
Futebol
|
Após reforçar o elenco com Paulinho e Facundo Torres, o Palmeiras segue determinado a contratar Andreas Pereira, atualmente no Fulham, da Inglaterra, e ex-jogador do Flamengo. Apesar de considerar alternativas como Jorginho, do Arsenal, e Villasanti, do Grêmio, o clube paulista mantém Andreas como prioridade.
OFERTA E NEGOCIAÇÃO
O Palmeiras apresentou uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 124,9 milhões) mais bônus pelo meio-campista. Segundo o portal ‘GE’, o staff do jogador já possui um acerto encaminhado com o clube alviverde. Contudo, o Fulham ainda não deu resposta oficial, lembrando que, na última janela de transferências, recusou ofertas de 25 milhões de euros por Andreas.
O interesse de Andreas em trabalhar com Abel Ferreira é um trunfo para o Palmeiras. O jogador acredita que pode ganhar ainda mais projeção disputando o Super Mundial de Clubes pela equipe paulista.
Enquanto mantém silêncio sobre a negociação, o Fulham já monitora o mercado em busca de substitutos para Andreas, o que pode indicar que a transferência esteja sendo avaliada internamente.
PRIORIDADE ALVIVERDE
A presidente Leila Pereira é uma das maiores entusiastas da contratação de Andreas. Por isso, o Palmeiras ainda não avançou de forma decisiva em negociações com outros nomes para o setor, mesmo diante do ritmo lento nas tratativas com o clube inglês.
No fim de 2024, a diretoria chegou a sondar o Grêmio sobre a possibilidade de contratar Villasanti, mas o foco permanece em Andreas Pereira.
CENÁRIO ATUAL
Enquanto o Palmeiras aguarda uma resposta do Fulham, Andreas continua defendendo as cores da equipe inglesa. Nos bastidores, há otimismo de que o negócio possa avançar, especialmente com o Fulham dando sinais de que está no mercado por outro meio-campista.
A possibilidade de fechar com Andreas reflete o desejo do Palmeiras de fortalecer ainda mais o elenco para a temporada 2025, em busca de conquistas nacionais e internacionais.
Áudio da conversa entre árbitro e VAR aponta calço imprudente em lance de Arrascaeta, e Flamengo lidera o campeonato com vitória expressiva
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou, na noite do último domingo (27), o áudio da análise do VAR referente ao pênalti assinalado a favor do Flamengo contra o Corinthians, em duelo realizado no Maracanã. O Mais Querido dominou as ações em campo e aplicou uma contundente vitória por 4 a 0 sobre o adversário paulista.
O episódio ocorreu aos 30 minutos do segundo tempo, quando Ramon Abatti Abel foi chamado para revisar um possível contato em Arrascaeta. Após driblar Igor Coronado, o uruguaio caiu dentro da área. Durante a análise, a equipe de arbitragem identificou um calço imprudente do defensor corintiano, caracterizando a penalidade. Pedro converteu a cobrança e sacramentou a goleada rubro-negra.
Com o resultado, o elenco comandado por Filipe Luís assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, somando 14 pontos. A vantagem de um ponto sobre o Palmeiras, que foi derrotado pelo Bahia, consolidou a posição do Mengão na tabela. Já o Corinthians, mesmo sob observação do técnico Dorival Júnior, estacionou na 12ª posição, com sete pontos conquistados.
A sequência da temporada reserva novos desafios para as equipes. O Flamengo retorna aos gramados na quinta-feira (1), às 20h, quando encara o Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Castelão, em São Luís, com mais de 30 mil ingressos comercializados. Já o Corinthians visita o Novorizontino na quarta-feira (31), também pelo torneio nacional.
Jogador totalmente imprudente..."
Durante a revisão, Ramon Abatti Abel e o assistente do VAR, Rodrigo D Alonso Ferreira, analisaram minuciosamente o lance. "Para mim é uma disputa de bola", comentou Abatti inicialmente. Alonso ponderou: "Ele coloca no meio das pernas e tem um calço. Tem que avaliar se o contato tem impacto." Após novo debate, Abel concluiu: "Jogador totalmente imprudente, ele chuta a bola e não acerta. Ele calça o adversário. Para mim é um calço imprudente. Vou voltar com o tiro penal sem cartão", confirmando a penalidade que culminou no último gol do Mengão.
Depois do 4 a 0 sobre o Timão, Mengão volta às atividades nesta terça-feira (29) na preparação para pegar o Botafogo-PB pela Copa do Brasil
|
O Flamengo não deu chances ao Corinthians no último domingo (27) e aplicou uma goleada por 4 a 0 no Maracanã, conquistando mais três pontos importantes pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a grande atuação, o elenco rubro-negro recebeu a segunda-feira (28) de folga.
O clube informou que os jogadores terão o dia de descanso, com reapresentação marcada para a manhã de terça-feira (29), no Ninho do Urubu. A partir daí, o técnico Filipe Luís iniciará a preparação visando o próximo compromisso da temporada.
Desde o início, o Flamengo dominou o Corinthians e construiu a vitória de forma categórica. Everton Cebolinha abriu o placar, seguido por Arrascaeta, que ampliou após assistência de Pedro. O camisa 9, aliás, foi o responsável por fechar a goleada com dois gols — o último deles em cobrança de pênalti — selando o 4 a 0 para o Rubro-Negro.
Com o triunfo, o Flamengo reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 14 pontos. A equipe se beneficiou também da derrota do Palmeiras para o Bahia, o que manteve o time paulista com 13 pontos e o colocou na segunda posição.
O foco do Flamengo agora se volta para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (01), o Rubro-Negro estreia na terceira fase da competição diante do Botafogo-PB. A partida será disputada no Estádio Castelão, em São Luís (MA), a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Amazon Prime Video.
Com a goleada sobre o Corinthians, além de assumir a liderança, o Mengão se tornou a melhor defesa e o melhor ataque do Brasileirão
|
O torcedor do Flamengo tem motivos de sobra para comemorar neste domingo (27). Com uma vitória contundente por 4 a 0 sobre o Corinthians no Maracanã, o Rubro-Negro reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro e ainda conquistou marcas expressivas: é dono do melhor ataque e da defesa menos vazada da competição.
Antes do início da sexta rodada, Flamengo e Palmeiras dividiam a marca de melhor defesa, ambos com dois gols sofridos. No entanto, com a derrota do time paulista por 1 a 0 para o Bahia, o Rubro-Negro agora lidera isoladamente nesse quesito.
No ataque, o Flamengo também impressiona: já são 15 gols marcados no Brasileirão. Só nas partidas contra o Juventude e o Corinthians, o time balançou as redes dez vezes — seis na goleada sobre o Juventude e quatro neste domingo sobre o time paulista.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 14 pontos, ultrapassando o Palmeiras, que estacionou nos 13. Assim, o Rubro-Negro fecha a sexta rodada na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O Red Bull Bragantino, também com 13 e o Cruzeiro, com 10, fecham o G4 do Brasileirão.
Agora, o foco do Flamengo se volta para a Copa do Brasil. O Mais Querido estreia na competição nesta quinta-feira (01), contra o Botafogo-PB, pela ida da terceira fase. A partida será disputada às 20h (horário de Brasília), no Castelão, no Maranhão.