Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

PARA SUBSTITUIR FABRÍCIO BRUNO, ZAGUEIRO EX-FLUMINENSE VIRA ALVO DO FLAMENGO

Nino foi destaque do tricolor na campanha do título da Libertadores em 2023

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em vias de anunciar a venda de Fabrício Bruno ao West Ham, o Flamengo ja pensa em um substituto a altura. Nesse sentido, o escolhido foi o  zagueiro Nino, ex-Fluminense e atualmente no Zenit, da Rússia. A informação foi dada pelo portal Diário do Fla. No entanto, o site crava que a negociação não será fácil, já que os russos costumam dificultar as conversas com o Fla. Anteriormente, as conversas por Claudinho e Wendel não tiveram êxito.

Além disso, a identificação com o Fluminense pode pesar para Nino não topar o projeto do Flamengo. Nas Laranjeiras, o atleta foi bicampeão do Campeonato Carioca e também conquistou a Libertadores de 2023. No início do ano, o Zenit pagou 7 milhões de euros para tirar o defensor do Flu. Por outro lado, o Fla irá vender Fabrício Bruno por 15 milhões de euros. Ou seja, o dobro do valor.


Sendo assim, se o Flamengo oferecer qualquer quantia a mais que 7 milhões de euros por Nino, pode ‘mexer’ com o Zenit, já que seria um valor que o clube europeu não esperaria recuperar pelo atleta. Abaixo de 7 milhões de euros o negócio é inviável. Outra situação que está descartada seria o empréstimo de Nino.

O cenário que Nino encontraria no Flamengo

Se confirmando a venda de Fabrício Bruno e Nino chegando ao Flamengo, o zagueiro iria disputar posição com Léo Ortiz, Léo Pereira, David Luiz e Cleiton na Gávea. No momento, Tite tem Fabrício, Ortiz, David e Pereira como fortes opções no rodízio da Gávea. Ou seja, o jovem Cleiton está sem espaço com a comissão técnica de Adenor.


Ídolo de boa parte da torcida do Fluminense, Nino tem contrato com o Zenit até junho de 2028.



Futebol

DAVID LUIZ SAI DO CLÁSSICO COM DORES NO JOELHO E PREOCUPA PARA O CONFRONTO DIANTE DO JUVENTUDE

Zagueiro foi substituído por Léo Pereira no intervalo do Fla x Flu

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo ganhou mais um problema médico neste domingo. O clube informou em suas redes sociais que David Luiz sentiu um problema no joelho direito durante o primeiro tempo do clássico contra o Fluminense e por isso foi substituído por Léo Pereira no intervalo.

David Luiz vem sendo titular da zaga rubro-negra nos últimos jogos e inclusive fez dois gols. Nos minutos finais do primeiro tempo do Fla-Flu, ele se envolveu em algumas disputas de corpo com Ganso na área e acabou levando um cartão amarelo junto com o meia tricolor. No segundo tempo, ele ficou no banco com gelo no joelho.


O Flamengo, que vem jogando desfalcado por cinco jogadores que estão na Copa América (Arrascaeta, De la Cruz, Varela, Viña e Pulgar), tem encontrado dificuldade para conseguir esvaziar o seu departamento médico. Allan e Ayrton Lucas voltaram no último jogo contra o Bahia após se recuperarem de lesões, mas ainda estão lá Igor Jesus (tornozelo esquerdo) e Cebolinha (quadril).


Com a vitória diante do tricolor carioca, o Flamengo chega a 24 pontos e continua liderando o Brasileirão. Logo atrás está o Bahia com 21, Palmeiras (que ainda joga na rodada) com 20 e Botafogo também com 20 pontos, fechando o G4.

O próximo compromisso dos comandados de Tite, é também pelo Brasileiro. Nesse sentido, o Flamengo encara o Juventude, fora de casa, na próxima quarta-feira (26), às 20h.




Futebol

COM GOL DE PÊNALTI, PEDRO ALCANÇA GRANDE FEITO NA TEMPORADA PELO FLAMENGO - CONFIRA

O centroavante foi o herói do clássico

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (23), o clássico Fla-Flu, disputado no Maracanã, foi amplamente dominado pelo Flamengo. A vitória por 1 a 0, com gol de Pedro aos 40 minutos do segundo tempo, garantiu ao Rubro-Negro a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto agravou a crise do Fluminense, que permanece na lanterna da competição com apenas seis pontos em 11 jogos.

O centroavante Pedro foi o herói do clássico, marcando o gol decisivo que consolidou a boa fase do Flamengo. Com este gol, Pedro alcançou a marca de 28 participações diretas em gols na temporada, somando 22 gols e 6 assistências em 30 partidas. Esses números reforçam sua posição como artilheiro do futebol brasileiro em 2024.


Além disso, contabilizando os jogos da pré-temporada, Pedro acumula 24 gols e 6 assistências em 32 jogos, destacando-se também em partidas internacionais contra equipes como Philadelphia Union e Orlando City.



SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 24 pontos e se mantém no topo da tabela da Série A. O time de Tite continua sua campanha sólida, sem dar chances para os concorrentes diretos como Palmeiras e Botafogo, que seguem de perto na classificação.

Por outro lado, o Fluminense, sob comando de Fernando Diniz, enfrenta uma fase complicada. O time tricolor, que finalizou apenas uma vez no clássico e de forma inofensiva, está na última posição e precisa urgentemente de uma reação para escapar da zona de rebaixamento.


PRÓXIMOS DESAFIOS

Na próxima rodada, o Flamengo jogará fora de casa contra o Juventude, buscando consolidar ainda mais sua liderança. Já o Fluminense enfrentará o Vitória no Maracanã, em um jogo crucial para tentar reverter a sequência negativa e buscar uma recuperação no campeonato. 


Futebol

QUE MORAL! PEDRO ULTRAPASSA ADÍLIO E FICA PRÓXIMO DO TOP 10 DE ARTILHEIROS NA HISTÓRIA DO FLAMENGO

Gol no Fla-Flu foi o 129º do camisa 9 na história do Flamengo

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro continua subindo na lista de goleadores históricos do clube. Neste domingo, o gol que decidiu o Fla-Flu fez o camisa 9 superar o ídolo histórico Adílio e assumiu de maneira isolada o posto de 13º maior artilheiro da história do Flamengo.

O camisa 9 do ninho chegou a 129 gols com a camisa do Flamengo, um a mais do que Adílio, integrante da geração de ouro dos anos 80. Ele agora está a 20 gols de passar Zizinho e entrar para o top 10 na artilharia histórica do clube.


Em 2024, Pedro chegou a 22 gols oficiais (24 incluindo amistosos) e é o maior goleador do futebol brasileiro na temporada, à frente de Mastriani, do Athletico-PR, que marcou 19 vezes.


Outro campeão mundial é próximo que deve ser superado por Pedro

Titular absoluto de Tite, Pedro vem colecionando marcas importantes em 2024. Em março, ultrapassou Gabigol e se tornou o maior artilheiro do novo Maracanã. Ele também foi o autor do gol 13.000 da história do Flamengo, primeiro clube a atingir a marca histórica.


O próximo jogador a ser ultrapassado por Pedro na busca pelo top 10 é outro integrante do time campeão mundial de 1981, Tita, que tem 135 gols e é o 12º maior artilheiro da história do Flamengo. No elenco atual, Gabigol segue sendo o maior artilheiro do Flamengo, com 156 gols, mas Pedro se aproxima cada vez mais do agora camisa 99, sexto maior goleador da história rubro-negra.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

QUE MORAL! PEDRO ULTRAPASSA ADÍLIO E FICA PRÓXIMO DO TOP 10 DE ARTILHEIROS NA HISTÓRIA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

GERSON SOBRE A VITÓRIA NO CLÁSSICO: "RESSALTAR A FORÇA E A INTENSIDADE DO NOSSO ELENCO"

 

Icon Comentário0
Futebol

VAI CHORAR? JOGADOR DO FLUMINENSE RECLAMA DE PÊNALTI DO FLAMENGO: "MUITO DUVIDOSO"

 

Icon Comentário0