Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

PENÂLTI A FAVOR DO FLAMENGO É DEBATIDO EM PROGRAMA ESPORTIVO, CONFIRA ABAIXO

Especialista de arbitragem, analisa lance crucial durante o jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu, destacando os elementos que geraram polêmica e influenciaram o resultado da partida

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No último confronto entre Flamengo e Nova Iguaçu, válido pelo Campeonato Carioca, um lance polêmico envolvendo um pênalti concedido a favor do Flamengo tem gerado intensos debates entre torcedores, especialistas e analistas esportivos. Ayrton Lucas, jogador do Flamengo, foi o protagonista dessa controvérsia ao sofrer uma falta dentro da grande área, resultando na cobrança que originou o primeiro gol da equipe rubro-negra. Para entender os detalhes e nuances desse lance decisivo, o Troca de Passes convidou o especialista em arbitragem, PC Oliveira, para uma análise imparcial e detalhada. UMA ANÁLISE DETALHADA 

O lance ocorreu aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Ayrton Lucas avançava pela lateral esquerda e foi confrontado por dois defensores do Nova Iguaçu dentro da grande área. Em meio à disputa pela posse de bola, houve um contato entre o jogador do Flamengo e um dos defensores adversários, resultando na queda de Ayrton Lucas. O árbitro prontamente assinalou a penalidade máxima, decisão que gerou reações acaloradas tanto dentro quanto fora do campo.


Para PC Oliveira, é crucial analisar diversos aspectos desse lance para compreender a decisão do árbitro e sua influência no desenrolar da partida. "É um lance delicado, onde há um confronto físico entre os jogadores. Devemos considerar a intensidade do contato, a intenção dos envolvidos e a repercussão do lance dentro do jogo", destacou Oliveira.

Diversas câmeras de televisão registraram o momento do pênalti, proporcionando diferentes ângulos e perspectivas para análise. Entretanto, mesmo com recursos tecnológicos avançados, a interpretação desse tipo de lance continua suscetível a interpretações divergentes. "É importante ressaltar que o árbitro toma sua decisão com base na sua percepção do lance em tempo real. Ele não tem o benefício das repetições em câmera lenta e dos diversos ângulos de visão que nós, espectadores, temos", explicou Oliveira.


Ayrton Lucas, jogador diretamente envolvido no lance, expressou sua visão sobre a jogada em entrevista após a partida. "Fui tocado dentro da área e perdi o equilíbrio. Para mim, foi pênalti claro, e o árbitro tomou a decisão correta", afirmou o lateral esquerdo do Flamengo. Por outro lado, a equipe do Nova Iguaçu contestou veementemente a marcação da penalidade, argumentando que o contato foi mínimo e insuficiente para justificar a queda de Ayrton Lucas.




Futebol

CONTA A NOVIDADE! ELENCO DO FLAMENGO É RECEBIDO COM FESTA NA CHEGADA EM SÃO PAULO

Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília)

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

De olho na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo chegou ao hotel em São Paulo no início da noite deste sábado (20). O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), no Allianz Parque, pelo torneio nacional.

O Flamengo desembarcou e, como de costume, contou com a presença da torcida rubro-negra em mais uma cidade. O elenco passou pelos torcedores, que recepcionaram o grupo na entrada do hotel. Pedro e David Luiz pararam para falar e dar autógrafos aos adeptos.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro começou e o Flamengo está na liderança da competição, com seis pontos conquistados. O Internacional detém a mesma pontuação, mas o time rubro-negro é o primeiro colocado devido ao critério de desempate, que são os gols marcados.

Desse modo, o Flamengo voltou a liderar o Campeonato Brasileiro após 115 rodadas. A última vez tinha sido na 37ª rodada do torneio disputado em 2020, quando o Mengo foi campeão. Por fim, a equipe comandada pelo técnico Tite continua invicta em 2024, sendo a única entre os clubes da primeira divisão do futebol nacional.


O JOGO

O Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. 


Futebol

LICITAÇÃO DO MARACANÃ É RECORRIDA POR GESTORA DO MANÉ GARRINCHA, EM BRASÍLIA

Consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A novela Maracanã ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (19). O Consórcio RNGD, da Arena 360, gestora do Mané Garrincha, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio do Rio de Janeiro. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona perda de pontos no processo por conta das datas oferecidas

O Consórcio RNGD foi desclassificado por não alcançar o número mínimo de jogos previsto no edital da licitação. No entanto, a Arena 360 contesta a decisão, afirmando que as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes. A empresa ressalta também que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos e que irá cumprir o requisito de 70 partidas.


Confira, na íntegra, a nota oficial da Arena 360 sobre a licitação do Maracanã:

O consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo Maracanã. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona de forma veemente a perda de pontos por conta das datas oferecidas.

Segundo a diretoria da Arena 360, as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes, e ressalta que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos. A Arena destacou em sua proposta o compromisso da realização de, no mínimo, 70 jogos.


A concorrente ressalta que o próprio edital cita a vocação do Estádio do Maracanã como o Templo Mundial do Futebol, e que a concessionária deve realizar esforços para realizar o maior número possível de jogos de futebol por ano. Além disso, afirma que, durante toda a análise das propostas, a Comissão de Licitação conduziu o trabalho sem manter contato com o consórcio, deixando de fazer diligências para esclarecimentos.

Além da Arena 360, consórcio Maracanã para Todos, formado por Vasco e WTorre, também recorreu. Apesar de ter sido habilitado à próxima fase da licitação, o concorrente alega que o processo beneficiou a dupla Flamengo e Fluminense, atual gestora do estádio e favorita para ganhar a disputa, já que a pontuação dos rivais foi muito superior às outras.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE DEVE "INOVAR" E MANDA DOIS TITULARES IMPORTANTES PARA O BANCO CONTRA O PALMEIRAS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGDOR DO AL HILAL ESPECULADO PELO FLAMENGO PODE DEFINIR LOGO SEU DESTINO

 

Icon Comentário0
Futebol

GANHANDO ESPAÇO! BRUNO HENRIQUE SERÁ TITULAR PELO TERCEIRO JOGO SEGUIDO COM TITE

 

Icon Comentário0