
Futebol
10 Ago 2025 | 07:59 |
O Flamengo venceu o Mirassol por 2 a 1 neste sábado (09), pela 19ª rodada do Brasileirão, com destaque para Léo Pereira. O zagueiro marcou um dos gols da partida e se consolidou como arma ofensiva do time. Com o tento, chegou a quatro gols na temporada, igualando Léo Ortiz, enquanto Danilo aparece logo atrás, com três. Os defensores do Mengão, assim, marcaram 11 vezes na temporada, contribuindo também na fase ofensiva.
Léo Pereira sobre fase artilheira no Flamengo: "quando estamos no ataque, tentamos ajudar"
Ao balançar as redes, Léo Pereira alcançou 15 gols em 255 jogos pelo clube. Além do papel defensivo, o camisa 4 é presença constante no ataque, principalmente em bolas paradas. Foi assim que marcou diante do Mirassol, aproveitando cruzamento de Samuel Lino. No segundo tempo, ainda salvou um gol adversário ao afastar a bola em cima da linha.
Na saída para o intervalo, o zagueiro comentou a jogada: “Primeiro, nossa ambição é não levar gols, mas quando estamos no ataque, tentamos ajudar. Cobrámos um lateral rápido e senti que poderia ficar na área para tentar o gol e aconteceu. Estou muito feliz”, declarou o camisa 4.
Antes de voltar ao Brasileirão, o Flamengo terá compromisso decisivo na Libertadores. Na próxima quarta-feira (13), enfrenta o Internacional no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela ida das oitavas de final. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo jogo será no dia 17 de agosto (domingo), também contra o Colorado, às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 20ª rodada.
Com a vitória sobre o Mirassol, o Flamengo chegou a 40 pontos, mantendo a liderança da competição. O time de Filipe Luís soma 12 vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 32 gols marcados e apenas sete sofridos. Vale ressaltar que o Mengão tem um jogo a menos em comparação ao Cruzeiro, vice-líder da competição.
Técnico não colocou o meia para jogar diante do Mirassol no Maracanã e explicou a razão para a ausência na vitória que segurou a liderança
10 Ago 2025 | 07:41 |
O técnico Filipe Luís explicou a decisão de não escalar o meia espanhol Saúl Ñíguez como titular na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, neste sábado (09), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. Apesar da versatilidade do jogador, o treinador optou pela dupla Allan e Evertton Araújo no meio-campo.
Filipe Luís sobe onde vai usar Saúl no Flamengo: "vejo ele na posição que estava o Gerson"
“O Saúl é polivalente, mas hoje, pela composição do elenco, vejo ele na posição que estava o Gerson. Já falei com ele antes de vir para cá. Era onde jogava no Atlético de Madrid e onde melhor rendeu. Ele chega bem na área, é determinante e, hoje, era uma opção para volante se precisasse. Ele ainda não tem todo o conteúdo e tentei segurar essa substituição”, afirmou Filipe Luís em coletiva de imprensa.
O espanhol, que pertencia ao Atlético de Madrid, rescindiu contrato com o clube no fim de julho. Assim, chegou ao Flamengo sem custo de transferência, desconsiderando luvas e bônus. Até o momento, disputou três partidas com o Manto Sagrado.
No dia do aniversário de Filipe Luís, o Flamengo abriu o placar com Léo Pereira e ampliou com Gonzalo Plata, após um passe magistral de Arrascaeta. O Mirassol descontou com Gabriel, ex-jogador do clube entre 2013 e 2017, que marcou aproveitando a “lei do ex”.
Com a vitória, o Flamengo se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, chegando a 40 pontos. O Cruzeiro, segundo colocado, tem 37, deixando o Rubro-Negro com três pontos de vantagem, apesar dos mineiros ainda jogarem pela 19ª neste domingo (10). O Mengão, porém, ainda tem um jogo a menos, diante do Sport.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (13), contra o Internacional, pela ida das oitavas de final da Libertadores. A partida será no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo em TV aberta.
Mengão não teve vida fácil diante do Leão, mas conseguiu a vitória e fecha a rodada ainda na liderança do Brasileiro sem precisar de resultados
09 Ago 2025 | 20:30 |
Não foi fácil, mas o Flamengo venceu o Mirassol neste sábado (9) no Maracanã por 2 a 1 e segue na primeira colocação do Brasileirão. No dia do aniversário de 40 anos de Filipe Luís, a equipe deu de presente uma vitória e dias de calma após a eliminação na Copa do Brasil com gols de Léo Pereira e Gonzalo Plata. Gabriel, que atuou pelo Fla entre 2013 e 2018, descontou para o Leão.
O Flamengo não teve o costumeiro domínio da posse de bola durante o jogo, mas ainda assim dominou as ações completamente no primeiro tempo. O Mengão conseguiu criar grandes oportunidades em finalizações com Samuel Lino e Gonzalo Plata e encontrou o gol da forma como tem sido frequente desde o início da temporada, a presença dos zagueiros na área. Após cruzamento de Lino, Léo Pereira encontrou o fundo das redes.
Já no segundo tempo, o Mirassol conseguiu igualar as ações, apesar do Mengão continuar tendo grandes chances, mas com uma grande queda no seu ritmo. Aos 23 minutos, Arrascaeta encontrou um passe mágico para Gonzalo Plata que ampliou a vantagem para o Flamengo. A lei do ex, contudo, deu o ar das graças logo após, com Gabriel descontando para o Leão.
Após o gol do Mirassol, ambas as equipes tiveram oportunidades para marcar, com os goleiros Rossi e Walter brilhando em lances em sequência. Arrascaeta teve uma grande oportunidade na pequena área para marcar o terceiro gol, mas a bola subiu demais e garantiu o resultado de 2 a 1.
Com o resultado, o Flamengo segue na primeira colocação do Brasileirão e não terá como ser ultrapassado nesta atual rodada. O Mais Querido, agora, volta suas atenções para o mata-mata da Libertadores. Nesta quarta-feira (13), o Internacional vai ao Maracanã no jogo de ida das oitavas de final da competição continental. A partida será às 21h30.
Meia não vem tendo oportunidades no time profissional do Mengão com Filipe Luís e clube russo fica cada vez mais perto de fechar o negócio
09 Ago 2025 | 19:29 |
O atacante Matheus Gonçalves está próximo de ser reforço do CSKA Moscou, da Rússia. O interesse do clube russo é antigo, mas as conversas avançaram nas últimas semanas, e o Flamengo já admite a possibilidade de perder o jogador de 19 anos.
A proposta envolve um empréstimo com opção de compra ao final do contrato. Caso se destaque no futebol russo, o CSKA terá prioridade para adquirir o atleta em definitivo. A saída de Matheus, porém, não deve acontecer antes da final do Mundial Sub-20, quando o Flamengo encara o Barcelona.
Matheus Gonçalves já esteve perto de um acerto com o Cruzeiro, mas foi reintegrado ao elenco de Filipe Luís após boas atuações no time sub-20. Desde então, participou do clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão, e esteve à disposição no duelo com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Nas últimas duas partidas, no entanto, não saiu do banco de reservas.
Apesar do desejo de se firmar no Flamengo, Matheus Gonçalves reconhece a necessidade de atuar com maior regularidade — algo que, no momento, é difícil de alcançar no Rubro-Negro. Por isso, autorizou seu estafe a buscar novas possibilidades, e o CSKA Moscou surgiu como uma chance importante, inclusive para sua primeira experiência na Europa.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante defendeu o Red Bull Bragantino em 2023, disputando 13 partidas. O clube paulista chegou a tentar contratá-lo em definitivo, mas não houve acordo. Na atual temporada, Matheus soma 15 jogos e dois gols pelo Flamengo.