
Futebol
25 Jun 2025 | 23:11 |
A vitória sobre o Los Angeles FC colocou o Flamengo em rota de colisão com o Bayern de Munique, em um dos confrontos mais aguardados do Super Mundial de Clubes. Após a partida, o volante Allan se pronunciou na zona mista e comentou, ainda que de forma contida, sobre seu futuro no clube.
Apesar de não entrar em detalhes sobre negociações, o jogador deixou claro que tem o desejo de seguir no clube. “Pretendo ficar no Flamengo, pois ainda não demonstrei meu alto futebol. Ainda tenho essa dívida”, afirmou. A fala reforça o sentimento de que o volante sente que ainda não entregou tudo o que pode com o Manto Sagrado.
Allan sobre seu futuro no Flamengo: “Se chegou proposta ou não, eu estou evitando saber"
Questionado sobre o interesse de clubes do exterior, Allan foi direto: “Se chegou proposta ou não, eu estou evitando saber. Depois do Mundial é outra história.” A resposta, embora evasiva, mostra que o foco do jogador está voltado integralmente para a competição internacional pelo menos por agora.
Com a vitória do Benfica sobre o Bayern, os alemães ficaram em segundo no grupo e serão os adversários do Flamengo na próxima fase. A equipe de Filipe Luís terá pela frente um dos elencos mais poderosos da Europa, num duelo que promete ser o mais duro da temporada rubro-negra. A lembrança de 2016 ainda está viva: Filipe Luís, então pelo Atlético de Madrid, eliminou o Bayern na semifinal da Champions.
Agora como técnico do Flamengo, terá mais uma oportunidade de desafiar os bávaros em um cenário global. Internamente, o discurso é de total concentração na competição. A diretoria e a comissão técnica têm blindado o elenco de movimentações paralelas, mas os bastidores do mercado já começam a esquentar, inclusive envolvendo o próprio Allan.
Mengão faz publicação onde indica ponto de encontro para os seus torcedores, além de dicas sobre transporte e horário de chegada ao local da decisão
24 Set 2025 | 15:30 |
O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (24) medidas de segurança para os torcedores que acompanharão a equipe contra o Estudiantes, nesta quinta-feira (25), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O duelo será realizado no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
Em comunicado nas redes sociais, o clube informou que o ponto de encontro oficial dos rubro-negros será às 16h, no cruzamento entre a Avenida Elvira Rawson de Dellepiane e a Avenida Calábria, em Buenos Aires. A partir desse local, os torcedores seguirão de forma organizada até La Plata.
A orientação é para que a torcida utilize ônibus e vans, já que a Polícia Argentina fará a escolta apenas desses transportes. O clube desaconselha o uso de veículos particulares, buscando reduzir riscos de incidentes antes e após a partida.
No aspecto esportivo, o Flamengo chega com vantagem após vencer o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã, com gols de Pedro e Varela. Com esse resultado, o time pode até empatar fora de casa para avançar à semifinal, onde enfrentará o Racing, que eliminou o Vélez na última terça-feira (23).
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (25) às 21h30 (horário de Brasília) diante do Estudiantes pelas quartas de final da Libertadores. A partida terá transmissão ao vivo da ESPN, na TV fechada, e do Disney+, via streaming. Em caso de triunfo argentino por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Treinador, ex-Mengão, não aceitou permanecer no tricolor com a queda na Sul-Americana e culpou os ‘gênios da internet’ pela decisão
24 Set 2025 | 14:40 |
O técnico Renato Gaúcho não resistiu à eliminação do Fluminense na Copa Sul-Americana e pediu demissão na madrugada desta quarta-feira (25). A decisão foi anunciada durante a coletiva pós-jogo, após o empate em 1 a 1 com o Lanús, no Maracanã, que decretou a saída do Tricolor da competição. Na única partida que treinou diante do Flamengo na temporada, o treinador saiu derrotado por 1 a 0.
Antes da revelação, Renato respondeu normalmente às perguntas por cerca de 17 minutos. No fim, surpreendeu: “Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas essas perguntas todas, de alguns gênios da internet, muita gente vai atrás desses gênios. Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente”, declarou o treinador
“Então a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele”, finalizou o ex-Flamengo. Renato também desabafou sobre as críticas que recebeu, especialmente nas redes sociais, e afirmou que sua saída ocorre para "descansar a cabeça".
Com a saída de Renato, os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles também deixam o clube. O interino será Marcão, auxiliar permanente do Tricolor. O próximo compromisso do Fluminense é neste domingo (28), contra o Botafogo, pelo Brasileirão, novamente no Maracanã.
Renato Gaúcho chegou ao Fluminense em abril de 2025 e comandou a equipe em 42 partidas, com 21 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. Sob seu comando, o time chegou às semifinais do Mundial de Clubes, garantiu vaga nas semis da Copa do Brasil e ocupa a 8ª colocação no Brasileirão.
Enquanto o Fluminense busca um novo treinador, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (25) às 21h30 (horário de Brasília) diante do Estudiantes pelas quartas de final da Libertadores. A partida terá transmissão ao vivo da ESPN, na TV fechada, e do Disney+, via streaming. Uma vitória ou um empate classifica o Mais Querido, já os Pincha precisam vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga. Em caso de triunfo argentino por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Comentarista não esquece o Mengão ao apontar as equipes com mais chances de conquistar o troféu, mas diz que há um time abaixo do radar
24 Set 2025 | 14:19 |
O Flamengo ficou no 1 a 1 com o Vasco, no último domingo (21), e viu a distância para os concorrentes diretos na tabela do Brasileirão diminuir. Ainda assim, o ex-jogador e apresentador Neto segue apontando o Rubro-Negro como principal favorito ao título.
Neto sobre quem será campeão do Brasileirão: "Para mim, o Flamengo"
“Quem ganha o campeonato? Para mim, o Flamengo. É um dos dois (Mengão e Palmeiras), mas a gente não pensa no Cruzeiro? Tem 50 pontos, velho”, disse Neto, na Rádio Bandeirantes, na última segunda-feira (22). O comentarista elogiou ainda a consistência defensiva do Mais Querido.
Com o empate, o Flamengo chegou a 51 pontos. Logo atrás vem o Cruzeiro, que venceu o Bragantino por 2 a 1 e chegou a 50. O Palmeiras, por sua vez, goleou o Fortaleza por 4 a 1 e soma 49. O detalhe é que o Rubro-Negro tem um jogo a mais que o Palmeiras e um a menos que o Cruzeiro.
Além da disputa nacional, Neto também destacou a força de Flamengo, Palmeiras no cenário continental, os colocando também no favoritismo para fazerem a final da Libertadores 2025, mas fez alerta sobre a arbitragem na competição.
“(São os melhores) sul-americanos. Eles são melhores que Boca Juniors, River Plate, Vélez Sarsfield, LDU, São Paulo… Flamengo e Palmeiras são os melhores times sul-americanos que a gente tem. A Conmebol está fazendo um esforço para ter um time argentino na decisão. O Palmeiras que não fique esperto com o River Plate, e o Flamengo que não fique esperto com o Estudiantes”, afirmou.
O Rubro-Negro agora volta as atenções para a Libertadores. Na quinta-feira (25), encara o Estudiantes, em La Plata, pelo duelo de volta das quartas de final. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão de ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
Exclusivo: Flamengo adota cautela e só traçará novos reforços após imbróglio com Filipe Luís
24 Set 2025 | 12:26