Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

OLHA OS DETALHES! DIRIGENTE DO FLAMENGO ABRE O JOGO SOBRE NEGOCIAÇÃO DE LÉO ORTIZ

O Mais Querido está cortando um dobrado na negociação com o Red Bull Bragantino pelo zagueiro

Léo Ortiz / Divulgação
Léo Ortiz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo anunciou, até o momento, apenas Nicolás de la Cruz como reforço para a temporada 2024. No entanto, a diretoria negocia a chegada de outros jogadores ao elenco rubro-negro. Dessa forma, o vice-presidente de futebol Marcos Braz revelou como andam as tratativas pelo zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.

“O Flamengo conversou primeiro com o jogador e entendeu que pelos valores que a gente fez a proposta poderia sair. A gente está esperando a decisão de quem tem que decidir”, explicou Marcos Braz, nesta terça-feira (09).


Léo Ortiz já aceitou a proposta do Flamengo e deseja a transferência. No entanto, o Red Bull Bragantino tem dificultado as negociações. Isso porque, a equipe paulista aceita vender o zagueiro para equipes de fora do Brasil por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões). Em contrapartida, para negociá-lo com o clube carioca, o valor aumenta para 12 milhões de euros (R$ 64 milhões na cotação atual).


Além da situação de Léo Ortiz, o Flamengo negocia com outros jogadores para reforçar o elenco em 2024. São eles: Juninho Capixaba, também do Red Bull Bragantino, Matias Viña, da Roma (ITA), Evander, do Portland Timbers (EUA), e Luiz Henrique, do Real Betis (ESP). Entretanto, o Mais Querido ainda não chegou a um desfecho por nem um dos atletas.

O primeiro reforço do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (09). Nicolás de la Cruz desembarcou no aeroporto do Galeão e seguiu para o Ninho do Urubu. No CT, o jogador uruguaio conhecerá a estrutura do Rubro-Negro e terá o primeiro contato com Tite e com o restante do elenco. Vale ressaltar que a apresentação do meio campista acontece na próxima sexta-feira (12).




Futebol

SABIA DESSA? PALESTINO NÃO VENCIA UM TIME BRASILEIRO HÁ MAIS DE 40 ANOS

Clube chileno quebra tabu histórico

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira (8), o Flamengo perdeu para o Palestino por 1 a 0, em jogo da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a vitória sobre o Rubro-Negro, o time chileno quebrou um tabu histórico de 46 anos sem vencer um brasileiro no torneio continental.

A primeira participação do Palestino na Libertadores foi em 1976, mas na ocasião, não enfrentou nenhum time brasileiro. Em 1978, o clube chileno voltou à disputa do torneio continental, e enfrentou o São Paulo e o Atlético-MG. O time mineiro venceu os dois jogos, por 5 a 4 e 2 a 0.


Já contra o São Paulo, o Palestino perdeu um jogo por 1 a 0, e venceu o outro por 2 a 1. Esta foi a última vez em que o clube chileno triunfou sobre uma equipe brasileira na Libertadores, há 46 anos.


O Palestino ainda disputou as edições de 1979, 2015 e 2019, mas apenas em 19 voltou a encarar um clube do Brasil, o Internacional. Na época, perdeu os dois jogos: por 1 a 0 e 3 a 2. Em 2020, os chilenos tentaram novamente buscar a Glória Eterna, mas deixaram a competição na terceira eliminatória.

De volta à Copa Libertadores, o Palestino enfrentou o Flamengo em dois jogos da fase de grupos. O primeiro, disputado no Maracanã, terminou com vitória do Mengo por 2 a 0. O confronto da volta, no Chile, se encerrou com vitória dos donos da casa, por 1 a 0.


Com o tabu quebrado, o Palestino chegou à segunda posição na tabela do Grupo E, com seis pontos, zona de classificação para as oitavas de final. O Flamengo ocupa a terceira colocação, com quatro pontos, e precisa vencer os dois jogos em casa, além de torcer por uma combinação de resultados para avançar de fase.

Pela Liberta, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (15), para enfrentar o Bolívar, no Maracanã. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília).


Futebol

FLAMENGO E AÇÃO DA CIDADANIA PROMOVEM CAMPANHA DE DOAÇÃO NO MARACANÃ

Ação que presta apoio às vítimas do Rio Grande do Sul acontece neste sábado (11), na partida contra o Corinthians

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em parceria com a Ação da Cidadania, o Flamengo está promovendo uma campanha de doação em apoio às vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. No jogo deste sábado (11), que acontece pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, haverá três pontos de coleta localizados ao redor do Maracanã para receber doações.

Podem ser doados alimentos não perecíveis, água e itens de higiene e limpeza. Os pontos de coleta estarão situados nos seguintes acessos:




A sede do clube, na Gávea, também é um ponto de coleta e está recebendo doações em prol do Rio Grande do Sul.

As doações podem ser feitas também através do pix: sos@acaodacidadania.org.br .



Futebol

LÉO ORTIZ DEFENDE TITE E EXPLICA DIFICULDADES QUE O FLAMENGO ENCONTROU CONTRA O BOLÍVAR

O defensor foi titular no confronto desta quarta-feira (24)

Foto: Reprodução/ FlaTv
Foto: Reprodução/ FlaTv

  |

Icon Comentário0

Após a derrota para o Bolívar por 2 a 1 pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, Léo Ortiz concedeu uma entrevista na zona mista e explicou o motivo de Tite ter montado o time, com três zagueiros e disse que o problema maior foi a execução.

Na zona mista, Léo Ortiz afirmou que a equipe sentiu muita dificuldade no início do jogo: “A estratégia era correta, mas a gente não conseguiu colocar em prática. Estava todo mundo adaptado ao sistema de três zagueiros. Não conseguimos ficar com a posse de bola. Isso foi prejudicial ali no começo”.

LÉO ORTIZ RELATA QUE BOLÍVAR TORNOU AS COISAS DIFÍCEIS

Logo em seguida, Léo Ortiz disse que a ação do Bolívar no início do confronto tornou as coisas ainda mais difíceis. O defensor explica:  “O Bolívar colocaram intensidade muito grande no começo, para que a gente sentisse a altitude. É normal. Sentimos também a velocidade da bola. Sentimos um pouco de falta de ar também”.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Agora, o Mais Querido volta a se preocupar com a Libertadores somente daqui a duas semanas. Isso porque, nesse intervalo, o Rubro-Negro inicia a jornada na Copa do Brasil e foca no Brasileirão. Na próxima semana, 31, o Flamengo recebe o Amazonas, pelo primeiro jogo da terceira fase da competição.


Já no próximo domingo (28), o Rubro-Negro encara o Botafogo, às 11h, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. O Mais Querido tentará vencer para retomar a primeira posição da tabela.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

NO RETORNO DO BRASILEIRÃO FEMININO SUB-20, MENGÃO VENCE A UDA-AL POR 4 A 2 NO REI PELÉ

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO TOPA OUVIR PROPOSTA DE TIMA DA LA LIGA POR GABIGOL - VEJA

 

Icon Comentário0
Futebol

O QUÊ FALTA PARA O FLAMENGO GANHAR, OFICIALMENTE, A CONCESSÃO DO MARACANÃ? ENTENDA

 

Icon Comentário0