
Futebol
|
O Flamengo anunciou, até o momento, apenas Nicolás de la Cruz como reforço para a temporada 2024. No entanto, a diretoria negocia a chegada de outros jogadores ao elenco rubro-negro. Dessa forma, o vice-presidente de futebol Marcos Braz revelou como andam as tratativas pelo zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.
“O Flamengo conversou primeiro com o jogador e entendeu que pelos valores que a gente fez a proposta poderia sair. A gente está esperando a decisão de quem tem que decidir”, explicou Marcos Braz, nesta terça-feira (09).
Léo Ortiz já aceitou a proposta do Flamengo e deseja a transferência. No entanto, o Red Bull Bragantino tem dificultado as negociações. Isso porque, a equipe paulista aceita vender o zagueiro para equipes de fora do Brasil por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões). Em contrapartida, para negociá-lo com o clube carioca, o valor aumenta para 12 milhões de euros (R$ 64 milhões na cotação atual).
Além da situação de Léo Ortiz, o Flamengo negocia com outros jogadores para reforçar o elenco em 2024. São eles: Juninho Capixaba, também do Red Bull Bragantino, Matias Viña, da Roma (ITA), Evander, do Portland Timbers (EUA), e Luiz Henrique, do Real Betis (ESP). Entretanto, o Mais Querido ainda não chegou a um desfecho por nem um dos atletas.
O primeiro reforço do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (09). Nicolás de la Cruz desembarcou no aeroporto do Galeão e seguiu para o Ninho do Urubu. No CT, o jogador uruguaio conhecerá a estrutura do Rubro-Negro e terá o primeiro contato com Tite e com o restante do elenco. Vale ressaltar que a apresentação do meio campista acontece na próxima sexta-feira (12).
Atacante não estará a disposição do técnico Filipe Luís para encarar os Albos na Liberta e chega a quarta partida seguida fora
|
O Flamengo terá baixas importantes para o confronto decisivo contra a LDU (EQU), nesta quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Erick Pulgar, Allan e Gonzalo Plata estão fora da partida.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Gonzalo Plata não se recuperou do edema ósseo no joelho e segue entregue ao Departamento Médico do clube. Sem previsão de retorno, o atacante equatoriano está oficialmente fora do duelo contra a equipe de seu país natal.
Além de Plata, o técnico Filipe Luís também não poderá contar com Allan e Erick Pulgar. Ambos os volantes sofreram lesões musculares e não reúnem condições físicas para ir a campo na partida desta quinta-feira.
Mesmo com os desfalques, o Flamengo entra em campo pressionado pela vitória. O Rubro-Negro ocupa a terceira colocação do Grupo C e precisa dos três pontos para seguir com chances reais de classificação às oitavas de final da Libertadores.
O duelo entre Flamengo e LDU será nesta quinta-feira (15) às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã. O confronto terá transmissão da ESPN (TV fechada) e do Disney+ (por streaming) e há expectativa de casa cheia para o jogo decisivo para o Mais Querido.
Lateral esquerdo deu entrevista coletiva após o treinamento desta terça no ninho do urubu, onde o Fla se prepara para o confronto importante pela Libertadores
|
O lateral-esquerdo Alex Sandro concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu às vésperas do duelo do Flamengo contra a LDU, pela Libertadores. Experiente, o jogador evita falar em decisão, mas admite ser uma partida importante. Para defender uma ansiedade natural do elenco antes do confronto, o jogador disse ser a coisa mais normal do mundo.
Muitas vezes é bom ter aquele frio na barriga que deixa os jogadores vivos.
Essa ansiedade é normal ter nesses jogos importantes. Muitas vezes é bom ter aquele frio na barriga que deixa os jogadores vivos. O Cristiano Ronaldo sempre me falava antes dos jogos que estava ansioso, com frio na barriga, medo. É sempre importante ter, obviamente que tem de ser controlado, iniciou.
Vejo nosso grupo maduro, tem muitos jogadores jovens, mas experientes já. Acostumados a sempre jogar, disputar grandes competições. Sabemos da importância dessa vitória, de fazer um bom jogo. Estamos treinando bem para chegar e fazer uma ótima partida e concluir essa vitória que nos dará possibilidade de passar para a próxima fase, concluiu o jogador.
Alex Sandro vive a expectativa de ser convocado para a Seleção Brasileira com a chegada de Ancelotti. O jogador se colocou à disposição e projetou sucesso do italiano.
"Sempre tive a expectativa de ser convocado pela Seleção e sempre estive à disposição. Agora com o Ancelotti e com os outros treinadores. Tenho certeza que o Ancelotti virá e fará um grande trabalho, como fez por onde passou"
Uma das novidades do dia no Flamengo foi a volta de Rodrigo Caio. O ex-zagueiro chega para fazer parte da comissão técnica permanente do clube e foi apresentado ao elenco nesta terça-feira.
"Já conhecia ele. É uma excelente pessoa. Sempre disse que, independentemente de ser um bom profissional, gosto de trabalhar com excelentes pessoas. Rodrigo Caio é uma delas. Ele tem o respeito total do grupo, do clube e da nação. Desejo felicidade e tenho certeza que vai agregar muito com a experiência. Já demonstrou o carinho por todos hoje, disse que se sente em casa", afirmou Alex Sandro.
Diretoria já aprovou orçamento para novas contratações; volante do Cruzeiro, foi novamente oferecido ao Mais Querido para a próxima janela
|
Com foco no Super Mundial de Clubes, o Flamengo intensifica os bastidores em busca de reforços estratégicos. A chegada de Jorginho já está confirmada para o meio-campo, mas a meta é ampliar o número de contratações. A ideia do departamento de futebol é agregar ao elenco mais três nomes de peso, incluindo opções ofensivas para fortalecer a equipe de forma equilibrada.
As negociações estão sendo conduzidas diretamente por Filipe Luís, que mantém diálogo constante com José Boto, diretor executivo de futebol. Apesar de críticas pontuais sobre decisões anteriores, Boto segue com respaldo interno, especialmente do presidente BAP, que já liberou verba específica para reforçar o elenco na janela do meio do ano.
Dentro desse cenário de reformulação, o nome de Walace, atualmente no Cruzeiro, voltou à pauta. O volante, que teve passagens pela Europa e já esteve próximo de um acerto com o Flamengo em outras oportunidades, foi oferecido novamente. No entanto, a avaliação técnica pesa contra o atleta, que não se encaixa no estilo de jogo do técnico Leonardo Jardim e tem salário considerado elevado pelos padrões do clube mineiro.
A busca por reforços segue intensa, com a diretoria avaliando nomes que chegam por meio de agentes e ofertas diretas de clubes. A prioridade é encontrar jogadores com perfil decisivo, capazes de agregar qualidade imediata ao time. O elenco atual precisa de alternativas para o setor de criação, especialmente visando uma temporada com calendário apertado e metas ambiciosas.
Enquanto a janela de transferências não é aberta, o Flamengo se concentra nos compromissos da temporada. Nesta quinta-feira (15), a equipe enfrenta a LDU de Quito no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.