Futebol
Luis Enrique elogia o Flamengo antes da final do Intercontinental: “muito difícil…”
14 Dez 2025 | 09:44
Futebol
06 Nov 2024 | 13:30 |
A Espanha está tentando lidar com a tragédia causada pelas chuvas torrenciais e inundações devastadoras que deixaram mais de 200 pessoas mortas e dezenas desaparecidas. Milhares de profissionais de serviços de emergência e militares estão trabalhando em operações de busca e resgate na região afetada de Valência e em seus arredores, enquanto os moradores locais começaram a limpar e avaliar o nível dos estragos.
Nesse sentido, o Brasileiro e cria do Flamengo, vini Jr, está sendo de muita valia para quem precisa de ajuda. isso porque, segundo a "Cadena Ser", rádio de Valência, o jogador foi o responsável por organizar a ajuda do elenco para as vítimas das enchentes na Espanha. A ideia partiu do próprio Vini Jr, para que todos os jogadores do Real fizessem doações de caráter privado. Todos concordaram, mas tentaram não tornar pública a ajuda. O Real Madrid também colaborou com uma doação de 1 milhão de euros (R$ 6,6 milhões).
Vini Jr ja tinha mandado mensagens sobre a tragédia
O ex-Flamengo usou as redes sociais para enviar uma mensagem de apoio aos moradores após as notícias do desastre se confirmarem- Muito ânimo a todos" - escreveu Vini Jr nas redes sociais. O Real Madrid também se manifestou em um comunicado oficial, lamentando as mortes e oferecendo solidariedade às pessoas afetadas pela catástrofe. Outros clubes, como Barcelona, Villarreal, Atlético de Madrid, Valencia e Levante, também enviaram mensagens de apoio.
Situação atual na Espanha
O Conselho de Ministros do governo espanhol declarou a região de Valência área gravemente afetada pela tempestade Dana, o que antes era conhecido como declaração de zona de catástrofe. O objetivo é receber ajudas de Estado destinadas a reconstruir as áreas atingidas e dar "resposta imediata à tragédia".
A declaração vai ser aplicada também a Castela-La Mancha, Andaluzia, Catalunha e Aragão locais que foram mais atingidos pela Dana. O governo espanhol vai ainda aprovar um decreto-lei com ajuda de emergência econômica, laboral e fiscal para os atingidos. No entanto, as medidas ainda não foram especificadas.
Uma semana depois da catástrofe provocada pela tempestade, a Justiça espanhola abriu inquérito sobre os incidentes, no domingo (3), durante a visita dos reis de Espanha, do primeiro-ministro e do presidente do governo regional de Valencia à região. A investigação baseia-se na possível existência de três crimes: atentado, desordem pública e danos, afirmam fontes judiciais citadas por diversos meios de comunicação social espanhóis.
Em comunicado, o Tribunal de Justiça da Comunidade Valenciana explica que a investigação foi aberta na sequência de um auto da Guarda Civil.
Mengão e o clube francês se enfrentam nesta quarta-feira (13) pela final da Copa Intercontinental e duelo marca uma desforra entre as equipes
14 Dez 2025 | 10:50 |
Flamengo e Paris Saint-Germain se enfrentam nesta quarta-feira (17) na final do Mundial de Clubes. O duelo no Catar servirá também como desempate no histórico entre as equipes, que já se enfrentaram três vezes, com uma vitória para cada lado e um empate.
Todos os confrontos anteriores aconteceram no Estádio Parc des Princes, em Paris. O primeiro embate ocorreu em 1975, com triunfo rubro-negro por 2 a 0, gols de Luisinho Lemos. Quatro anos depois, os franceses devolveram o placar, vencendo por 3 a 1, com Zico marcando para o time carioca.
Já em 1991, pelo Torneio de Paris, as equipes empataram por 1 a 1 no tempo normal, com gol de Zinho. Na disputa por pênaltis, Gilmar Rinaldi brilhou ao defender duas cobranças e garantiu a vitória brasileira por 3 a 1.
Depois de três encontros de caráter amistoso, Flamengo e PSG disputam, pela primeira vez, uma partida oficial de peso histórico. A final do Mundial representa o confronto mais relevante já realizado entre os clubes. Outro fator que diferencia o duelo é o campo neutro. Apesar disso, a expectativa é de maioria francesa nas arquibancadas, já que o dono da equipe francesa é o Emir do Catar, o que pode influenciar na presença de torcedores.
A decisão da Copa Intercontinental entre Flamengo e PSG acontece nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar. A final do Mundial de Clubes terá transmissão da Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), GE TV e Cazé TV (YouTube).
Ex-capitão do Mengão está na mira do Alviverde e clube russo pode se ver obrigado a abrir mão do jogador devido a nova lei no país
14 Dez 2025 | 10:34 |
Com a temporada encerrada, o Palmeiras já iniciou o planejamento para 2026 e acompanha de perto o mercado da bola em busca de reforços. A diretoria alviverde analisa nomes que possam agregar qualidade técnica e ampliar as opções do elenco para o próximo ano e tem em Gerson, ex-capitão do Flamengo, como um dos alvos.
Segundo informações de Valentin Furlan, do UOL Esporte, o Zenit estipulou o valor mínimo de 25 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões) para iniciar qualquer negociação envolvendo Gerson. O volante está no radar do Palmeiras, que, por ora, monitora a situação sem avanços formais.
Internamente, a diretoria avalia se a pedida do clube russo se encaixa no planejamento financeiro da próxima temporada. Apesar do reconhecimento pela qualidade e experiência do meio-campista, o clube paulista adota cautela antes de transformar o interesse em proposta concreta.
Multicampeão pelo Flamengo, Gerson vive um momento de menor protagonismo no Zenit. Na atual temporada, o volante disputou 15 partidas, totalizando 928 minutos, com apenas dois gols marcados, números considerados abaixo do esperado para um jogador de seu perfil.
Um fator externo pode impactar diretamente o futuro de Gerson no futebol russo. O Ministério do Esporte da Rússia apresentou uma proposta que prevê uma forte restrição ao número de jogadores estrangeiros nos clubes do país.
Caso a medida seja aprovada, a partir das temporadas de 2028 e 2029, os elencos poderão contar com no máximo 10 atletas estrangeiros, sendo permitido apenas cinco em campo por partida. A possível mudança coloca em dúvida a permanência de jogadores estrangeiros a longo prazo e pode abrir caminho para negociações futuras.
Atacante voltou a campo neste sábado (13) diante do Pyramids e quer estar na final contra os franceses, colocando uma dúvida na cabeça do treinador
14 Dez 2025 | 10:02 |
O atacante Pedro voltou a atuar pelo Flamengo neste sábado (13), na vitória sobre o Pyramids (EGI), após um período de inatividade. Após a partida, o técnico Filipe Luís afirmou que o camisa 9 passará por avaliação física antes da decisão da Copa Intercontinental, contra o PSG (FRA).
Filipe Luís, do Flamengo, sobre usar Pedro contra o PSG: "Espero que ele consiga somar mais treinos e jogar..."
O treinador destacou o impacto imediato do centroavante, que entrou aos 40 minutos do segundo tempo e criou chances claras de gol: “Vamos esperar até quarta-feira para saber se ele estará ou não na equipe. Sem dúvida, é um jogador muito diferente. Quando toca na bola, faz diferença. Entrou aos 85 minutos e teve duas chances. Sabe finalizar e gera perigo”, afirmou Filipe Luís.
O técnico também ressaltou a capacidade de Pedro em dar sequência às jogadas ofensivas. “Depois criou outra chance, além da fluidez que dá ao ataque. A bola chega no pé dele e não morre; a jogada continua. É um jogador muito diferente. Espero que ele consiga somar mais treinos e jogar mais minutos contra o PSG”, completou.
Pedro não entrava em campo desde 22 de outubro, quando sofreu uma fratura no antebraço direito. Poucos dias antes, em 19 de outubro, o atacante havia sido diagnosticado com uma lesão muscular, o que o afastou de partidas decisivas da temporada, incluindo a reta final do Brasileirão e a final da Libertadores.
Com Pedro novamente à disposição, o Flamengo se prepara para a final da Copa Intercontinental contra o PSG, marcada para quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília). A decisão terá transmissão da Globo (TV aberta), SporTV, GE TV e Cazé TV.