Futebol

POSSÍVEL TITULAR DO FLAMENGO, ROSSI TEM FAMA DE PEGADOR DE PÊNALTI

Rossi carrega ‘título’ de maior pegador de pênaltis do mundo

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

Se antes a titularidade de Matheus Cunha era considerada inquestionável no Flamengo, o momento antes da final da Copa do Brasil é totalmente diferente. O jovem goleiro vive um momento de baixa e, inclusive, não foi titular no último compromisso da equipe, diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

O substituto parece ser mesmo Rossi, que conta com um trunfo para ganhar a vaga no jogo de volta da decisão. Como o Flamengo perdeu o primeiro jogo, precisará correr atrás do prejuízo no Morumbi, e a possibilidade de uma decisão por pênaltis é bastante real.

É exatamente nesse fundamento que Rossi se destaca, sendo decisivo em diversas oportunidades quando ainda estava no Boca Juniors e foi muito elogiado por lá. É nisso que Sampaoli pretende apostar, se optar por escalar o argentino como titular. Além de sua segurança demonstrada no último duelo contra o Goiás.

Nos últimos dois anos em que vestiu a camisa do Boca Juniors (ARG), Rossi fez 84 jogos, sofreu 56 gols, passou 50% das partidas sem ter as metas vazadas e pegou 13 pênaltis. De acordo com a plataforma de estatísticas esportivas SofaScore, o argentino foi o primeiro lugar no mundo no período em número de defesas de penalidades máximas.

O momento de Matheus Cunha já não era bom antes mesmo de Rossi "assumir" a titularidade no compromisso contra o Goiás. O jovem goleiro, formado nas categorias de base de Flamengo e São Paulo, havia conquistado a confiança de Sampaoli, especialmente devido à sua habilidade com os pés, uma característica forte do treinador argentino, e não tinha perdido a condição de titular. No entanto, desde agosto, o período tem sido marcado por instabilidade para ele.



Futebol

Flamengo enfrenta o Santos com arbitragem polêmica

A expectativa é de um jogo disputado, com os times buscando a vitória e atentos às decisões da arbitragem de Felipe Fernandes de Lima

Felipe Fernandes de Lima em ação durante partida do Brasileirão, o arbitro apita Flamengo x Santos nesta quarta ( Instagram )
Felipe Fernandes de Lima em ação durante partida do Brasileirão, o arbitro apita Flamengo x Santos nesta quarta ( Instagram )

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Santos nesta quarta-feira (16), às 20h, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão Betano. O Rubro-Negro lidera a competição com 27 pontos, mesmo número do Cruzeiro, mas com vantagem no saldo de gols. A equipe carioca busca manter a liderança e ampliar a sequência de vitórias.


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou o árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima para comandar a partida entre Santos e Flamengo. Esta será a sétima partida de Felipe no Brasileirão Betano 2025, sendo a terceira do Santos e a primeira do Flamengo na competição.


FLAMENGO DETÉM MOMENTO POSITIVO 


Felipe Fernandes de Lima apitou duas partidas do Flamengo no Brasileirão Betano de 2021, ambas com vitórias rubro-negras: 5 a 1 contra o São Paulo e 3 a 0 sobre o Fortaleza. O retrospecto é favorável ao Flamengo, que nunca foi derrotado com o árbitro no comando.

Felipe Fernandes de Lima esteve envolvido em polêmicas dentro e fora de campo. Em 2023, vídeos mostraram sua ex-esposa trocando beijos com Sérgio Santos Rodrigues, ex-presidente do Cruzeiro, o que gerou grande repercussão. Em campo, foi criticado por sua atuação em partidas como Internacional x Athletico-PR e Atlético-MG x Cruzeiro, ambas em 2024.


UM JOGO PRODUTIVO PARA A ARBITRAGEM

Com o histórico favorável do Flamengo sob a arbitragem de Felipe Fernandes de Lima e as recentes polêmicas envolvendo o árbitro, a partida promete ser tensa. O Santos, que já expressou descontentamento com decisões anteriores, estará atento a cada lance. O Flamengo busca manter a liderança e ampliar sua vantagem no campeonato.


Futebol

Ex-Flamengo critica Filipe Luís e questiona tecnologias no futebol atual

O técnico do Mais Querido foi duramente criticado pelo ex-jogador, que destacou que apesar dos números abaixo, o camisa 9 deveria ser escalado

Filipe Luís, do Flamengo, foi duramente criticado pelo ex-jogador, que pediu a titularidade de Pedro (Reprodução/ Flamengo)
Filipe Luís, do Flamengo, foi duramente criticado pelo ex-jogador, que pediu a titularidade de Pedro (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O caso Pedro e Filipe Luís ainda segue rendendo. Desse modo, o ex-jogador do Flamengo, Alecsandro, participou do programa Panela SporTV e expressou uma opinião contundente sobre a recente controvérsia envolvendo o camisa 9 e o técnico do Mais Querido. O ex-atleta defendeu o atacante e condenou o uso expressivo de tecnologias, como GPS, para avaliar desempenho.


Alecsandro recordou sua experiência na fase final da carreira, quando os dados físicos frequentemente indicavam seu desempenho como o mais baixo da equipe em sprints, velocidade e deslocamento. No entanto, ele destacou que seu papel em campo como centroavante era muito mais específico e não poderia ser avaliado da mesma maneira que o de outros jogadores.




Alecsandro critica Filipe Luís: "Eu tive treinador que não falava com o atleta e botava o cara para jogar".


Ele continuou: "Porque o cara rendia e tinha que jogar. Da outra parte, quando o Filipe fala do último da parte física, o último de não sei o quê… irmão, o Pedro está ali para fazer gol. No finalzinho da minha carreira, eu peguei essa modernidade do futebol com GPS. E eu era o último sempre”.

AVALIAÇÕES DE NÚMEROS NÃO CONSIDERA AS RESPONSABILIDADES E FUNÇÕES DOS JOGADORES

Ainda segundo Alecsandro, as estatísticas usadas no futebol e em treinos não considera as verdadeiras responsabilidades e funções de cada jogador em campo: “Só que eu falava para os caras: ‘Eu vou fazer o gol e vai terminar 2×1, 1×0, com gol meu’. Só que eu não corria mais que o Marcos Rocha ou que o Dudu. Eu era o último nas minhas valências físicas", disse ele antes de completar:

Só que dentro de onde eu tinha que dar a minha velocidade eu era bom. Então, no meu ponto de vista, muito do que o Filipe cobrou ele exagerou. O Pedro é um jogador de um determinado local do gramado, que corre 9 ou 10 km, enquanto um volante sim corre 20”, destacou o ex-Flamengo.

PEDRO CONTINUA DE FORA DA LISTA DE RELACIONADOS

Assim, apesar das críticas de Alecsandro, o técnico Filipe Luís manteve Pedro fora da lista de relacionados para a partida contra o Santos, nesta quarta-feira (16). O Flamengo encara a equipe paulista na Vila Belmiro, às 20h, pela 14ª rodada do Brasileirão.


Futebol

Flamengo avança por Taty Castellanos, mas Lazio impõe valor alto nas negociações

Altos números esbarram em exigência financeira do clube italiano; atacante já tem acerto com o Rubro-Negro e pode se transferir dentro de dias

Taty Castellanos vem tendo seu nome ventilado no Flamengo, a Lazio impõem valor de venda do atacante argentino ( Instagram )
Taty Castellanos vem tendo seu nome ventilado no Flamengo, a Lazio impõem valor de venda do atacante argentino ( Instagram )

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está de olho no mercado e pode investir pesado para reforçar seu ataque. Após a polêmica envolvendo Pedro, o clube avalia opções e entrou de vez na disputa pela contratação de Taty Castellanos, atacante da Lazio e da Seleção Argentina. A informação foi revelada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.


FLAMENGO ABRE O JOGO SOBRE NEGOCIAÇÕES 


Valentín "Taty" Castellanos tem 26 anos, é argentino e atualmente defende a Lazio, da Itália. Revelado no futebol sul-americano e com passagens de destaque por clubes da MLS e do Girona, na Espanha, o atacante é conhecido pela força física, movimentação intensa e faro de gol.


VALORES DEFINIDOS NA MESA 

A Lazio sinalizou que só aceita negociar o jogador mediante o pagamento de 25 milhões de euros — o que equivale a cerca de R$ 160 milhões na cotação atual. O valor é considerado alto para os padrões do futebol brasileiro, mas o Flamengo analisa formas de viabilizar o investimento. Entre Castellanos e o Flamengo, já há um acordo costurado: tempo de contrato e base salarial estão alinhados.


O argentino, inclusive, teria demonstrado empolgação com a possibilidade de atuar no futebol brasileiro, mais precisamente com o manto rubro-negro. A busca por um novo camisa 9 cresceu após o desgaste entre Pedro e o clube. A polêmica envolvendo o atacante e o auxiliar técnico Filipe Luís agravou o ambiente, e uma saída do jogador é considerada nos bastidores. Com isso, o nome de Castellanos ganhou força.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


5 pontos sobre a negociação de Michael: Flamengo só aceita venda em definitivo
Futebol

5 pontos sobre a negociação de Michael: Flamengo só aceita venda em definitivo

 

Icon Comentário0
Ex-alvo do Flamengo pode parar em rival carioca
Futebol

Ex-alvo do Flamengo pode parar em rival carioca

 

Icon Comentário0
Bem feito! Leixões toma Transfer Ban por conta de dívida com o Flamengo
Futebol

Bem feito! Leixões toma Transfer Ban por conta de dívida com o Flamengo

 

Icon Comentário0