Futebol
Comentarista ironiza Fluminense antes e clássico contra o Flamengo: "Título é permanecer na primeira divisão”
0
Futebol
|
0A noite deste domingo (13) foi frustrante para a Nação. Flamengo e São Paulo se enfrentaram pela 19ª rodada do Brasileirão, resultando num empate por 1 a 1. Durante o confronto, Arrascaeta foi substituído por Everton Ribeiro, que não concordou com a decisão tomada por Jorge Sampaoli.
Segundo o ‘GE’, o meio-campista se recusou a ir para o banco de reservas, não acompanhando o restante do confronto após a sua substituição. Além disso, o jogador não foi para o vestiário ao fim da partida, saindo do Maracanã assim que a bola parou.
Outro membro do elenco demonstrou insatisfação com as escolhas de Sampaoli. Assim como Arrascaeta, Everton Cebolinha se dirigiu para fora do Maracanã logo após o fim do jogo, descontente por não ter sido utilizado pelo treinador argentino.
Em meio à tensão, o elenco rubro-negro retorna ao Ninho para se preparar para os próximos duelos. Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (16), pela volta das semifinais da Copa do Brasil. Os clubes competem às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
O jornalista afirmou que o meia se acha o maior jogador da América do Sul, mas nunca apresentou o esperado dele
|
0Considerado um dos melhores meias da América do Sul, Arrascaeta foi "alfinetado" pelo jornalista Fábio Sormani. Após a eliminação do Flamengo na Libertadores, o comentarista fez questão de detonar o camisa 14 da Gávea.
"O Arrascaeta se acha o maior jogador da América do Sul. Ele não é titular da seleção do Uruguai. Por quê? Porque a mídia flamenguista o trata assim. E a torcida, consequentemente, compra essa ideia e fala a mesma coisa. Desde em 2019, quando ele chega no Flamengo, e o Flamengo ganha tudo, o Arrascaeta é tido por muitos como o maior jogador depois do Pelé, o maior jogador da história do futebol sul-americano, superando o Messi. Ele não é titular do Uruguai ", iniciou.
"Ele não consegue ser titular numa seleção cujo país tem 3,5 milhões de habitantes. Então, o torcedor do Flamengo compra essa ideia de que esse time é imbatível. É o time milionário? É. Isso não tem a menor dúvida. Agora, a lista telefônica também está cheio de nomes. O Flamengo parece lista telefônica. É um time recheado de nomes, mas não é um time", finalizou.
ARRASCAETA SE PRONUNCIA
Arrascaeta não tem vivido um de seus melhores momentos com o Manto Sagrado. Isso porque, o meia vem sofrendo sequência de lesões e desempenhando futebol abaixo do esperado. Após a eliminação do Mais Querido na Libertadores, o camisa 14 não se escondeu do momento de crise e, por meio das redes sociais, mandou um recado.
“Quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer e se coloca em dúvida o teu caráter, o único caminho que temos é mostrar nosso valor. Eu sempre falo, ou tu é Flamengo ou é contra o Flamengo. Eu escolhi ser e será desse jeito até meu último dia no clube”, desabafou o jogador.
O juiz foi suspenso por cerca de 15 dias por errar na partida entre Fluminense e São Paulo, pelo Brasileirão
|
0O árbitro Paulo Cesar Zanovelli, que apitou a partida entre Flamengo e Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 15 dias.
Isso porque, Paulo Cesar Zanovelli foi punido por conta da partida entre Fluminense e São Paulo, pela 25ª rodada do Brasileirão. Assim, a 5ª Comissão Disciplinar do STJD o julgou e o considerou culpado de forma unânime. O juiz havia sido denunciado por "deixae de observar as regras do esporte". A infração está no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
LANCE EM QUESTÃO
Na ocasião, o árbitro validou o gol marcado por Kauã Elias, do Fluminense. Após o jogo, o São Paulo alegou que o profissional descumpriu uma regra do confronto. Além disso, o time paulista sabe que o descumprimento pode abrir processos para a anulação da partida.
ERRO EM PARTIDA DO FLAMENGO
Essa não é a primeira vez que Zanovelli erra em jogos do Brasileirão. Isso porque, o Flamengo já foi prejudicado pelo árbitro, contra o Bragantino. Na ocasião, o juiz deixou de expulsar o zagueiro Luan Cândido, que cometeu uma dura falta de Nico De La Cruz. O profissional também deixou de marcar um pênalti em Bruno Henrique.
Logo após o jogo, Bruno Spindel e Marcos Braz, dirigentes do Flamengo, detonaram a arbitragem de Zanovelli contra o Bragantino. Desse modo, o STJD puniu Spindel por conta das declarações após o jogo.
Os jogos dos confrontos de volta contra Flamengo e Atlético-MG estão agendados para os dias 19 e 20, respectivamente
|
0No próximo dia 20 de outubro, Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. No entanto, a disputa nos bastidores segue agitada, já que nesta sexta-feira (11), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará o processo e as Medidas Inominadas do Vasco e da equipe paulista contra o adiamento das partidas.
Vale lembrar que a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil estava marcada para ser disputada no dia 17. Porém, após uma solicitação de Flamengo e Atlético-MG, devido à proximidade com as Eliminatórias da Copa do Mundo, a CBF remarcou os confrontos para o domingo seguinte (20), o que gerou revolta em Vasco e Corinthians.
Assim, os dois clubes abriram processo contra a alteração da data. As duas equipes se baseiam em artigos do Regulamento Geral de Competições (RGC) para recorrer ao tribunal desportivo. O jurídico dos times alegam o seguinte: "compete à DCO elaborar o calendário. Perder jogadores por causa da Data FIFA não é motivo para mudanças. Além disso, é direito do mandante ou dos detentores dos direitos de transmissão solicitar a alteração".
RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA
O Atlético-MG venceu o Vasco pelo placar de 2 a 1 na Arena MRV, no confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil. Assim, a equipe mineira tem a vantagem do empate contra o cruzmaltino.
Já o Flamengo, venceu o Corinthians pelo placar de 1 a 0, com gol de Alex Sandro. Assim, o Mais Querido chega para a decisão na Neo Química Arena podendo ficar no empate ou vencendo por qualquer resultado.
Comentarista ironiza Fluminense antes e clássico contra o Flamengo: "Título é permanecer na primeira divisão”
0