Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ORGULHO RUBRO-NEGRO! CRIA DO FLAMENGO CONQUISTA ACESSO À 1ª DIVISÃO DE PORTUGAL

Agora, time de craque entrará em campo na última rodada para garantir também o título da segunda divisão de Portugal

Gabriel Batista / Divulgação
Gabriel Batista / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Está se tornando cada vez mais comum ver Garotos do Ninho vivendo bons momentos no futebol europeu, dessa vez foi o goleiro Gabriel Batista. Com mais uma atuação segura do ex-Fla e do time, neste domingo (12), o Santa Clara venceu o Mafra por 2 a 0 e garantiu acesso à primeira divisão de Portugal com uma rodada de antecedência.

Jogando fora de casa, a equipe conseguiu fazer jogo seguro na fase defensiva e foi amplamente superior. A posse de bola foi de domínio do adversário, mas foi o Santa Clara que mais finalizou, criou chances de gol e venceu com tentos de Alisson Safira e Diogo Calila. A única finalização do Mafra que acertou o gol em 90 minutos parou nas mãos de Gabriel Batista.


O time é líder do torneio e garante classificação direta com 70 pontos em 33 rodadas, com 20 vitórias, 10 empates e três derrotas. Com os resultados da rodada, o Nacional chegou aos 68 e também se assegura na primeira divisão. Lembrando que a II Liga de Portugal conta com três vagas de acesso, mas o terceiro colocado disputa repescagem com o 16º da primeira divisão, o jogo será entre AVS e Portimonense se o cenário atual permanecer.


Além do goleiro, o zagueiro Rafael Santos é outro jogador revelado pelo Flamengo que conquistou o acesso junto ao Santa Clara. Agora a briga dos Garotos do Ninho e do Santa Clara é pelo título da segunda divisão portuguesa. A equipe jogará em casa no próximo domingo (19), ainda sem horário definido, para encarar o Leiria (12º). Já o Nacional também será mandante contra o Mafra, em jogo que deve ocorrer simultaneamente ao do ex-Flamengo. Em suas redes sociais, o atleta já publicou fotos comemorando o acesso junto aos companheiros no vestiário após a partida.

O goleiro revelado pelo Flamengo brilhou durante a disputa da II Liga de Portugal e é um dos grandes responsáveis por o time ter a melhor defesa da competição. O Santa Clara sofreu apenas 19 gols em 33 rodadas de competição, média de 0,57 por jogo, e tem vantagem de seis para segunda melhor defesa: Marítimo (27 gols sofridos).


O Garoto do Ninho foi titular em todas as 33 partida da equipe na competição e marca atingiu marca de 16 gols sem ser vazado neste domingo, 48% dos jogos. Ele se tornou recordista da equipe em minutos sem sofrer gols no torneio ao alcançar 500 minutos. Até o fim do torneio ampliou para 1.440 minutos, que podem se tornar 1.530 na última rodada.

Essa é a segunda temporada do jogador no futebol português. Após oito anos atuando no Flamengo, onde fez parte do elenco vitorioso que conquistou praticamente tudo de 2019 a 2020, Gabriel Batista teve uma rápida passagem pelo Sampaio Corrêa, antes de concretizar a transferência para o Santa Clara.



Futebol

CBF DEFINE RAMON ABATTI ABEL PARA FLAMENGO X AMAZONAS, PELA COPA DO BRASIL

As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (22), na Arena Amazônia

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando enfrenta o Amazonas pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Desse modo, nesta sexta-feira (17), a CBF definiu o quadro de arbitragem para o confronto e o árbitro que apitará a partida será Ramon Abatti Abel.

Ramon Abatti é um dos principais árbitros do quadro da CBF. Além disso, ele faz parte do quadro FIFA. Este será o segundo jogo do Flamengo em que ele apita neste mês. Lembrando que foi Ramon quem apitou o jogo contra o Corinthians, no sábado (11), pela 6ª rodada do Brasileirão.

EXPECTATIVA PARA UMA BOA ARBITRAGEM

No confronto entre Flamengo e Corinthians, Ramon Abatti Abel passou despercebido ao fazer uma boa arbitragem e não ter se envolvido em lances polêmicos. Sem qualquer interferência clara e sem cometer erros, o árbitro se Santa Catarina controlou bem o jogo e não recebeu nenhuma crítica.


Já em Manaus, a expectativa é de que Ramon possa também fazer uma boa arbitragem, já que terá que controlar os ânimos com a partida decisiva. Ambas as equipes chegam para o jogo com chances de classificação, pois o Flamengo marcou apenas um gol.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Assim, com a arbitragem definida, o elenco do Flamengo se apresenta no CT Ninho do Urubu neste sábado (18) para dar continuação na preparação para o confronto contra o Amazonas, na próxima quarta-feira (22). O jogo será na Arena Amazônia, em Manaus, às 21h30.



Futebol

INJUSTO? FLAMENGO TEM APENAS 1 JOGADOR COMO REPRESENTANTE NA SELEÇÃO DA RODADA NA LIBERTADORES

O Mais Querido venceu o Bolívar pelo placar de 4 a 0

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (15), o Flamengo enfrentou o Bolívar pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores no Maracanã. O Mais Querido não só deu um show de atuação, mas também goleou a equipe adversário pelo placar de 4 a 0. Apesar de muitos atletas terem se destacado no confronto, apenas um integrou a seleção da semana na competição.

Autor do primeiro gol, Gerson foi eleito pela Libertadores como o "herói do jogo" e integrou a seleção da rodada da competição, que conta com Marcelo (Fluminense), Gustavo Gomez (Palmeiras) e Jeffinho (Botafogo), como outros representantes das equipes brasileiras.

CONFIRA A SELEÇÃO:

Santiago Mele (Junior Barranquilla-COL); Gastón Campi (San Lorenzo-ARG), Gustavo Gomez (Palmeiras), Marcelo (Fluminense); Michael Ortega (The Strongest-BOL), Gerson (Flamengo), Álex Castro (Nacional-URU), Jeffinho (Botafogo); Agustín Módica (Rosario Central-ARG), Miguel Borja (River Plate-ARG), Maximiliano Silvera (Peñarol-URU).

GERSON É DESTAQUE DO ELENCO

Antes da partida na Libertadores, Gerson já havia concedido uma assistência para o gol de Lorran, no Brasileirão. Já na Libertadores, o craque foi muito importante para o Mais Querido. Com apenas 57 segundos, o meia abriu o placar para o Rubro-Negro. Desse modo, o Flamengo saltou da terceira para a segunda colocação do grupo E com sete pontos.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Com Gerson à disposição, Tite comanda neste sábado (18) a segunda atividade do elenco visando o confronto contra o Amazonas. O jogo será válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (22), às 21h30, na Arena Amazônia.




Futebol

CRIA DO FLAMENGO, GABRIEL BATISTA CONSEGUE MARCA IMPORTANTE NA EUROPA; CONFIRA

O jogador deixou o Mengão em agosto de 2022, quando assinou com o Santa Clara

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo tem uma reputação de revelar talentos no mundo do futebol. Um exemplo disso é Gabriel Batista. O goleiro, atualmente no Santa Clara, de Portugal, lidera a lista de arqueiros com mais jogos sem sofrer gol na segunda divisão portuguesa.

Gabriel Batista, responsável por uma das defesas menos vazadas em Portugal, acumulou 11 jogos sem sofrer gol no final da temporada de 2023. Assim, representando o Santa Clara, o goleiro formado nas categorias de base do Flamengo encabeça a lista de "clean sheets", ou seja, de partidas em que não sofreu gols dos adversários.


GABRIEL BATISTA FALA SOBRE BOA FASE NA EUROPA

Gabriel Batista deixou o Flamengo em agosto de 2022, quando assinou com o Santa Clara. Ou seja, na segunda temporada pela equipe portuguesa, o goleiro comemorou a boa fase. No entanto, o Cria do Ninho afirmou que o momento é resultado de muito trabalho.

— É tudo fruto de um trabalho diário, que envolve não só o goleiro, mas todo o sistema defensivo da equipe. Treinamos bastante muitas situações. Então, os números são divididos com todos. Fico muito feliz com essa estatística, que indica que estou caminhando na direção certa -, disse, antes de continuar:


— O trabalho com o Robertinho (preparador de goleiros) é o de mais alto nível, um cara que me cobra muito diariamente e que, sem dúvidas, é um dos melhores preparadores do país. Os méritos também são dele. Essa está sendo uma temporada de crescimento e consolidação, individualmente e coletivamente. Sigo no processo de evolução e aprendizado que planejava para mim nessa temporada -, finalizou Gabriel Batista.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

"REALIZEI MEU SONHO DE MENINO": GERSON ABRE O CORAÇÃO AO FALAR SOBRE SER CAPITÃO DO ELENCO DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

FICOU NA BRONCA! PATROCINADOR MASTER DO FLAMENGO SE REVOLTA COM FOTO DE GABIGOL COM A CAMISA DO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0
Futebol

APÓS POLÊMICA COM O FLAMENGO, CORINTHIANS IMPÕE 2 CONDIÇÕES PARA ABRIR NEGOCIAÇÕES COM GABIGOL - CONFIRA ABAIXO

 

Icon Comentário0