Futebol
|
0Apesar de ter tido poucos minutos em campo pelo time profissional do Flamengo em 2024, o jovem Lorran despertou o interesse de grandes clubes europeus, com destaque para equipes da Premier League. Além do Manchester United, outros quatro clubes ingleses monitoram o meia-atacante: Nottingham Forest, West Ham, Brighton e Aston Villa. O Mais Querido quer fazer do meia a maior venda da história do clube.
INTERESSE DOS CLUBES
O portal britânico OnTheMinute destacou o interesse de times da Inglaterra no jovem, chamando-o de “jovem prodígio brasileiro”. Segundo a publicação, Lorran já soma mais de 30 partidas pelo Flamengo, e seu estilo de jogo o torna um potencial reforço para o futebol inglês.
Na última sexta-feira (15), o jornalista Ekrem Konur revelou que o Manchester United também entrou na disputa. A contratação do jogador seria um pedido especial do técnico português Rubem Amorim, que busca reformular o elenco dos Red Devils e vê Lorran como peça estratégica no projeto.
MULTA E CONTRATO
Lorran renovou seu contrato com o Flamengo até o final de 2029, e sua multa rescisória foi elevada a 100 milhões de euros (aproximadamente R$613 milhões). O alto valor indica a valorização do atleta e dificulta uma eventual saída precoce. Além do interesse de clubes ingleses, o jovem já foi associado a gigantes espanhóis, como Real Madrid e Barcelona.
MOMENTO NO FLAMENGO
Com 18 anos, Lorran soma 31 jogos como profissional, com dois gols e três assistências. Apesar do talento, o meia-atacante não tem recebido muitas oportunidades nesta temporada. No entanto, com o Flamengo enfrentando 14 desfalques para o confronto contra o Cuiabá nesta quarta-feira (20), Lorran pode ganhar uma chance de mostrar seu valor entre os titulares.
O duelo acontece na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão.
Atacante do Mengão vem em boa fase deve começar jogando diante dos colombianos; Onde assistir e as prováveis escalações de cada equipe
|
0O Equador encara a Colômbia nesta terça-feira (19), às 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O confronto será disputado no Estádio Metropolitano de Barranquilla e contará com transmissão ao vivo pelo SporTV 3. O atacante do Flamengo, Gonzalo Plata, está confirmado na equipe equatoriana e pode ser uma das principais armas do técnico Sebastián Beccacece.
MOMENTO DAS EQUIPES
O Equador chega embalado após uma goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia na rodada anterior, partida em que Gonzalo Plata marcou dois gols. Contudo, a equipe terá um desfalque importante: Ángel Mena, que se despediu da seleção após 62 jogos e oito gols, encerrando sua carreira no último dia 14.
Do outro lado, a Colômbia busca se recuperar após tropeçar contra o Uruguai, mas mantém uma boa campanha nas Eliminatórias. A seleção comandada por Néstor Lorenzo ocupa a terceira posição, com 19 pontos, e promete dar trabalho ao time equatoriano.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Colômbia:
Goleiro: Álvaro Montero
Defensores: Yerson Mosquera, Carlos Cuesta, Dávinson Sánchez e Deiver Machado
Meio-campo: Matheus Uribe, Wílmar Barrios e Juan Fernando Quintero
Ataque: Luis Díaz, Jhon Arias e Rafael Borré
Técnico: Néstor Lorenzo
Equador:
Goleiro: Galíndez
Defensores: Alan Minda, Félix Torres, William Pacho, Piero Hincapié e Estupiñán
Meio-campo: Moisés Caicedo e Alan Franco
Ataque: Yeboah, Gonzalo Plata e Enner Valencia
Técnico: Sebastián Beccacece
Com um histórico recente de bons desempenhos e jogadores em destaque, o confronto promete ser equilibrado e emocionante.
Candidato a presidência do Mengão fez elogios ao atual treinador do clube, a quem chamou de patrimônio e diz que atacante é questão para gestão Landim
|
0Na última segunda-feira (18), a ESPN realizou o primeiro debate entre os candidatos à presidência do Flamengo. Durante o evento, Luiz Eduardo Baptista (Bap), um dos postulantes ao cargo, revelou seus planos para o comando técnico do clube caso seja eleito no final do ano.
FILIPE LUÍS GARANTIDO
Em entrevista após o debate, Bap confirmou que Filipe Luís continuará como técnico do Flamengo, caso ele vença as eleições. Questionado pela ESPN sobre a permanência do treinador, o candidato declarou: “O Filipe Luís é um patrimônio da Nação. É claro que ele fica.”
SITUAÇÃO DE GABIGOL
Além de abordar o futuro de Filipe Luís, Bap também falou sobre Gabriel Barbosa. O candidato explicou que a situação do atacante ainda será resolvida pela gestão de Rodolfo Landim, presidente atual. “O Gabigol vai depender dessa gestão. Provavelmente, quando o próximo presidente assumir (o cargo), esse assunto já vai estar definido.”
Enquanto Filipe Luís tem contrato até dezembro de 2025, o vínculo de Gabigol com o Flamengo termina em 31 de dezembro deste ano. A relação do atacante com o clube, porém, vive um momento conturbado. A diretoria decidiu afastá-lo das partidas, deixando o camisa 99 fora das convocações por tempo indeterminado.
ELEIÇÕES DO FLAMENGO
Os sócios do Flamengo irão às urnas no dia 9 de dezembro, na sede da Gávea, para escolher entre Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista ou Maurício Gomes de Mattos como o próximo presidente do clube. O eleito assumirá o comando do Rubro-Negro no triênio de 2025 a 2027.
Com propostas e decisões que impactam diretamente o futuro do Flamengo, as eleições se tornam um momento crucial para definir os rumos do clube nos próximos anos.
Candidatos participaram de debate organizado pela ESPN e trataram de discutir sobre quem foi o responsável por trazer o assunto SAF no Mengão
|
0O debate entre os candidatos à presidência do Flamengo, realizado na última segunda-feira (18), foi marcado por confrontos e acusações. Um dos temas mais polêmicos foi a possibilidade de o clube adotar o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no futuro. A discussão gerou troca de farpas entre Luiz Eduardo Baptista (Bap) e Rodrigo Dunshee, que divergiram sobre quem teria levantado essa proposta nos conselhos do clube: o atual grupo de Dunshee e o do presidente Rodolfo Landim ou os aliados de Bap.
Acusações sobre a SAF
Durante o debate, Dunshee acusou pessoas ligadas ao grupo de Bap de apresentarem uma proposta para transformar o Flamengo em SAF, mencionando o relatório da empresa Win The Game, da qual Cláudio Pracownik, apoiador de Bap, faz parte. Segundo Dunshee, o relatório incluía até uma “alta comissão” associada à possível venda do clube.
Bap rebateu as acusações, afirmando que o estudo foi encomendado pela diretoria do clube e não foi uma iniciativa autônoma da empresa. Ele reiterou essa defesa também em manifestações nas redes sociais.
Apesar das acusações mútuas, ambos os candidatos declararam ser contra a transformação do Flamengo em SAF, ao mesmo tempo que acusaram o oponente de falta de sinceridade sobre o tema.
Debate sobre a gestão e princípios
Bap também foi questionado sobre ter "abandonado" a gestão atual e ajustado seu discurso por não ter o apoio do presidente Landim. Em resposta, ele fez uma analogia dizendo que “pegou o trem errado” e criticou a administração por, segundo ele, se afastar de princípios fundamentais para o clube.
Confira o debate sobre SAF na íntegra
Pergunta de Rodrigo Dunshee
“Bap, você integrou a gestão Bandeira de Mello e logo depois saiu brigado. Também esteve com a gente e também brigou com a gente. E agora vem com a chapa com as pessoas que estavam em 2015-2018 e não ganharam nada, e o clube ainda andou de lado. Há com você pessoas que tentaram comprar o Flamengo, 49% do Flamengo, ganhando alta comissão para fazer uma SAF. Essas pessoas se retiraram da votação do estádio. Então, pergunto o seguinte: como você que se aliando com as pessoas que não ganharam nada de 2015 a 2018 vão conseguir fazer um Flamengo melhor? Qual é o organograma e como essas pessoas vão fazer? Que cargo vão ocupar?”
Resposta de Bap
“Quando você pega trem errado, quanto mais cedo você voltar, melhor. Se não acredita nos princípios, tem mais é que se afastar. Isso não tem nada com trem, tem a ver com caráter e princípios. O que eu acreditava em 12, 15, 18 e 21 continuam absolutamente intactos. Esses princípios são o que acredito para o Flamengo. Quem contrariou os princípios foram vocês. As pessoas comigo acreditam nisso desde sempre. Não é por outra razão que 15 dos vice-presidentes dessas últimas gestões estão comigo. Quando olho para o grupo, não tenho dúvida nenhuma do que pode acontecer de bom para o futuro do Flamengo. Outra mentira que está comentando, que pessoas comigo tentaram vender o clube. Quem contratou essas pessoas para darem parecer, e deram o parecer, foi o presidente que está com você. Quem discutiu o assunto SAF foi o presidente. Vocês tentam imputar a mim e outras pessoas. Quem está no clube sabe perfeitamente disso.
Réplica de Dunshee
“Você está num grupo vencedor, estava até seis meses atrás pedindo encarecidamente que o presidente te apoiasse, você queria ser o candidato da situação. o. E, de repente, os princípios que norteiam a nossa gestão não são adequados, mas são esses que balizaram ela do início até o fim. Estou muito confortável com a equipe que eu tenho e a verdade é que o presidente Landim não contratou ninguém, recebeu uma proposta de compra do Flamengo de 49%, onde uma das pessoas sócias dessa empresa era o Claudio Pracownik e você sabe disso. Já falei sobre isso, existem documentos que isso foi feito. Quem levou a SAF no Flamengo foi você, com palestras, você falava sobre SAF no Flamengo o tempo inteiro. A minha trajetória sempre foi ser contra SAF, contra vender o Flamengo. O Flamengo é da Nação, não pode ficar na mão de um dono.”
Tréplica de Bap
“É uma mentira deslavada que eu implorei por alguma coisa no Flamengo. Se tem alguém que implorou e dizia para todo mundo que você já era o candidato do presidente, é você. Quem está no clube sabe disso e conhece você, sua trajetória, e conhece as atitudes do presidente, que fala uma coisa e faz outra. São mentiras, mentiras e mentiras. Quando a gente olha quem está do lado de cá, são as pessoas corretas. Eu não trouxe discussão de SAF, há vários vídeos e registros do presidente defendendo SAF, e você se calou. Isso não é absolutamente verdade. E nós vamos mostrar que vamos tocar o nosso estádio sem SAF e com performances esportivas.”
Publicação de documentos e negação de Pracownik
Durante o debate, Dunshee divulgou documentos que, segundo ele, comprovariam que a proposta de SAF foi apresentada por Cláudio Pracownik. O material, publicado no perfil oficial de sua candidatura, fazia referência ao modelo de venda elaborado pela Win The Game.
Pracownik, por sua vez, negou as acusações nas redes sociais. Ele afirmou que o relatório foi solicitado pela diretoria do Flamengo e não representava uma proposta independente de sua parte, além de criticar as declarações de Dunshee durante o debate.
“O próprio título do contrato explica tudo (última imagem na postagem): CONTRATO DE ASSESSORIA! Pena que o Rodrigo Dunshee mesmo sendo advogado não saiba ler ou entender sua natureza! Estaria assessorando a quem? Ao Flamengo! Por quê? Porque eles me pediram essa proposta e essa era a razão de ser da minha empresa! Simples assim! Bem diferente do que, por ignorância ou má-fé, ele confunde como um oferta de compra do clube! Mente tanto quanto respira, esse rapaz… pobre do Flamengo se tivesse ele à frente do Clube, ainda bem que isso não irá acontecer!!!”
Contexto
O tema SAF tem gerado controvérsias no Flamengo, especialmente pelo receio de parte da torcida e de setores do clube quanto à perda de autonomia e identidade. A discussão promete continuar sendo um dos pontos de destaque na campanha eleitoral rubro-negra.
Confira o debate na íntegra