
Futebol
|
Na noite desta quarta - feira (20), o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Goiás. A partida foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa não é a primeira vez que o Rubro Negro decepciona sua torcida na temporada. Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli expôs as dificuldades do time.
O técnico concedeu uma coletiva de imprensa após o término da partida e falou que a equipe Rubro Negra tem a dificuldade de dar o último passe e de lidar com a ausência de Arrascaeta. Sampaoli também falou que o craque uruguaio é quem tem mais capacidade para achar as jogadas.
"O último passe o time não acontece. E tem muita vantagem nesse espaço para dar esse último passe. O time está falhando aí, na assistência. Então o centroavante fica um pouco isolado do jogo. Essa é uma conclusão que o Arrascaeta é quem mais tem capacidade para isso e não está. Individualmente o time sente a falta dele ", disse Jorge Sampaoli.
Vale lembrar que Arrascaeta ainda está tratando de uma lesão que sofreu no bíceps femoral da coxa direita. O Flamengo corre contra o tempo para ter o jogador no próximo domingo (24) na partida contra o São Paulo. É possível que o craque uruguaio não esteja 100% para o confronto.
Após dar mais uma decepção a torcida, o elenco Rubro Negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu na manhã desta quinta - feira (21) para dar início a preparação para a partida de volta da grande final da Copa do Brasil. O jogo será no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio Morumbi.
O atleta do Mais Querido enalteceu a atuação da equipe e comparou a intensidade das equipes; o Rubro-Negro foi eliminado pelo time alemão
|
O Flamengo foi eliminado pelo Bayern de Munique neste último domingo (29), e deu adeus do Mundial de Clubes. Após a partida, o atacante Wallace Yan falou com a imprensa e colocou o Mais Querido no mesmo 'patamar' que a equipe alemã.
Wallace Yan compara Flamengo e Bayern: "Claro que podemos dizer isso (que jogou de igual com o Bayern)".
Ele continuou: "Tivemos alguns erros ali, que é natural do futebol, toda equipe erra. Agora, vamos voltar para o Brasil, trabalhar e nos aperfeiçoar bastante”, declarou Wallace Yan, em entrevista pós-jogo.
Apesar de ter sido eliminado, o Flamengo conseguiu demonstrar um pouco da qualidade do elenco. Após ter a desvantagem de 2 a 0 no placar, o Mais Querido seguiu buscando diminuir o marcador. Em meio as tentativas, o Mengo incomodou e balançou as redes em duas oportunidades, com Gerson e Jorginho.
Wallace Yan um dos destaques do Flamengo no Mundial de Clubes. Na primeira fase, o jovem aproveitou as oportunidades e balançou as redes nos confrontos contra Chelsea e Los Angeles FC. Com esse feito, ele terminou o torneio artilheiro do time na competição.
Agora, o Flamengo volta a campo somente na semana do dia 13 de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o elenco rubro-negro aproveitará alguns dias de férias antes de retornar às atividades.
Nação rubro-negra apareceu em peso na eliminação para o Bayern de Munique no Mundial de Clubes e goleiro alemão não escondeu a empolgação
|
Ídolo do Bayern de Munique e com passagem marcante no Flamengo, Rafinha revelou uma troca de mensagens com Manuel Neuer, que elogiou o elenco do Mengão, após o duelo entre os dois clubes pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Em participação no programa Fechamento SporTV, o ex-lateral contou que o goleiro alemão ficou impressionado com a torcida rubro-negra presente no Hard Rock Stadium, em Miami.
Neuer sobre a torcida do Flamengo: "foi incrível"
“É meu parceiro, falo com ele com muita frequência. Eles já sabiam da força do time do Flamengo, mas o que mais chamou a atenção dele foi a torcida. Ele me disse: ‘Nossa, contra o Boca foi muito legal, agora contra o Flamengo foi incrível. Todo jogo tinha que ser assim aqui, dá mais emoção’”, contou Rafinha.
Apesar da festa da Nação, o Flamengo acabou eliminado da competição ao perder por 4 a 2 para o Bayern. A equipe retorna ao Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira, enquanto o time alemão segue na disputa e enfrentará o Paris Saint-Germain nas quartas de final.
O técnico Filipe Luís não escondeu a frustração após a derrota para o gigante alemão. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador do Flamengo se mostrou satisfeito com o desempenho de sua equipe em campo e ressaltou que o Bayern de Munique é uma equipe de elite europeia, o que o coloca em um patamar diferente do Mais Querido hoje.
“Simplesmente reconhecer a superioridade do adversário. Fizeram grande jogo, são muito bons, já sabíamos disso. Nesse nível, qualquer erro, eles não perdoam. Mas estou muito orgulhoso da minha equipe, pelo esforço que fizeram, o jeito que acreditaram, lutaram até o final, mas futebol é assim. Passou quem mereceu. É reconhecer o mérito e a superioridade do adversário e continuar trabalhando”, declarou o treinador.
O atacante do Mais Querido falou sobre a importância da Nação para os próximos jogos do Rubro-Negro, que disputa o Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil
|
O Flamengo foi eliminado pelo Bayern de Munique neste último domingo (29) e deu adeus ao Mundial de Clubes. Agora, o plantel rubro-negro se despede dos Estados Unidos e retorna ao Rio de Janeiro com foco na sequência da temporada. Assim, o atacante Bruno Henrique abriu o coração e pediu o apoio da Nação.
Bruno Henrique pede apoio da torcida do Flamengo: "O apoio da nação vai ser fundamental disputar os objetivos".
Ele continuou: "Está todo mundo triste. Temos que levantar a cabeça. Temos coisas para disputar nesse resto de temporada. Nunca deixaram a gente desamparados, e não vai ser agora. Vamos juntos", disse Bruno Henrique, em entrevista na zona mista.
No atual momento, o Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro, somando 24 pontos. Nesse período, o Mais Querido possui sete vitórias, três empates e uma derrota. Além disso, na Copa do Brasil, o Rubro-Negro encara o Atlético-MG nas oitavas de final.
Na Libertadores, apesar de ter passado sufoco na fase de classificação, o Flamengo conseguiu avançar para as oitavas de final e encara agora o Internacional, com o primeiro jogo sendo com a equipe gaúcha como mandante.
Agora, o Flamengo volta a campo somente na semana do dia 13 de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o elenco rubro-negro aproveitará alguns dias de férias antes de retornar às atividades.