
Futebol
13 Mai 2025 | 10:01 |
Rodrigo Caio está de volta ao Flamengo. O ex-zagueiro passará a fazer parte da comissão técnica de Filipe Luís. O ex-jogador chegou ao Ninho do Urubu nesta terça-feira e fará a sua primeira atividade na nova função. Ele assume a vaga que era de Daniel Alegria, que foi demitido na última segunda-feira.
Filipe Luís tem mais dois auxiliares no Flamengo, e todos trabalharam com ele na base. O técnico é auxiliado também por Ivan Palanco e Márcio Torres. São profissionais estudiosos e com conhecimento, mas que não viveram o campo, algo que o clube busca no próximo contratado.
O novo auxiliar não será necessariamente especialista em bola parada, função que será redividida na equipe. A contratação de Rodrigo Caio é para ter alguém com vivência dentro de campo e que possa usar esta experiência para discutir as decisões do dia a dia com Filipe Luís.
Novo integrante da comissão técnica do Flamengo de Filipe Luís, Rodrigo Caio fez história como jogador. As lesões atrapalharam um desempenho ainda melhor, mas antes disso, ele participou como peça-chave da deseja de Jorge Jesus no ano mágico de 2019.
Rodrigo venceu duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-America e duas Supercopas. Ao todo, Rodrigo Caio soma 151 jogos pelo Mengão, com seis gols e 11 títulos em cinco temporadas. Com Filipe Luís, ele espera aumentar o currículo.
Com expectativa de mais de 65 mil torcedores, Mengão recebe o Internacional pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores e busca repetir feitos históricos
12 Ago 2025 | 16:14 |
Nesta quarta-feira (13), o Flamengo encara o Internacional no Maracanã pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa Libertadores. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente, e a expectativa é de um público superior a 65 mil torcedores, criando mais um cenário de grande festa para a torcida rubro-negra.
O apoio da Nação será fundamental para o time comandado por Filipe Luís conquistar vantagem no jogo de ida, antes da decisão marcada para o dia 20, no Beira-Rio. Vale lembrar que dos últimos 6 jogos com a equipe gaúcha, foram 4 vitórias.
A partida terá transmissão em TV aberta para todo o Brasil pela Globo. A narração ficará a cargo de Luis Roberto, acompanhado pelos comentaristas Maestro Júnior, ídolo do Mais Querido e o ex-jogador do Corinthians, Ricardinho.
O comando da arbitragem será argentino:
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Hernán Mastrángelo (ARG)
O Flamengo sonha em conquistar sua quarta Libertadores, com a final confirmada para o Estádio Monumental de Lima, no Peru, anunciada pela Conmebol nesta segunda-feira (11). O Maracanã lotado nesta quarta-feira é visto como o primeiro passo para chegar à decisão e escrever mais um capítulo vitorioso na história do clube.
Mengão recebe o Colorado no Maracanã pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e pode ter reforços de peso após desfalques por lesão.
12 Ago 2025 | 15:47 |
Nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Internacional no Maracanã pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O técnico Filipe Luís terá de lidar com ausências confirmadas, mas existe expectativa pela volta de jogadores considerados peças-chave no elenco.
Entre os possíveis reforços está Jorginho, que não atuou na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro. Outro que pode reaparecer é Nico De La Cruz, afastado desde 16 de julho por lesão no joelho esquerdo. O uruguaio treinou com o grupo nesta segunda-feira (11) e teve participação no treino desta terça-feira (12) para definir se será incluído na lista de relacionados.
A formação mais provável para o duelo é com 4 atacantes pelo lado do Flamengo: Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz e Emerson Royal; Allan, Jorginho, Samuel Lino, Luiz Araújo e Plata; Pedro. O comando técnico será de Filipe Luís.
Os desfalques confirmados incluem Erick Pulgar, em recuperação de cirurgia no quinto metatarso do pé direito, e Danilo, que trata lesão no músculo posterior da coxa direita. Além deles, Arrascaeta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na fase de grupos, contra o Deportivo Táchira.
O apito inicial está marcado para as 21h30, e a expectativa é de arquibancadas lotadas para apoiar o Mengão. O objetivo é conquistar vantagem significativa antes do duelo de volta, que será disputado no dia 20, no Beira-Rio.
Segundo previsão do tarólogo Luiz Filho, Mengão deve criar boas oportunidades e vencer o Colorado no primeiro jogo das oitavas de final.
12 Ago 2025 | 14:44 |
Na noite desta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Internacional no Maracanã pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Na fase de grupos, o Mais Querido se classificou em segundo lugar em chave que contava com LDU, Deportivo Táchira e Central Córdoba.
A relevância do duelo motivou previsões do tarólogo Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, no YouTube. Conforme a leitura de seu baralho, o time comandado por Filipe Luís deve apresentar intensidade e criar oportunidades diante da equipe treinada por Roger Machado, mas também enfrentará momentos de oscilação durante a partida.
“O Flamengo veio com a carta da Roda da Fortuna, é uma carta boa para você se movimentar dentro do jogo, você criar oportunidades no jogo. Entretanto, ela tem também seu lado de oscilação dentro da partida, o Flamengo precisa manter o equilíbrio, já que do outro lado está o Internacional”, explicou Luiz Filho.
O vidente acredita que o Colorado, representado pela carta da Sacerdotisa, terá postura cautelosa, observando o adversário e escolhendo momentos específicos para atacar. “Será um Internacional observador, ele sabe que essa pressão do primeiro jogo é do Flamengo. Em alguns momentos, o Inter irá sair para o jogo, mas também vai oscilar. Temos possibilidade do empate, mas as cartas do Flamengo estão melhores”, acrescentou.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi pelo Campeonato Brasileiro de 2025, também no Maracanã, quando o duelo terminou em empate por 1 a 1. Agora, o clima é de decisão, com o objetivo de conquistar vantagem para o confronto de volta no Beira-Rio.