
Futebol
20 Jul 2025 | 07:34 |
O Flamengo enfrenta o Fluminense neste domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o clássico, o meia Nicolás de la Cruz não foi relacionado. Segundo apuração do jornalista Venê Casagrande, o uruguaio está sendo poupado por conta de questões físicas.
De La Cruz não está lesionado, mas o clube trabalha nos bastidores para melhorar seu condicionamento físico, que ainda não é considerado ideal para uma partida de alto nível. Ao longo da semana, o jogador participou de poucos treinos em campo, o que contribuiu para a decisão de não incluí-lo na lista de relacionados.
Desde a retomada após o Mundial de Clubes, De La Cruz foi utilizado nas últimas duas partidas do Flamengo: Contra o São Paulo, entrou aos 31 minutos do segundo tempo, atuando por 14 minutos. Na derrota para o Santos, teve mais tempo em campo: 27 minutos na etapa final.
Na temporada, o meia soma 20 partidas com a camisa rubro-negra, totalizando 1.332 minutos em campo — média de 66 minutos por jogo. Ele marcou apenas um gol, pela Copa Libertadores, e ainda não distribuiu assistências.
Sem De La Cruz, o Flamengo vai a campo neste domingo (20), às 19h30, para enfrentar o Fluminense no Maracanã. A equipe de Filipe Luís busca manter a boa fase no Brasileirão e precisa da vitória, somada a um tropeço do Cruzeiro, para voltar a liderança da competição.
Espanhol completa pouco mais de um mês no Mengão e já se consolida como titular, elogiando Jorginho e ressaltando a qualidade do elenco rubro-negro
29 Ago 2025 | 15:51 |
Saúl Ñíguez completou pouco mais de um mês vestindo a camisa do Flamengo e já se consolidou como peça fundamental no esquema do técnico Filipe Luís. Em apenas seis partidas, o espanhol chamou atenção não apenas pela técnica individual, mas principalmente pela sintonia com Jorginho no meio-campo.
Durante entrevista concedida no Ninho do Urubu, nesta sexta-feira (29), o jogador falou sobre a adaptação e a intensidade do futebol brasileiro. “Quando você conhece um jogador, sabe suas qualidades e como se move em campo, e o que o treinador pede. O nível da equipe ajuda a fazer o melhor, a maneira associativa da equipe também ajuda a se adaptar. A exigência e a qualidade são muito altas. O grupo é tão bom que ajuda”, declarou.
Ao ser questionado sobre a parceria com Jorginho, Saúl foi direto: “Jorginho é um grande jogador, entende o futebol às mil maravilhas. Mas também Allan, Evertton, Vitinho (Victor Hugo) e muita gente que pode jogar pelo meio são de grande nível", disse antes de concluir.
"O Nico, que está voltando de lesão, buscando ritmo. A competência é muito alta. Apesar das partidas que joguei com o Jorginho pelo meio. Mas nem sempre vamos poder contar com o Jorginho, há que valorizar todos os companheiros”, finalizou o meia.
Com Saúl disponível, o Flamengo chega embalado para a 22ª rodada do Brasileirão. Após a vitória expressiva por 8 a 0 diante do Vitória, no Maracanã, a equipe comandada por Filipe Luís volta a campo contra o Grêmio, no próximo domingo (30).
Após goleada histórica por 8 a 0 sobre o Vitória, o time de Filipe Luís encara o Grêmio no Maracanã em duelo decisivo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
29 Ago 2025 | 15:28 |
O Flamengo chega embalado para a 22ª rodada do Brasileirão. Após a vitória expressiva por 8 a 0 diante do Vitória, no Maracanã, a equipe comandada por Filipe Luís soma 46 pontos e lidera a competição de forma isolada.
O próximo desafio acontece novamente no Maracanã, neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), contra o Grêmio. E a equipe do Flamengo fará o seu último treino durante a manhã deste sábado (29), para o confronto.
Um dos destaques da temporada, o ítalo-brasileiro Jorginho preocupa após sentir dores na coxa durante a semana. O jogador, peça essencial no meio-campo, realizou apenas atividades internas na academia do CT.
Ainda assim, a tendência é que ele esteja à disposição para o duelo contra o Grêmio. Caso haja necessidade de preservação, Filipe Luís pode optar por poupá-lo, mas a comissão técnica considera a presença do volante provável. Ao lado de Saúl e Arrascaeta, o atleta vem formando uma das trincas mais consistentes do futebol nacional.
Desde que assumiu a equipe, Filipe Luís tem mantido um padrão de intensidade que resultou em vitórias importantes e regularidade no torneio. A goleada sobre o Vitória confirmou o bom momento e a expectativa é para mais de 60 mil pessoas no Maracanã.
Time mineiro busca novo treinador após saída de Cuca e avalia Tite e Jorge Sampaoli, ambos com passagens pelo Mengão, como principais opções
29 Ago 2025 | 15:09 |
O Atlético-MG vive mudanças após a eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil. A derrota por 2 a 0 dentro de casa culminou na saída do técnico Cuca, e a diretoria já trabalha na busca de um novo comandante. Segundo informações da ESPN Brasil, dois ex-treinadores do Flamengo surgem como favoritos nos bastidores: Tite e Jorge Sampaoli.
Entre os cotados, Sampaoli demonstrou interesse em retornar ao Galo. O argentino acompanhou de perto o clássico mineiro na última quarta-feira (27), avaliou o elenco e estaria disposto a reassumir o cargo sem exigir reforços imediatos.
Jorge Sampaoli comandou o Flamengo em 2023, período no qual esteve à frente do time em 39 partidas, conquistando 20 vitórias. No entanto, acumulou eliminações precoces, como a queda na Libertadores, além do vice da Copa do Brasil e desempenho abaixo do esperado no Brasileirão.
Na sequência, Tite assumiu o cargo após a saída do argentino. O treinador gaúcho liderou o time em 68 jogos, somando 41 vitórias e conquistando o Campeonato Carioca de 2024. Apesar do título estadual, sua passagem terminou após uma campanha frustrante na Libertadores, cedendo lugar a Filipe Luís.
Enquanto o Atlético-MG busca novo treinador, o Mengão mantém sequência positiva sob comando de Filipe Luís. O time aplicou uma goleada histórica por 8 a 0 sobre o Vitória, no Maracanã, na última segunda-feira (25), e segue isolado na liderança do Brasileirão. Na próxima rodada, o Flamengo o encara o Grêmio no domingo (31), às 16h (horário de Brasília), também no Maracanã, pela 22ª rodada da competição nacional.