Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

NEYMAR BRINCA COM O FATO DE GANHAR MEDALHA DO CAMPEONATO SAUDITA SEM JOGAR NO AL-HILAL

"Igual na escola", descreveu o jogador que está impedido de entrar em campo por conta de lesão

Neymar / Al-Hilal
Neymar / Al-Hilal

  |

Icon Comentário0

Neymar não joga uma partida oficial há seis meses. Ele se recupera de uma grave lesão no joelho. Mas nada impediu que o atacante estivesse presente na festa do título do Al-Hilal nesta quinta-feira, em Abu Dhabi, após a conquista da Supercopa Saudita. E saísse com uma medalha. Nas redes sociais, o brasileiro brincou com a situação.

"É isso... é igual na escola. Rapaziada fazia trabalho, e eu só chegava como? Só com a nota", disse o camisa 10, mostrando a medalha de campeão. O atacante chegou a Abu Dhabi dois dias antes da final e acompanhou o treino da véspera da partida contra o Al-Hilal. No reencontro com Jorge Jesus, parabenizou seu técnico pelo recorde de vitórias seguidas. Antes do início da Supercopa, ele reiterou sua vontade de estar de volta a campo para jogar.

Neymar segue sua recuperação da grave lesão no joelho e tem previsão de retorno aos gramados somente a partir da pré-temporada de 2024/25. Ele ainda não voltou a fazer treinos com bola. O camisa 10 se lesionou na derrota do Brasil para o Uruguai, pelas eliminatórias, no dia 17 de outubro do ano passado.


O tempo previsto de recuperação é de seis a oito meses. Caso cumpra o prognóstico otimista, o camisa 10 retornaria à atividade no fim de abril ou início de maio. A expectativa é que ele esteja em condições para a disputa da Copa América com o Brasil, em junho de 2024.


O Al-Hilal venceu o Al-Ittihad por 4 a 1 na decisão da Supercopa e conseguiu a 34ª vitória. Na próxima terça, o time faz o jogo de ida com o Al-Ain, fora de casa, pela semifinal da Champions da Ásia. Com Jorge Jesus no comando, o time também quebrou o recorde de vitórias seguidas e já contabiliza 34, aumentando os números. 



Futebol

GERSON DESTACA IMPORTÂNCIA DA VITÓRIA DO FLAMENGO NA LIBERTADORES: "CONTINUAR TRABALHANDO"

Camisa 8 foi fundamental para a goleada do Mais Querido

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a convincente vitória do Flamengo por 4 a 0 sobre o Bolívar, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores, o meio-campista Gerson falou sobre a relevância do resultado para a equipe. Com o triunfo, o time parece estar retomando a confiança e se reconciliando com a torcida.

"Feliz pela partida. Foi um excelente jogo de toda a equipe. Desde o começo buscamos a vitória. Conseguimos abrir o placar rápido, isso facilitou um pouco. É continuar, com humildade, para continuarmos evoluindo", afirmou o jogador.


Gerson, autor do primeiro gol da goleada, também abordou a pressão recente da torcida por resultados positivos. Após uma sequência de derrotas nas últimas semanas, o Flamengo entrou em campo pressionado para enfrentar o time boliviano, tornando a vitória essencial para a busca da classificação para as oitavas de final da Libertadores.


"O futebol é assim. Existe oscilação. Jogar no Flamengo é assim, a cobrança é alta o tempo todo. Jogar em um time grande é assim. Mas, como já falei, temos que ter humildade para continuar trabalhando e mostrar evolução", enfatizou.



FLAMENGO NA LIBERTADORES

Com esse importante resultado contra o time boliviano, o Flamengo reassumiu a segunda posição do Grupo E. Agora, a equipe comandada por Tite depende apenas de si mesma para garantir a classificação para as oitavas de final do torneio continental.

Vale ressaltar que o Rubro-Negro ainda tem a possibilidade de alcançar o tão almejado primeiro lugar. Para isso, o time precisa vencer na última rodada o Millonarios, em casa, no Maracanã, e torcer por uma derrota do Bolívar para o Palestino. Os jogos estão marcados para o dia 28 de maio, às 21h.


Futebol

MORRE APOLINHO, ETERNO RADIALISTA E EX-TÉCNICO DO FLAMENGO

Nascido em 1º de setembro de 1936, no Rio de Janeiro, Apolinho sempre foi apaixonado por futebol

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (15), o Brasil perdeu um de seus maiores nomes da radiodifusão: Washington Rodrigues, conhecido carinhosamente como Apolinho. Aos 87 anos, o renomado comunicador, comentarista e apresentador da Super Rádio Tupi, faleceu no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde recebia tratamento para um câncer.

Nascido em 1º de setembro de 1936, no Rio de Janeiro, Apolinho sempre foi apaixonado por futebol. Desde jovem, revelou seu amor pelo esporte, organizando saídas da escola para assistir aos jogos no recém-inaugurado Maracanã.


Enquanto trabalhava como bancário, encontrava tempo para praticar futebol de salão e, de forma amadora, enviava boletins sobre a modalidade para a Rádio Guanabara, que o contrataria mais tarde.


O apelido Apolinho foi dado por Celso Garcia, em referência aos equipamentos utilizados pelos astronautas da missão Apollo 11, e logo foi adotado por todos. 



DA RÁDIO AO FLAMENGO

No ano de seu centenário, em 1995, em meio a um momento de crise, o Flamengo, com o então presidente Kleber Leite, convidou Apolinho para assumir o comando técnico e domar o ataque formado por Sávio Romário e Edmundo.

Na ocasião, foi vice-campeão da Supercopa da Libertadores. Três anos depois, voltou ao clube no cargo de diretor técnico. Washington costumava se referir ao episódio como uma “convocação”. Meses depois voltaria de forma definitiva aos microfones na Super Rádio Tupi.

Washington Rodrigues deixa um legado admirável, além de três filhos, sete netos e uma legião de fãs e colegas de trabalho que o consideravam uma verdadeira lenda da comunicação esportiva.


Futebol

NÃO QUER PERDER! AL-HILAL PRETENDE OFERECER VALOR ABSURDAMENTE ALTO PARA RENOVAR COM JORGE JESUS

Treinador tem vínculo com o clube árabe até junho

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus tem vínculo vigente com o Al-Hilal (SAU) até junho deste ano. O técnico Jorge Jesus é assunto mais uma vez nos bastidores do futebol mundial. Isso porque, após fazer excelente campanha à frente do Al-Hilal (SAU), o time saudita já prepara uma oferta milionária para a extensão de contrato com o português.

Segundo informações do jornal ‘Record’, de Portugal, Jorge Jesus já recebe salário no Al-Hilal que batem a casa dos R$ 10 milhões mensais. Na renovação de contrato, o time saudita irá manter os valores estratosféricos para que o ‘Mister’ permaneça no clube. O vínculo atual se encerra em junho deste ano.


A ideia inicial do Al-Hilal é estender o contrato por mais um ano e oferecer vencimentos de R$ 12 milhões por mês a Jorge Jesus. Por fim, o time saudita ainda irá colocar um bônus de 20% caso vença a Liga, a Taça dos Campeonatos Asiáticos.


Ainda segundo informações do jornal português, há indícios que as conversas entre Jorge Jesus e Al-Hilal estão bem avançadas para a renovação. Dessa forma, a expectativa é de que o novo vínculo seja resolvido ainda nesta semana.

JORGE JESUS NO FLAMENGO

Jorge Jesus entrou para história do Flamengo após liderar o time na campanha vitoriosa de 2019. Na ocasião, o treinador fez parte da geração que acumulou recordes e conquistou títulos, dentre eles, a Libertadores da América e o Brasileirão.

Diante desse cenário, toda vez que Jorge Jesus não tem situação definida com o clube que está dirigindo no momento, boa parte dos torcedores rubro-negros se animam com a possibilidade de retorno do português. Depois do Flamengo, o comandante já esteve à frente de Benfica (POR), Fenerbahçe (TUR) e Al-Hilal (SAU).


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO GOLEIA O BOLÍVAR PELA LIBERTADORES E FICA PRÓXIMO DE CLASSIFICAÇÃO PARA ÀS OITAVAS

 

Icon Comentário0
Futebol

QUE MORAL! DE LA CRUZ É OVACIONADO POR 55 MIL PESSOAS NO MARACANÃ APÓS SUBSTITUÍÇÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO INFORMA! LÉO PEREIRA TEM "INCÔMODO" APRESENTADO E DEIXA O CAMPO CONTRA O BOLÍVAR

 

Icon Comentário0