Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

OLHA A LEI DO EX! LÉO ORTIZ ENFRENTA O BRAGANTINO PELA PRIMEIRA VEZ COM A CAMISA DO FLAMENGO

Zagueiro atuou no Massa Bruta entre 2019 e 2024, fez quase 200 jogos pelo clube e foi capitão da equipe; em março deste ano, foi contratado pelo Rubro-negro após longa negociação

Léo Ortiz / Divulgação
Léo Ortiz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A partida entre Red Bull Bragantino e Flamengo neste sábado, 4, marca a volta do zagueiro Léo Ortiz ao estádio Nabi Abi Chedid. O jogador, que defendeu o Massa Bruta entre 2019 e 2024, foi contratado pelo Rubro-negro em março desde ano após longa negociação e retorna a Bragança Paulista pela primeira vez com a camisa do Flamengo. O atleta, inclusive, deve ser titular neste duelo.

Léo Ortiz tem o nome marcado na história do Bragantino. Com o Massa Bruta, foi campeão do Brasileiro da Série B de 2019 e vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2021. O zagueiro foi capitão do Braga nas últimas temporadas e era tido pelo clube como um líder não apenas dentro de campo, mas fora dos gramados. O jogador foi um dos principais atletas do Bragantino nos últimos anos. As boas atuações renderam convocações para a seleção brasileira, então comandada pelo técnico Tite. Com a camisa do Bragantino, Léo Ortiz disputou 198 partidas e marcou 14 gols.


Quando Tite assumiu o Flamengo, no fim do ano passado, Léo Ortiz foi um dos pedidos do treinador. O Rubro-negro esperou o término do Brasileirão de 2023 para iniciar as conversas, mas a negociação foi longa. A oferta inicial do Flamengo, na casa dos 6 milhões de euros, não foi aceita pelo Bragantino. Nesse período, houve uma guerra de versões. Enquanto pessoas ligadas a Léo Ortiz afirmavam que havia um acordo com o Bragantino que o atleta seria liberado caso recebesse uma oferta por volta de 6 milhões de euros, o Massa Bruta alegava que esse acordo era válido somente para propostas do exterior.


O Bragantino também ofereceu ao zagueiro uma proposta de renovação contratual, com aumento salarial. Léo Ortiz manifestou ao Braga a vontade de ir para o Flamengo, mas a negociação se arrastou. No início da pré-temporada do Massa Bruta, Léo Ortiz treinou separado do elenco aguardando um desfecho. Embora treinasse separado, nos bastidores do Braga o sentimento era que o jogador não estava forçando a saída e mantinha uma postura profissional. Após uma semana de treinos separados, Léo Ortiz voltou a treinar com o grupo. O atleta disputou dez jogos pelo Bragantino nesta temporada e marcou dois gols. A última partida foi contra o Águilas Doradas, pela segunda fase preliminar da Libertadores.

Em 6 de março, Léo Ortiz foi anunciado pelo Flamengo. O jogador foi contratado por 7 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na cotação do dia do acordo) e assinou contrato de cinco anos. O valor será quitado em dois anos, com quatro parcelas semestrais. Caso o zagueiro atinja as metas coletivas, o Bragantino receberá mais 1 milhão de euros. Esta foi a quarta maior venda da história do Bragantino. Ficou atrás somente das negociações de Claudinho para o Zenit-RUS, de Natan para o Napoli-ITA e de Artur para o Palmeiras. Por outro lado, Léo Ortiz já é o terceiro zagueiro mais caro contratado pelo Flamengo e pode chegar ao topo do ranking caso as metas coletivas sejam atingidas e o Rubro-negro pague mais um milhão de euros ao Braga.


No Flamengo, Léo Ortiz tem sido uma opção no banco de reservas. O atleta disputou apenas duas partidas pelo clube, sendo uma como titular (contra o Palestino, pela Libertadores), e marcou um gol. Para o jogo contra o Bragantino, é provável que ele seja titular, já que o técnico Tite pretende poupar alguns jogadores de olho na partida da Libertadores, contra o Palestino, na terça-feira, 7, no Chile.



Futebol

"JAMAIS VAI APAGAR A HISTÓRIA QUE CONSTRUÍ", DESABAFA GABIGOL APÓS PERDER A CAMISA 10

Atacante também foi multado pela diretoria

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

A diretoria do Flamengo foi dura e objetiva na tarde desta sexta-feira. Isso porque o rubro-negro carioca multou e retirou a camisa 10 de Gabigol. Sendo assim,  o jogador desabafou nas redes sociais sobre a decisão do clube. A punição aconteceu em razão da foto vazada do atleta com a camisa do Corinthians.

O atacante explicou que acata a decisão e respeita o comando do Flamengo, mas também afirmou que o episódio não apagará a sua história com o Rubro-Negro.


CONFIRA A NOTA COMPLETA DE GABIGOL SOBRE A POLÊMICA COM O FLAMENGO

"Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico.

Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa, vinha também um grande peso de responsabilidade.


No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por titulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada.

O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade.

Nesses mais de 5 anos de alegria,e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra.

Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengao até o fim da nossa história.

Te amo, Flamengo!"

Gabi viaja para o Amazonas

Apesar de todo o ocorrido, a diretoria rubro-negra decidiu não punir o jogador com relação a entrar em campo. Com isso, o agora ex-camisa 10, viajará para a Manaus, onde o Fla encara o Amazonas pela terceira rodada da Copa do Brasil. O confronto ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 22.


Futebol

AMAZONAS X FLAMENGO TERÁ GABIGOL À DISPOSIÇÃO DE TITE? CONFIRA.....

Flamengo decidiu tudo após reunião com o atacante

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em reunião no Ninho do Urubu nesta sexta-feira, o Flamengo definiu a punição para Gabigol devido à foto com a camisa do Corinthians. Além de ser multado em 10% do salário, o atacante não poderá mais usar o lendário número 10. As punições, no entanto, param por aí. O jogador integrará normalmente a delegação que viajará para Manaus na próxima semana.

A informação é de Mauro Cezar Pereira. De acordo com o jornalista, Gabigol não está afastado do elenco e seguirá realizando os trabalhos ao lado do grupo principal. Na próxima quarta-feira, dia 22, o Flamengo enfrenta o Amazonas, na Arena da Amazônia, e o atacante viajará normalmente para o jogo da Copa do Brasil.


No entendimento da diretoria rubro-negra, retirar Gabigol da longa viagem para Manaus seria uma espécie de prêmio ao jogador. Durante a reunião, Marcos Braz apenas comunicou as punições e não houve qualquer tipo de discussão com o jogador. Na visão do Flamengo, caso a foto fosse falsa, como alegou Gabriel, ela deveria ter sido apresentada.


Supervisor do Flamengo leva advertência

Além de Gabriel Barbosa, a punição também se estendeu ao supervisor Márcio Santos, mais conhecido como Marcinho. O profissional aparece na polêmica foto atrás de Gabigol. Segundo Mauro Cezar Pereira, o Flamengo irá advertir o supervisor por conta de sua função de supervisão. Pelo seu cargo, Márcio deveria ser a pessoa que, no entendimento da diretoria, poderia advertir e repreender Gabriel na ocasião.



Futebol

"TITE TIROU O QUE VALORIZA O FLAMENGO", JORNALISTA FAZ ANÁLISE SOBRE O TÉCNICO NO CLUBE

Durante o jogo em Bragança Paulista, Ana Thaís destacou que o treinador alterou a forma de jogar da equipe

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrentou o Red Bull Bragantino no último sábado e, apesar de uma melhora na atuação na segunda etapa, saiu de campo com um empate por 1 a 1. No entanto, a comentarista Ana Thaís Matos, do canal Premiere, criticou o desempenho da equipe comandada por Tite.

Durante o jogo em Bragança Paulista, Ana Thaís destacou que o treinador alterou a forma de jogar da equipe, retirando um aspecto que valoriza o elenco rubro-negro: a posse de bola. A jornalista ressaltou que a característica técnica do elenco do Flamengo favorece o controle da posse, e a mudança tática de Tite tem prejudicado o desempenho da equipe nas principais competições.

Com mais um empate, o Flamengo soma oito pontos e ocupa a quarta posição no Brasileirão. Nas últimas rodadas, a equipe empatou com o Palmeiras e perdeu para o Botafogo.

Após o jogo, Tite não concedeu entrevista coletiva, pois os dirigentes Bruno Spindel e Marcos Braz assumiram o protagonismo para expressar uma reclamação contundente contra a arbitragem. A atuação do árbitro durante a partida gerou polêmica e descontentamento por parte da equipe rubro-negra.

O empate com o Red Bull Bragantino acrescenta pressão sobre o Flamengo, que busca retomar o caminho das vitórias e corrigir as falhas apontadas, tanto dentro de campo quanto nas decisões táticas da comissão técnica.









envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO X MILLONARIOS: INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS O JOGO DA CONMEBOL LIBERTADORES

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO FLAMENGO PARA O JOGO CONTRA O AMAZONAS, NA PRÓXIMA SEMANA

 

Icon Comentário0
Futebol

SABE O VALOR DA MULTA LEVADA POR GABIGOL? CONFIRA AQUI...

 

Icon Comentário0