
Futebol
|
Protagonista de um dos momentos mais icônicos da campanha do Flamengo no título do Brasileirão de 2020, Edenilson voltou a ser assunto entre os rubro-negros neste domingo (13). Agora no Grêmio, o volante foi titular na derrota por 2 a 0 para o Mais Querido, e acabou virando alvo de uma provocação bem-humorada nas redes sociais do clube carioca.
Durante a cobertura em tempo real do duelo, o perfil oficial do Flamengo no X (antigo Twitter) escreveu:
A publicação viralizou rapidamente e ultrapassou 1 milhão de visualizações, superando com folga até o post de encerramento do jogo, que ficou abaixo das 200 mil visualizações.
A referência da torcida ao “aquele” Edenilson vem da última rodada do Brasileirão de 2020. Na ocasião, o Internacional, então clube do volante, precisava vencer o Corinthians para ser campeão, já que o Flamengo havia sido derrotado pelo São Paulo.
Nos minutos finais da partida, Edenilson chegou a balançar as redes e saiu comemorando efusivamente, tirando a camisa. Na transmissão, o narrador Gustavo Villani gritou: “EDENILSOOOOON, 41 ANOS!”, aludindo ao jejum do Inter na competição nacional. No entanto, o gol foi anulado por impedimento, e o Flamengo acabou garantindo o octacampeonato.
Curiosamente, Edenilson também teve participação direta no resultado deste domingo. Logo aos três minutos de jogo, ele desviou um passe de Michael e acabou colocando Arrascaeta em boa posição para abrir o placar no rebote. Depois, recebeu cartão amarelo e foi vaiado ao deixar o campo no segundo tempo.
Ao fim da partida, ainda reclamou de um possível pênalti em lance com Gerson:
“Infelizmente, tivemos um pênalti ali que poderia ao menos ter sido revisado. Se tem a ferramenta do VAR, é para ser revisado. No jogo contra o Fortaleza, revisaram e deram pênalti. Foi um toque no braço”, disse o jogador gremista.
O Flamengo, que já havia enfrentado o Internacional na estreia do Brasileirão e superado o Grêmio neste domingo, encara mais um adversário gaúcho na próxima rodada. A equipe de Filipe Luís recebe o Juventude na quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
O Mais Querido encara a equipe paraibana na noite desta quinta-feira (1), em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Castelão
|
Nesta quinta-feira (1), o Flamengo encara o Botafogo-PB, em confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Desse modo, o Mais Querido divulgou a lista de jogadores relacionados para o confronto, com algumas ausências.
Allan
Ayrton Lucas
Bruno Henrique
Cleiton
Danilo
Dyogo Alves
Erick Pulgar
Everton Cebolinha
Evertton Araújo
Varela
Gerson
João Victor
Joshua
Juninho
Luiz Araújo
Léo Ortiz
Léo Nannetti
Léo Pereira
Matheus Cunha
Matheus Gonçalves
Michael
Plata
Wesley
Assim, ficaram de fora dos relacionados Arrascaeta, Pedro, Rossi, Alex Sandro e Nico De La Cruz. Os jogadores voltarão à equipe principal no confronto contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, no próximo domingo (4).
Dessa forma, com o intuito de preservar alguns jogadores, Filipe Luís irá promover um time alternativo no confronto desta quinta-feira (1). A mudança começa pelo goleiro, com Matheus Cunha retornando ao time titular.
O Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil apenas na quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.
A delegação rubro-negra desembarca em São Luís na madrugada desta quinta-feira (1); a partida contra a equipe paraibana será às 20h
|
Através das redes sociais, algumas Torcidas Organizadas do Flamengo estão iniciando a campanha para a realização de um 'AeroFla' nesta quinta-feira (1). A concentração está marcada a partir das 21h, com saída prevista às 23h. Destacando que a saída da delegação rubro-negra do Rio de Janeiro será às 21h25.
Além da festa no aeroporto, a tendência é de que tenha muitos torcedores na espera do time na porta do hotel em que os jogadores do Flamengo vão se hospedar. É esperado também um grande público na Arena Castelão.
Filipe Luís encerrou as atividades com foco no Botafogo-PB nesta quarta-feira (30). Assim, o técnico do Mais Querido decidiu que Alex Sandro e Arrascaeta serão poupados para o confronto. Além disso, Matheus Cunha será o titular, já que Rossi também será preservado.
O Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil apenas na quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.
O técnico do Mais Querido também definiu a equipe que mandará a campo na noite desta quinta-feira (1), partida que será realizada na Arena Castelão
|
O Flamengo volta a campo na noite desta quinta-feira (1), em confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB. Desse modo, o Mais Querido não poderá contar com Alex Sandro e Arrascaeta, que ficaram de fora da viajem para o Nordeste.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Alex Sandro já está recuperado do edema na coxa, mas será preservado pela comissão técnica nos dois próximos duelos da temporada. Por outro lado, Arrascaeta entrará em controle de minutagem por conta do alto número de jogos.
Vale lembrar que Alex Sandro não atua pelo Flamengo desde o último dia 16 deste mês, quando deixou o campo ainda no primeiro tempo. Desse modo, após o confronto, o lateral realizou exames e foi constatado um edema na coxa esquerda.
Por outro lado, o Mais Querido em utilizado bastante Arrascaeta nas últimas partidas. Isso porque, o meia atuou em 18 jogos, com média de quase 75 minutos por jogo. Assim, a ideia de Filipe Luís é preservar o jogador, já que o Rubro-Negro tem um calendário apertado na sequência.
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.