos bastidores do Ninho do Urubu. O Flamengo acompanha a situação com grande interesse financeiro, uma vez que detém 10% dos direitos econômicos do atleta para o caso de uma revenda. Atualmente, o clube inglês avalia João Gomes em cerca de 60 milhões de libras (aproximadamente R$ 428 milhões na cotação atual).
Se uma negociação fosse concretizada por esse montante, os cofres rubro-negros receberiam cerca de 6 milhões de libras (R$ 48,2 milhões). Esse valor poderia ajudar o Mais Querido buscar mais reforços na janela de junho. Assim, a diretoria observa o desfecho das negociações.