
Futebol
|
Um vídeo gravado pelo atacante Neymar, do Al-Hilal, foi divulgado pela imprensa equatoriana, no qual ele parabeniza Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, que completou 24 anos nesta sexta-feira, 1º de novembro.
“Fala, Gonzalo Plata. Feliz aniversário! Que Deus te abençoe, e te desejo muita sorte na sua carreira, além de um ano muito feliz. Espero te ver em outro dia. Um grande abraço”, disse Neymar em vídeo.
Plata, que chegou ao Rubro-Negro por cerca de 3,6 milhões de euros (aproximadamente R$22,4 milhões), aguarda a chance de ser titular na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Ele foi escalado como titular no último jogo do Flamengo contra o Internacional, pelo Brasileirão, que antecedeu a importante decisão no Maracanã.
Se não for escalado, a tendência é que o técnico Filipe Luís opte por Gabigol. Com a suspensão de Bruno Henrique, Michael também poderá ter a oportunidade de iniciar a partida. O equatoriano vem sendo elogiado por sua entrega em campo e também por sua habilidade, jogador rápido, foi importante para conter o ímpeto ofensivo de Bernabei no jogo diante do Internacional.
Gonzalo Plata chegou ao Flamengo na janela do meio do ano. O Rubro-Negro fez um investimento de R$30 milhões (somados valor pago ao clube catari e ao empresário) para adquirir 30% dos direitos econômicos do atacante. O Mais Querido tem ainda a opção de comprar os restantes 70% dos direitos do jogador, mas com o Al-Sadd tendo direito a 30% de uma futura venda em caso de negociação do equatoriano.
Português é o favorito para assumir a amarelinha após a demissão de Dorival Júnior e apresentador garante o ex-Mengão que é a melhor opção
|
O apresentador Benjamin Back, do SBT, analisou a recente troca no comando da Seleção Brasileira em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram. Na última sexta-feira (28), Dorival Júnior foi demitido, e as negociações com Jorge Jesus foram intensificadas. Durante sua fala, Benja exaltou o treinador português, destacando sua marcante passagem pelo Flamengo.
"Desde a Copa de 2022 eu digo que já passou da hora de termos um treinador estrangeiro na Seleção Brasileira. É simples de resolver. Quais foram os dois melhores times do futebol brasileiro nos últimos anos? Flamengo e Palmeiras. E quem mudou o sarrafo do futebol brasileiro? Jorge Jesus", afirmou.
Jorge Jesus como referência no Brasil
Para Benjamin Back, o ‘Mister’ segue sendo uma referência no futebol brasileiro, mesmo cinco anos após sua saída do país.
"O Jorge Jesus foi embora do Brasil há cinco anos, e ainda assim falam dele todos os dias. No Flamengo, ele continua sendo referência. No futebol brasileiro, ele virou referência. Jesus escancarou as portas do futebol brasileiro para os treinadores portugueses", acrescentou o apresentador.
O nome ideal para a Seleção?
Por fim, Benja deixou claro por que acredita que Jorge Jesus é a escolha certa para comandar a Seleção Brasileira.
"Para o meu gosto pessoal e para o estilo de jogo que o torcedor gosta, o treinador tem que ser o Jorge Jesus", concluiu.
Próximo Jogo do Flamengo
Após o empate por 1 a 1 diante do Internacional na estreia do Brasileirão, o Flamengo agora viaja para a Venezuela, onde enfrenta o Deportivo Táchira no primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores.
Mengão ficou no 1 a 1 com o Internacional em sua estreia no Brasileiro; primeira rodada ainda tem mais 5 jogos a serem disputados
|
O Campeonato Brasileiro de 2025 começou neste sábado (29), com seis partidas movimentando a primeira rodada do torneio nacional. Entre os jogos, o Flamengo estreou com um empate por 1 a 1 contra o Internacional, no Maracanã, com gol marcado pelo zagueiro Léo Pereira.
CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO
RESULTADOS DA RODADA
Cinco partidas foram realizadas às 18h30 (horário de Brasília), abrindo a competição. O Juventude venceu o Vitória por 2 a 0, em Caxias do Sul, mesmo placar do triunfo do Fortaleza sobre o Fluminense, na Arena Castelão.
O Cruzeiro bateu o Mirassol, estreante na Série A, por 2 a 1, em Belo Horizonte, com gol de Gabigol, ex-Flamengo. Já o Grêmio superou o Atlético-MG pelo mesmo placar, em Porto Alegre. Por fim, São Paulo e Sport empataram sem gols no Morumbi.
FLAMENGO EMPATA NO MARACANÃ
Encerrando os jogos deste sábado (29), o Flamengo recebeu o Internacional no Maracanã. A equipe gaúcha saiu na frente com um gol do meia Bruno Henrique, ainda no primeiro tempo. No entanto, o Rubro-Negro buscou o empate com Léo Pereira, no início da segunda etapa, definindo o placar em 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS DA RODADA
A primeira rodada do Brasileirão segue com mais quatro confrontos. Neste domingo (30), o Palmeiras recebe o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Mais tarde, às 18h30, Vasco e Santos duelam em São Januário. Na sequência, Bahia e Corinthians se enfrentam na Arena Fonte Nova, às 20h.
Por fim, na segunda-feira (31), Red Bull Bragantino e Ceará fecham a rodada às 20h, no interior paulista.
Técnico do Colorado lembrou que este foi apenas o começo da temporada e diz que treinador do Mengão manteria estrutura apesar de desfalques
|
Apesar de sair na frente no placar, o Internacional cedeu o empate e ficou no 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Roger Machado analisou o resultado e destacou a importância do confronto.
“Esse (o jogo com o Flamengo) foi o primeiro degrau de uma escada longa de três competições em 60 dias. Vamos sempre levar a campo aqueles que estiverem melhor recuperados, estiverem com ritmo melhor, que possam entender as estratégias para cada jogo fazer leitura do que será melhor”, afirmou Roger.
O treinador também valorizou o ponto conquistado fora de casa e ressaltou que tanto Flamengo quanto Internacional devem brigar pelo título do Brasileirão até o fim da temporada.
“Foi um enfrentamento de duas equipes postulantes ao título. Para a gente que deseja se manter na disputa é importante esse resultado. A ideia para esse jogo foi pensando nas ausências que o Filipe Luís dentro a nossa estrutura”, acrescentou.
ROGER MACHADO JÁ ESPERAVA A ESTRATÉGIA DE FILIPE LUÍS
Roger Machado também revelou que já imaginava a estratégia adotada pelo técnico do Flamengo, especialmente diante das ausências de Gerson e Arrascaeta.
“Sabia que o Filipe Luís iria tentar manter sua estrutura para gerar desconfroto para a gente e ganhar o meio-campo. Sempre que possível, com o Fernando dando cobertura, tentamos impedir esse jogo pelo centro. Pela dificuldade, eles começaram a usar bolas longas, e nós apostamos no contra-ataque”, explicou.
PRÓXIMOS JOGO
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Vitória no Barradão, enquanto o Internacional recebe o Cruzeiro no Beira-Rio. Antes disso, porém, ambas as equipes têm duelos importantes pela Libertadores. O Inter vai a Salvador para encarar o Bahia enquanto o Mengão faz uma longa viagem a Venezuela para a estreia diante do Deportivo Táchira.