FlaBasquete
|
0Na manhã desta sexta-feira (2), a seleção brasileira de basquete enfim venceu uma partida nas Olímpiadas de Paris. Com Bruno Caboclo brilhando em quadra, o Brasil manteve a esperança de se classificar para as quartas de final da competição. A seleção encarou o Japão e venceu por 102 a 84.RESUMO DA PARTIDA
O Brasil iniciou a partida com um time diferente dos dois jogos anteriores em Paris. Bruno Caboclo teve um primeiro quarto inesquecível, dominando os dez minutos iniciais e terminando a primeira parcial com 15 pontos e três rebotes, ajudando a equipe brasileira a terminar o primeiro quarto à frente por 31 a 20.
A vantagem brasileira construída no primeiro quarto foi desfeita pelos japoneses em menos de cinco minutos no segundo período. Bruno Caboclo cometeu a segunda falta logo antes do fim do primeiro quarto e começou o segundo no banco. Sem o homem de referência no garrafão, o Brasil ficou mais vulnerável nos rebotes.
No entanto, a equipe voltou a se encontrar ofensivamente graças às bolas de três de Vitor Benite. O camisa 8 foi responsável por 13 pontos no período e ajudou o Brasil a ir para os vestiários vencendo por 55 a 44.
Na volta do intervalo, o Japão apostou na boa atuação do armador Yuki Kawamura. O camisa 5 conseguiu pontuar de todas as formas e, junto com o ala Josh Hawkinson ajudou a comandar a reação japonesa, que viu a desvantagem cair, terminando à frente por 77 a 73.
A partida seguiu equilibrada no último quarto, Com duas seleções jogando por uma vitória para seguir sonhando com uma vaga para as quartas de final. Porém, os brasileiros não permitiram os japoneses tomarem a frente e venceu o confronto por 102 a 84, mantendo vivas as chances para se classificar.
Equipe rubro-negra encostou no placar no último período, mas acabou perdendo por 77 a 75 no ginásio do Morumbi
|
0Em mais um duelo fora de casa pelo NBB, o FlaBasquete perdeu para o São Paulo por 77 a 75 na noite desta quinta-feira (7), no ginásio do Morumbi. Os donos da casa se mantiveram à frente no placar durante todo o jogo. No último período, o Orgulho da Nação buscou a reação e fez a diferença cair para dois pontos, mas não conseguiu virar o placar e acabou sofrendo sua segunda derrota na competição.
1º Quarto
Atuando em casa, o São Paulo iniciou o quarto com um ritmo forte e abriu vantagem no placar. A primeira bola de três do Flamengo foi de Jhonatan Luz. Na reta final do período, o time rubro-negro melhorou um pouco o aproveitamento nos arremessos e encurtou a diferença para sete pontos. Os donos da casa fecharam a parcial em 25 a 18.
2º Quarto
No minuto inicial do segundo quarto, Jordan Williams trabalhou bem a jogada no garrafão e marcou seus dois primeiros pontos na partida. O Orgulho da Nação voltou melhor e conseguiu cortar a diferença para apenas três pontos. No momento que o São Paulo voltava a abrir vantagem, Kayo Gonçalves acertou uma bola tripla e recolou o Mengão na partida. Franco Balbi, da zona morta, recebeu livre e também converteu do perímetro. Quase do meio da quadra, o armador argentino anotou outra bola de três. Com isso, o time rubro-negro seguiu na cola do São Paulo, que terminou na frente por apenas dois pontos: 38 a 36.
3º Quarto
Na volta do intervalo, o São Paulo seguiu com bom aproveitamento nas bolas de três. Por outro lado, o Flamengo tentava trabalhar as jogadas ofensivas para converter os pontos, mas oscilava um pouco no ataque, encontrando dificuldades para ser mais efetivo nos arremessos. O duelo continuou muito equilibrado, com as equipes trocando pontos. Porém, o time tricolor permaneceu com a vantagem e fechou a parcial em 58 a 53.
4º Quarto
No último quarto, o Orgulho da Nação voltou mais concentrado e deixou o confronto empatado logo no início. Kayo Gonçalves recebeu livre na zona morta e converteu mais três pontos. O São Paulo, por sua vez, também respondia com pontos, deixando o jogo muito equilibrado. Um fator importante a se destacar é que o time rubro-negro não estava com bom aproveitamento nos arremessos de três. Balbi converteu duas bolas seguidas de três e fez a diferença cair para cinco pontos faltando pouco mais de um minuto para o término. Com três arremessos livre convertidos por Gui Deodato, a vantagem do São Paulo era de apenas dois pontos. Nos segundos finais, o Flamengo acabou desperdiçando uma oportunidade debaixo da cesta e acabou sendo derrotado por 77 a 75.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima segunda-feira (11) para encarar o União Corinthians, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, pelo Novo Basquete Brasil (NBB).
Quinteto inicial
Alexey, Gui Deodato, Jordan Williams, Lucas Siewert e Ruan Miranda.
Técnico: Gustavo De Conti.
Mengão lidera o campeonato nacional de Basquete e vai visitar o Tricolor em busca de manter a invencibilidade fora de casa na competição
|
0Nesta quinta-feira (7), o Flamengo, líder do NBB, visita o São Paulo no Ginásio do Morumbi em confronto que promete disputas acirradas. A partida, marcada para 20h30 (horário de Brasília), é crucial para o Mengão, que busca aumentar sua vantagem na liderança da tabela.
Com sete vitórias e apenas uma derrota, o Flamengo soma 15 pontos, dois a mais que o Minas, segundo colocado com 13, o clube mineiro, porém, tem uma partida a menos que o Orgulho da Nação até o momento. O São Paulo está em quarto, com 11 pontos, tornando este duelo um confronto direto pela parte alta da classificação.
Onde assistir São Paulo x Flamengo pelo NBB:
O jogo será transmitido ao vivo pelo SporTV, FlaTV+ e NBB Basquet Pass. Em caso de vitória Rubro-Negra, o Orgulho da Nação não poderá ser ultrapassado nesta rodada e manterá o aproveitamento de 100% nos jogos fora de casa no ano pelo NBB. O São Paulo busca retomar o terceiro lugar após ser derrotado pelo Pinheiros e ultrapassado pelo Brasília, que venceu ontem o Fortaleza.
Último jogo do Flamengo no NBB
O Flamengo vem embalado pela vitória sobre o Caxias do Sul por 84 a 55. No confronto, o time rubro-negro dominou desde o início, com Alexey acertando um arremesso de três logo no começo. Jordan Williams foi destaque no segundo quarto, com nove pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos. Após o intervalo, Balbi e Jhonatan Luz mantiveram o ritmo e comandaram a equipe até o final, assegurando o triunfo com um placar sólido.
O Mais Querido atropelou a equipe adversária e voltou ao topo da tabela de classificação, superando o Minas
|
0Na noite desta última segunda-feira (4), o Flamengo recebeu o Caxias do Sul para a disputa da oitava rodada do NBB. Buscando o topo da tabela de classificação, o Mais Querido atropelou o adversário pelo placar de 88 a 55, com uma ótima atuação coletiva da equipe.
RESUMO DA PARTIDA
O Mais Querido não demorou para abrir vantagem diante do Caxias do Sul. No primeiro período, o Rubro-Negro aplicou 22 a 14. Logo na sequência, o Flamengo manteve o ritmo forte e venceu por 27 a 16, indo para o intervalo com 19 pontos de diferença.
Após a pausa, o Orgulho da Nação continuou com um bom aproveitamento em quadra. Desse modo, o Mais Querido venceu o terceiro período por 21 a 15. Por fim, no quarto e último período, o Rubro-Negro aplicou 14 a 5 e concluiu a partida com tranquilidade.
ÓTIMA ATUAÇÃO COLETIVA
O Flamengo teve contra o Caxias do Sul uma ótima atuação coletiva, com Williams marcando 20 pontos. Além disso, Ruan e Gui anotaram 14 e dez, respectivamente. Balbi e Alexey aparecem logo na sequência, com nove e oito.
FLAMENGO LÍDER
Com a vitória, o Mais Querido voltou a liderar a tabela de classificação, superando o Minas. Agora, o Rubro-Negro tentará se manter no topo na próxima rodada, já que enfrenta o São Paulo na quinta (7), às 20h30, em jogo disputado na capital paulista.