
Futebol
|
Cria da base do Flamengo, o volante Jean Lucas terá um reencontro especial neste sábado (10), quando o Bahia encara o Rubro-Negro pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Titular sob o comando de Rogério Ceni, o meio-campista comentou a preparação do time baiano e elogiou o ex-clube.
É um time que eu conheço bem, fui criado lá dentro..."
“Vamos enfrentar o Flamengo, que é um time muito qualificado. É um time que eu conheço bem, fui criado lá dentro. É uma honra poder voltar a jogar contra o Flamengo, no Maracanã. Nos preparamos bem para a gente fazer um grande jogo e ter um bom resultado”, declarou o jogador em entrevista à Bahia TV.
Jean Lucas surgiu na mesma geração de base que revelou Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. No profissional do Flamengo, conquistou o Campeonato Carioca de 2018 e a Florida Cup de 2019. Foi negociado com o Santos na transação que levou Bruno Henrique ao Fla e, posteriormente, transferido para o Lyon (FRA).
De volta ao Brasil, teve uma nova passagem pelo Santos antes de chegar ao Bahia. Em Salvador, vive bom momento e se firmou como titular da equipe tricolor. À época, Jorge Sampaoli era o técnico do Flamengo e tentou convencer o jogador a retornar ao clube de origem, mas Jean preferiu o Peixe.
O confronto entre Flamengo e Bahia acontece neste sábado (10), às 21h (de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão pelo SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil. O Mengão precisa da vitória para voltar a liderança do Brasileirão. Terceiro colocado com 14 pontos, o Mais Querido está a dois do líder Palmeiras, que tem 16.
Mengão encara o tricolor de aço neste sábado (10) e precisa da vitória se quiser voltar a primeira colocação da tabela do Brasileiro
|
O Flamengo entra em campo neste sábado (10) para enfrentar o Bahia, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que acontece no Maracanã, às 21h (de Brasília), pode recolocar o Rubro-Negro na liderança da competição.
Atualmente na terceira colocação, com 14 pontos, o time comandado por Filipe Luís precisa vencer o Bahia e torcer por tropeços de Palmeiras e Red Bull Bragantino, que ocupam as duas primeiras posições, ambos com 16 pontos.
O Flamengo tem 12 gols de saldo, marca superior à dos concorrentes diretos. Ou seja, uma vitória simples, combinada a empates ou derrotas de Palmeiras e Bragantino, já seria suficiente para garantir a liderança ao time da Gávea.
Os dois concorrentes ao topo da tabela têm compromissos complicados nesta rodada. O Palmeiras enfrenta o São Paulo no domingo (11), às 16h30, no Allianz Parque. Já o Red Bull Bragantino encara o Grêmio neste sábado (10), às 18h30, em Porto Alegre.
O duelo entre Flamengo e Bahia marca o reencontro do time carioca com a torcida após sequência fora de casa. A partida terá transmissão pelo SporTV (TV fechada) e do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.
Lateral do Mengão é um dos jogadores mais valorizados do mundo em sua posição e deve ser negociado após o Super Mundial de Clubes
|
O jovem lateral Wesley segue sendo o jogador do Flamengo mais visado por clubes europeus neste início de mercado. O nome da vez é o Manchester United (ING), que entrou na disputa pela contratação do defensor rubro-negro.
Segundo a emissora 'Sky Sports', da Inglaterra, o clube de Old Trafford ainda não apresentou proposta formal, mas já incluiu Wesley em sua lista de alvos e pretende abrir negociações nas próximas semanas. A equipe inglesa é agora mais uma interessada no lateral de 20 anos.
Apesar do assédio europeu, o Flamengo não pretende facilitar a saída de Wesley. A diretoria rubro-negra estipulou um valor mínimo de 35 milhões de euros — aproximadamente R$ 222,6 milhões na cotação atual — para negociar o jogador. Clubes interessados, no entanto, já sinalizaram que tentarão reduzir essa pedida.
Além do Manchester United, outros gigantes do futebol europeu seguem de olho em Wesley. O Manchester City é apontado como o clube mais interessado até o momento, mas Liverpool, Chelsea, Arsenal e até o espanhol Barcelona também acompanham de perto a situação do lateral-direito.
Enquanto o mercado internacional não esquenta, Wesley segue como peça importante no Flamengo. A equipe comandada por Filipe Luís entra em campo neste sábado (10), às 21h, no Maracanã, para enfrentar o Bahia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o terceiro colocado do Brasileirão e precisa vencer para voltar a liderança, ocupada pelo Palmeiras.
Jogador esteve fora da lista do técnico Filipe Luís, mas retorna para o confronto contra o tricolor de aço pelo Brasileiro
|
O Flamengo recebe o Bahia neste sábado (10), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com desfalques no setor ofensivo, o técnico Filipe Luís decidiu recorrer à base e voltará a relacionar o jovem Wallace Yan, de 20 anos, um dos destaques do sub-20 rubro-negro.
Segundo o canal RubroNewsTV, o atacante retorna ao elenco profissional após um longo período afastado. A ausência de Gonzalo Plata, lesionado, abriu espaço para que Wallace ganhasse uma nova oportunidade.
Wallace Yan começou bem a temporada e surpreendeu durante o Campeonato Carioca, marcando quatro gols na competição. O desempenho chamou atenção, especialmente por superar em números alguns atletas mais experientes do elenco principal.
Apesar do bom início, o jovem perdeu espaço ao longo do ano. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Wallace se envolveu em uma discussão com Joshua, outro jogador da base, durante uma partida do Brasileirão Sub-20. O episódio nos bastidores acabou pesando contra sua continuidade no time principal.
Para o duelo contra o Bahia, o Flamengo terá o desfalque confirmado de Gonzalo Plata, que segue em recuperação de um edema ósseo no joelho direito. Em contrapartida, Everton Cebolinha foi liberado e está à disposição de Filipe Luís.
Flamengo e Bahia se enfrentam neste sábado (10) às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá transmissão do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil e a Flamengo TV exibe para os torcedores no exterior. O Mengão é o terceiro colocado do Brasileirão e precisa vencer para voltar a liderança, ocupada pelo Palmeiras.