
Futebol
|
Fora do jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca entre Flamengo e Vasco devido a uma lesão, Michael surpreendeu ao aparecer no Ninho do Urubu, neste sábado (1º), vestindo uma kandoora — traje tradicional usado em países do Golfo Pérsico.
A cena foi registrada pelo atacante Juninho, que não perdeu a oportunidade de compartilhar o momento nas redes sociais. O próprio Michael também entrou na brincadeira e publicou um vídeo falando em árabe, ainda com a vestimenta.
A kandoora é comum entre homens da Arábia Saudita, Emirados Árabes, Catar, entre outros países da região. O traje pode ser acompanhado da ghutra, um lenço beduíno usado na cabeça para proteção contra o calor.
Traje virou hábito para Michael na Arábia Saudita
A escolha da roupa não foi aleatória. Durante os quatro anos em que atuou na Arábia Saudita, Michael se acostumou a usá-la. O atacante deixou o Flamengo em 2021, após marcar 19 gols e dar 10 assistências, para jogar no Al-Hilal, comandado por Jorge Jesus. No clube saudita, disputou 110 partidas, com 22 gols e 22 assistências.
Além do Rubro-Negro, também passou por Monte Cristo, Goiânia, Goianésia e Goiás.
Desfalque contra o Vasco
Michael, no entanto, segue fora dos planos de Filipe Luís para a semifinal. O atacante sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no último clássico contra o Vasco, em 15 de fevereiro, e já está em tratamento.
A primeira partida da semifinal do Carioca acontece neste sábado (1º), às 17h45 (de Brasília), no Engenhão. O jogo de volta será no próximo sábado, no Maracanã.
Na outra chave, Volta Redonda e Fluminense disputam a segunda vaga na final.
A competição continental terá início na noite desta terça-feira (1); o Mais Querido encara o Deportivo Táchira no dia 3, na Venezuela, às 21h30
|
A Copa Libertadores terá início nesta terça-feira (1). Desse modo, a Conmebol divulgou uma série de mudanças no regulamento da competição e definiu que a regra dos oito segundos estará presente nesta edição.
A nova norma destaca que se o goleiro segurar a bola por mais de oito segundos, o árbitro terá que dar um escanteio para a equipe adversária.
"A partir de agora, os goleiros poderão ficar com a bola por no máximo oito segundos.
Caso excedam esse tempo, serão penalizados com um escanteio a favor do time adversário. Esta nova regra visa acelerar o jogo e evitar atrasos desnecessários", publicou a entidade.
Vale lembrar que no antigo regulamento, era determinado que se o goleiro atrasasse a reposição de bola, um tiro livre indireto seria marcado. No entanto, dificilmente era respeitado pelos árbitros e goleiros.
Assim, o Flamengo segue se preparando para estrear na Libertadores. O Mais Querido entra em campo na quinta-feira (3), em confronto contra o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo.
O jogador da equipe inglesa não está sendo aproveitado e deve entrar na lista de despensas do clube inglês na próxima janela de transferências
|
Apesar de a próxima janela de transferências abrir somente em junho, o Flamengo já está de olho no mercado. De acordo com informações da jornalista Raisa Simplicio, do Goal, o Mais Querido monitora a situação de Richarlison, do Tottenham.
O atacante da equipe inglesa está no fim do contrato e o Tottenham está aberto a ouvir propostas pelo jogador já na próxima janela de transferências. Mesmo com o interesse de clubes brasileiros, o atleta mantém a preferência por continuar na Europa, mas está disposto a avaliar propostas e escolher o projeto que melhor se encaixar em sua carreira.
Vale lembrar que em dezembro de 2024, o Flamengo chegou a fazer uma proposta de R$ 130 milhões por Richarlison, mas o Tottenham acabou recusando. Segundo informações da ESPN, o interesse do Rubro-Negro no atacante partiu do técnico Filipe Luís.
Além disso, o treinador rubro-negro teria entrado em contato diretamente com o atacante para destacar o desejo de tê-lo no elenco do Flamengo. Porém, a escolha de Richarlison foi de permanecer na Inglaterra.
Assim, enquanto Richarlison não define seu futuro, o Flamengo se aproxima para ter o retorno de Pedro. O camisa 9 foi reintegrado ao elenco rubro-negro nesta última segunda-feira (31) e deve ser relacionado para uma partida em breve.
Rubro-Negro estreia na fase de grupos da Libertadores 2025 sem quatro jogadores confirmados fora e dois como dúvidas para o duelo
|
O Mengão inicia nesta quinta-feira (03) sua caminhada na Copa Libertadores da América 2025. A equipe comandada por Filipe Luís enfrenta o Deportivo Táchira, na Venezuela, pela primeira rodada da fase de grupos. No entanto, o Mais Querido entrará em campo com desfalques importantes, além de contar com incertezas na escalação.
Confirmados como desfalques, Pedro e Matías Viña seguem em recuperação de lesões graves. Além deles, Danilo também não estará à disposição de Filipe Luís devido a uma lesão na coxa direita. Para completar a lista, Arrascaeta sofreu uma contusão no músculo adutor da coxa direita durante a última Data FIFA e segue em tratamento no departamento médico do Flamengo.
Além dos quatro jogadores já descartados para o confronto, Filipe Luís ainda aguarda a recuperação de Gerson e Léo Pereira. O meio-campista sente dores na coxa esquerda, enquanto o zagueiro sofreu uma pancada no joelho esquerdo na última partida do Mengão. Ambos seguem em avaliação e podem ser ausências contra o Deportivo Táchira.
Após encarar o time venezuelano na competição continental, o Mais Querido volta a campo no domingo (06), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será contra o Vitória, às 18h30, pelo torneio nacional. O compromisso marcará o segundo jogo do clube carioca na temporada 2025 em um intervalo curto de tempo.
GRUPO C:
LDU-EQU
Deportivo Táchira-VEN
Central Córdoba-ARG