Futebol
|
0O Mais Querido terá três janelas de transferências na próxima temporada e poderá substituir Gabigol
|
0Gabigol está de saída do Flamengo ao fim da temporada. Sem conseguiu chegar a um acordo por renovação com o jogador, o presidente Rodolfo Landim revelou nesta quinta-feira (14) que o Rubro-Negro buscará um novo atacante para 2025.
"Tem sim (possibilidade de contratação). A gente está vendo essa situação do Gabigol. Certamente nós vamos procurar um jogador para essa posição. Mas, para isso, no nosso orçamento, estamos deixando um volume de recursos previstos, que estamos encaminhando para a avaliação do Conselho de Administração", revelou Landim, em conversa no Flow Podcast.
JANELA DE TRANSFERÊNCIAS
Vale lembrar que a primeira janela de transferências do futebol brasileiro fica aberta entre 02 de janeiro e 27 de fevereiro. Já o segundo período de contratações será entre os dias 09 de julho e 01 de setembro. No entanto, os clubes que participarem do Super Mundial de Clubes, como o Flamengo, ainda terão um terceiro espaço pouco antes da competição em junho para inscrever novos atletas.
FLAMENGO TERÁ DESFALQUES NO ATAQUE
Com a não renovação de Gabigol, o Flamengo terá grandes desfalques no ataque. Isso porque, o Mais Querido prevê contar com Pedro a partir de maio do próximo ano. Assim, Carlinhos é o único jogador central no elenco, mas que ainda não se destacou pelo Rubro-Negro.
ELEIÇÕES NO FLAMENGO
Apesar de Rodolfo Landim garantir que o Flamengo contratará um centroavante em 2025, o mandatário não permanecerá no cargo ao fim do ano. Isso porque, o Mais Querido está em ano de eleições e saberá quem será o novo presidente no dia 09 de dezembro.
Meio campista está ao lado de grandes estrelas do futebol mundial, incluindo o cria do Fla, Vinícius Júnior
|
0O pôster do Super Mundial 2025, divulgado nesta quinta-feira (14) pelo perfil oficial da competição, trouxe algumas curiosidades ao representar os participantes do torneio, que será disputado entre junho e julho. A Fifa escolheu um jogador de cada clube classificado.
O Al-Hilal não foi representado pelo astro Neymar. Quem aparece na imagem é o atacante Mitrovic, artilheiro máximo da equipe na atual temporada com 19 gols em 18 jogos. Além disso, Rodri, meio-campista que faturou o prêmio de melhor do mundo na Bola de Ouro, também acabou ignorado: o Manchester City aparece em destaque no pôster com uma foto de Haaland, outra figura importante do elenco de Pep Guardiola.
Palmeiras e Fluminense, dois dos três brasileiros já garantidos na competição, acabaram simbolizados com atuais reservas: Richard Ríos e Cano. Os gringos, que já assumiram papéis de protagonistas em seus times, vêm atuando como alternativas aos técnicos Abel Ferreira e Mano Menezes.
O Flamengo, por outro lado, tem o meio-campista Gerson estampado na foto do Super Mundial. O camisa 8 é um dos pilares do elenco de Filipe Luís e, inclusive, foi o capitão rubro-negro na final recente da Copa do Brasil.
Messi (Inter Miami), Vini Jr (Real Madrid) e Cavani (Boca Juniors) são outros astros do pôster — que ainda está incompleto pela incerteza do último participante: Atlético-MG ou Botafogo. Os brasileiros jogam a final da Libertadores e, quem vencer garante vaga na competição da Fifa.
O que se sabe do torneio?
-Torneio será disputado nos EUA entre 15 de junho a 13 de julho;
-Os 32 times serão divididos em oito grupos de quatro equipes;
-Os dois melhores avançam às oitavas de final;
-Mata-mata será em jogo único;
-Em caso de empate no mata-mata, o duelo será decidido na prorrogação ou com disputa de pênaltis se persistir a igualdade;
-Não haverá disputa de terceiro lugar;
-A final será no Metlife Stadium, em Nova York, dia 13 de julho de 2025.
A ideia da entidade é estabelecer como padrão a pausa do campeonato no meio do ano, motivada por competições internacionais
|
0O desenho do calendário 2025, com o Brasileirão começando mais cedo, em março, é algo que a CBF quer manter nos próximos anos. A ideia da entidade é estabelecer como padrão a pausa do campeonato no meio do ano, motivada por competições internacionais de clubes e seleções.
Nos próximos anos, o cenário no meio do ano tem:
2025 - Mundial de Clubes
2026 - Copa do Mundo
2027 - Copa do Mundo Feminina (no Brasil)
2028 - Copa América
2029 - Mundial de Clubes
2030 - Copa do Mundo
Com isso, a gestão atual da CBF entende que não tem como deixar de reproduzir a solução encontrada para 2025. Ano que vem, o Brasileirão começa em 29 de março, termina em 21 de dezembro e isso tudo fez os estaduais se espremerem entre 12 de janeiro e 26 de março.
A CBF tratou como novidades relevantes a criação de recesso no meio do ano e também um período de 14 dias para intertemporada, permitindo aos clubes que excursionem fora do Brasil. Especificamente sobre as competições que geram a paralisação, o Mundial de Clubes tem quatro clubes brasileiros. O que inviabiliza a continuidade da Série A.
Na Copa do Mundo, os campeonatos nacionais também são obrigados a parar, como já é de praxe. Já no Mundial Feminino, o compromisso é da própria CBF, já que o Brasil é país-sede. Os principais estádios estarão a serviço da Fifa e a CBF assinou um documento no qual se compromete a deixar que a Copa feminina seja a única competição em curso, para que não haja concorrência ou desvio de foco.
Em 2028, volta a Copa América, cujo conflito com o Brasileirão gerou danos em 2024, ao longo de nove rodadas do Brasileirão. Nos anos seguintes, Mundial de Clubes e Copa do Mundo replicarão o cenário do ciclo anterior pelo menos até 2030.
No cenário político, o atual mandato de Ednaldo Rodrigues à frente da CBF termina em 2026. Ele pode se reeleger para o período até 2030, o que facilitaria o plano de sustentação das ideias para o calendário.