Futebol
|
0Em jogo da 24ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o Goiás em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (20), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Partida marcou a estreia do goleiro Rossi com o Manto Sagrado. Agora, o Rubro-Negro terá pela frente o São Paulo, no próximo domingo (17), no Morumbi, pelo duelo de volta da final da Copa do Brasil.
Após a partida, Pablo falou com a imprensa e foi questionado se a agressão do vice de futebol Marcos Braz em um torcedor afetava dentro de campo, vale destacar que o Sampaoli disse que sim no pré-jogo. Mas Pablo confessou que isso tem que ficar do lado de fora quando o time entra em campo.
”Isso aí fica do lado de fora. Quando a gente entra dentro de campo, a gente só pensa em vencer. É claro que está existindo (as confusões), mas o nosso futebol tem que ser mais forte. Temos que deixar isso de lado e focar somente aqui, entre a gente”, finalizou.
O desempenho do Flamengo nesta noite deixou muito a desejar. A equipe não conseguiu mostrar criatividade em campo e teve um número bastante reduzido de finalizações em direção à meta do goleiro Tadeu.
No decorrer da partida, ficou evidente que o time Rubro-Negro enfrentou dificuldades para construir jogadas ofensivas efetivas. A falta de criatividade no meio-campo e a pouca presença na área adversária resultaram em poucas oportunidades claras de gol. O defensor do Flamengo também falou sobre o momento do clube.
”Sabemos que não estamos no nível ideal do que o Flamengo pode fazer. Mas falta de vontade não teve. Agora vamos levantar a cabeça, a gente sabe que pode melhorar e vamos melhorar. É só olhar para essa camisa (sobre acreditar na virada contra o São Paulo), essa camisa é muito pesada. Tem uma energia muito grande, temos uma torcida muito apaixonada. Podemos virar esse resultado”, disse Pablo.
O defensor estaria na lista de reforços do técnico da equipe argentina para a próxima temporada
|
0Léo Pereira tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027, mas foi especulado recentemente no Boca Juniors (ARG). Segundo o jornalista Leandro Aguilera, o defensor do Mais Querido está na lista do técnico Fernando Gago para reforçar o time argentino na próxima temporada. No entanto, a informação foi desmentida pelo empresário do jogador.
Em contato com o jornalista Venê Casagrande, o empresário de Léo Pereira negou qualquer contato com o Boca Juniors. Destacando que o defensor é titular da zaga do Mais Querido desde 2022. Assim, para tirá-lo do Rubro-Negro, o time argentino teria que investir um alto valor.
INTERESSE DO BOCA JUNIORS
Segundo informações do jornalista Leandro Aguilera, o nome de Léo Pereira integra a lista de reforços solicitada por Fernando Gago. Além do zagueiro do Mais Querido, o técnico também busca jogadores ofensivos que possam atuar como meio-campistas criativos, desempenhando o papel de um clássico 'camisa 10'.
MULTA DE LÉO PEREIRA
Por ter contrato com o Flamengo até 2027, a multa rescisória de Léo Pereira está avaliada em 9 milhões de euros (R$ 57 milhões). Vale lembrar que recentemente, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, sinalizou uma oferta de R$ 58 milhões para o tirar o defensor, mas o Mais Querido recusou.
Assim, Léo Pereira só deixará o Flamengo somente se chegar alguma proposta com os valores pedidos pelo Mais Querido. Enquanto isso, o defensor segue aproveitando as férias no clube e se reapresenta no CT Ninho do Urubu com o restante do elenco somente no dia 08 de janeiro.
O jovem arqueiro do Mais Querido também revelou o desejo de ter mais minutos em campo em 2025
|
0Matheus Cunha entrará em seu último ano de contrato com o Flamengo. Isso porque, o vínculo do arqueiro com o Mais Querido se encerra no dia 31 de dezembro de 2025. Desse modo, o goleiro abriu o jogo sobre a possibilidade de renovar com o clube e sondagens que tem recebido.
"Teve uma procura do Flamengo pela renovação. Também teve procura de outros clubes, do Brasil e de fora. A gente está aberto a escutar. Lógico, tenho mais um ano de contrato com o Flamengo, sou atleta do Flamengo e sou muito grato a tudo que o Flamengo fez por mim. Se não fosse o Flamengo, não existiria o Matheus. Sou muito grato a isso. Tenho mais um ano de contrato, é entregar tudo nas mãos de Deus. Houve procura do Flamengo, procura de outros clubes, e vamos escutar e ver o que é melhor", revelou Matheus Cunha, em entrevista ao Lance!.
DESEJO DE TER MAIS OPORTUNIDADES
O jovem arqueiro disputou 12 partidas ao longo de 2024 e não sofreu gols em nove delas. No entanto, o goleiro é reserva de Augustín Rossi, titular da posição com Tite e Filipe Luís ao longo do ano. Assim, Matheus deixa claro o desejo de ter mais minutos em 2025.
"O Matheus de hoje quer jogar e realizar o sonho dele, quer jogar e o que for melhor para ele. Vamos ver o que vai chegar, as propostas, se concretizarem, quais vão ser, e tomar a melhor decisão possível. Isso é junto dos meus empresários, da minha família, e decidir o melhor. Mas o Matheus hoje quer jogar, quer ter mais minutos e realizar o sonho dele", declarou o goleiro.
CONVERSAS POR RENOVAÇÃO
Matheus Cunha ainda não foi procurado pelo Flamengo para uma possível renovação de contrato. Isso porque, o arqueiro aguarda a chegada integral do novo departamento de futebol, mas já avalia os próximos passos da carreira.
Contagem se encerra na virada do dia 31 de dezembro para 1 de janeiro, quando contrato do atacante com o Mengão termina oficialmente
|
0Com o término de seu contrato com o Flamengo se aproximando, Gabigol despertou curiosidade ao lançar uma contagem regressiva enigmática em seu canal no YouTube. O vídeo, iniciado no sábado (21), parece estar programado para se estender até o último dia do ano, encerrando exatamente na virada de 31 de dezembro para 1º de janeiro — mesma data em que seu vínculo com o clube carioca chega ao fim.
A expectativa é de que o atacante utilize o marco para anunciar seu próximo destino no futebol, deixando os torcedores ansiosos.
Rubro-negros seguem pedindo a permanência do ídolo
Apesar de já ter sinalizado sua saída, muitos torcedores do Flamengo ainda não aceitam a despedida do ídolo e continuam demonstrando esperança de uma reviravolta. Na publicação de Gabigol, diversos rubro-negros manifestaram o desejo de que ele permaneça no clube.
‘Gabigol está mais leve’
O ex-jogador Denílson destacou que, nas entrevistas recentes, Gabigol parece mais relaxado, até mesmo ao abordar temas delicados, como a convivência com o técnico Tite no Flamengo durante o ano. Segundo ele, o atacante demonstrou respeito e uma postura serena ao tratar do assunto.
"Legal quando a temporada acaba, né? É outro Gabigol. Se você pegar as entrevistas do Gabigol na temporada, que foi uma temporada bem abaixo do que ele poderia render, você vê que ele está muito mais solto, relaxado, boas respostas. Você vê que é um jogador que está mais tranquilo, esclarecido", disse Denílson.
Suposta arte de Gabigol no Cruzeiro causa alvoroço
Enquanto isso, especulações apontam que Gabigol pode estar a caminho do Cruzeiro. Uma imagem divulgada pela marca Só Ídolos, especializada em copos personalizados de clubes brasileiros, mostrou o jogador vestindo a camisa do clube mineiro. A arte vazada causou agitação entre os cruzeirenses, que aguardam ansiosamente pelo anúncio oficial.
Com a contagem regressiva em andamento, o mistério em torno do futuro de Gabigol promete mobilizar tanto rubro-negros quanto torcedores de outros clubes nos próximos dias.