Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

POR ONDE ANDA JORGE SAMPAOLI? EX-TREINADOR DO FLAMENGO CONTINUA SEM TIME, MAS COM ESPERANÇA

O técnico ainda está morando no Rio de Janeiro, sem um contrato firmado com time algum, mas aproveita o seu tempo para estudar

Jorge Sampaoli / Divulgação
Jorge Sampaoli / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Jorge Sampaoli deixou o Flamengo em setembro de 2023. O treinador argentino está, desde então, sem um time para trabalhar, tendo deixado para trás um desempenho não tão bom no Mais Querido. Ele continua morando no Rio de Janeiro e não parou de estudar e de analisar o futebol mundial, na esperança de que encontre um próximo trabalho. 

Em entrevista com o jornal L'Equipe, Sampaoli narrou como passa o seu tempo livre: “Analiso três jogos por dia, em média, e também procuro ver os jogos ao vivo. Concentro-me nas equipas que exalam verdadeiro valor coletivo sem necessariamente terem grandes nomes, como Brighton (ING) ou Girona (ITA).”

“Quero lutar para que os jogadores gostem deste jogo, os desenvolvam, que não fiquem limitados na criatividade, que não sofram com o contexto, não se deixem sobrecarregar”, iniciou o treinador, que também é da opinião de que o futebol se tornou algo de que não gosta tanto. 


“É preciso encontrar o prazer, a felicidade do jogador além da pressão, e aceitar os erros também. Se você nunca quer cometer um erro, você não corre riscos e, portanto, não sente prazer”, completou. 


Vale a pena lembrar que Sampaoli deixou a equipe com um aproveitamento de 60,7%, depois de disputar 39 jogos, perder oito, empatar em 11 e ganhar 20. Traçando um comparativo, o treinador que teve um melhor desempenho à frente do Mais Querido em 2023 foi Tite. Ele esteve com o time em 12 jogos, conquistando sete vitórias, um empate e tendo quatro derrotas. O Aproveitamento foi de 60,8%. Vítor Pereira conseguiu se sair pior que Sampaoli, com um aproveitamento de 57%. 


SAMPAOLI NA ARÁBIA SAUDITA?

Jorge Sampaoli pode estar próximo de assumir um clube árabe. Isso porque, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Al Shabab tem interesse na contratação do argentino.

Desde que deixou o Fla, Sampaoli já foi especulado no Boca Juniors e na seleção peruana, mas segue sem assumir uma equipe. O treinador não teve boa passagem no Flamengo, mas, mesmo assim, recebe interesse de clubes.


Caso aceite a proposta do Al Shabab, Sampaoli trabalhará pela primeira vez no Oriente Médio. Vale destacar que a liga árabe vem crescendo e contratando jogadores para aumentar o nível do torneio.



Futebol

CONTA A NOVIDADE! ELENCO DO FLAMENGO É RECEBIDO COM FESTA NA CHEGADA EM SÃO PAULO

Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília)

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

De olho na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo chegou ao hotel em São Paulo no início da noite deste sábado (20). O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), no Allianz Parque, pelo torneio nacional.

O Flamengo desembarcou e, como de costume, contou com a presença da torcida rubro-negra em mais uma cidade. O elenco passou pelos torcedores, que recepcionaram o grupo na entrada do hotel. Pedro e David Luiz pararam para falar e dar autógrafos aos adeptos.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro começou e o Flamengo está na liderança da competição, com seis pontos conquistados. O Internacional detém a mesma pontuação, mas o time rubro-negro é o primeiro colocado devido ao critério de desempate, que são os gols marcados.

Desse modo, o Flamengo voltou a liderar o Campeonato Brasileiro após 115 rodadas. A última vez tinha sido na 37ª rodada do torneio disputado em 2020, quando o Mengo foi campeão. Por fim, a equipe comandada pelo técnico Tite continua invicta em 2024, sendo a única entre os clubes da primeira divisão do futebol nacional.


O JOGO

O Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. 


Futebol

LICITAÇÃO DO MARACANÃ É RECORRIDA POR GESTORA DO MANÉ GARRINCHA, EM BRASÍLIA

Consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A novela Maracanã ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (19). O Consórcio RNGD, da Arena 360, gestora do Mané Garrincha, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio do Rio de Janeiro. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona perda de pontos no processo por conta das datas oferecidas

O Consórcio RNGD foi desclassificado por não alcançar o número mínimo de jogos previsto no edital da licitação. No entanto, a Arena 360 contesta a decisão, afirmando que as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes. A empresa ressalta também que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos e que irá cumprir o requisito de 70 partidas.


Confira, na íntegra, a nota oficial da Arena 360 sobre a licitação do Maracanã:

O consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo Maracanã. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona de forma veemente a perda de pontos por conta das datas oferecidas.

Segundo a diretoria da Arena 360, as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes, e ressalta que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos. A Arena destacou em sua proposta o compromisso da realização de, no mínimo, 70 jogos.


A concorrente ressalta que o próprio edital cita a vocação do Estádio do Maracanã como o Templo Mundial do Futebol, e que a concessionária deve realizar esforços para realizar o maior número possível de jogos de futebol por ano. Além disso, afirma que, durante toda a análise das propostas, a Comissão de Licitação conduziu o trabalho sem manter contato com o consórcio, deixando de fazer diligências para esclarecimentos.

Além da Arena 360, consórcio Maracanã para Todos, formado por Vasco e WTorre, também recorreu. Apesar de ter sido habilitado à próxima fase da licitação, o concorrente alega que o processo beneficiou a dupla Flamengo e Fluminense, atual gestora do estádio e favorita para ganhar a disputa, já que a pontuação dos rivais foi muito superior às outras.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE DEVE "INOVAR" E MANDA DOIS TITULARES IMPORTANTES PARA O BANCO CONTRA O PALMEIRAS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGDOR DO AL HILAL ESPECULADO PELO FLAMENGO PODE DEFINIR LOGO SEU DESTINO

 

Icon Comentário0
Futebol

GANHANDO ESPAÇO! BRUNO HENRIQUE SERÁ TITULAR PELO TERCEIRO JOGO SEGUIDO COM TITE

 

Icon Comentário0