Futebol
19 Jul 2024 | 08:57 |
Enquanto o futebol brasileiro está chegando ao meio da temporada, os times europeus estão se preparando para iniciar o próximo ciclo de disputas. Em meio a isso, as equipes do Velho Continente buscam reforços, e Andreas Pereira, ex-jogador do Flamengo, tem chance de ir para o Chelsea (ING).
Pouco mais de dois anos depois de dar adeus ao Fla, Andreas se tornou destaque da Premier League, a primeira divisão do Campeonato Inglês. Atualmente, o brasileiro é o principal armador do Fulham, clube com o qual tem contrato até junho de 2026. Não a toa, além de titular absoluto no time inglês, Andreas também disputou a Copa América com a Seleção Brasileira.
Neste cenário, o Fulham não pretende facilitar a vida do Chelsea na negociação pelo jogador. Inclusive, segundo informação do GE, Andreas Pereira deve custar cerca de R$ 250 milhões aos cofres dos Blues. Vale destacar que a contratação do brasileiro é bem vista por Enzo Maresca, treinador recém chegado ao Chelsea. Além disso, o empresário Kia Joorabchian, confirmou as conversas em andamento com o time da capital inglesa.
Hoje aos 28 anos de idade, Andreas Pereira vive momento de mais estabilidade no mercado europeu, e parte disso se deu por conta da passagem no Flamengo. Afinal, antes de atuar pelo Fla, entre 2021 e 2022, o jogador vivia sequência de empréstimos pelo Manchester United (ING). Porém, depois de jogar pelo Mais Querido, o meia ganhou mais relevância no mercado e se destacou no Fulham.
Dividindo opiniões entre torcedores, Andreas atualmente se declara torcedor do Flamengo e, em diversas ocasiões, já garantiu que retornará ao clube carioca antes de encerrar a carreira. Porém, a realidade agora, é a tendência a ir para o Chelsea na disputa da próxima temporada da Premier League.
Desde que o português assumiu o Alviverde, o Mengão vem conseguindo bons resultados no confronto direto, mas perdeu o principal confronto
29 Nov 2025 | 12:55 |
Abel Ferreira até conquistou a Libertadores de 2021 sobre o Flamengo, mas os números mostram que o clube carioca segue sendo uma das maiores pedras no sapato do treinador. E neste sábado (29), às 18h (de Brasília), na decisão da principal competição sul-americana em 2025, o português terá novo teste diante do adversário que mais o incomoda.
O Flamengo busca deixar no passado a cicatriz de Montevidéu, reforçando a tese de que o título palmeirense em 2021 foi definido por um erro individual. Agora, tenta manter o retrospecto perfeito em finais disputadas no Peru.
Entre os clubes que Abel enfrentou ao menos dez vezes, o Flamengo é aquele que impõe o pior aproveitamento ao técnico do Palmeiras. Em 15 jogos, foram seis vitórias rubro-negras, seis empates e apenas três vitórias alviverdes — uma delas justamente na histórica final da Libertadores de 2021.
Mesmo com a conquista daquele título, o desempenho geral do treinador diante do Flamengo é extremamente desfavorável: 33,33% de aproveitamento. Atrás do Mais Querido, São Paulo e Corinthians aparecem como os adversários mais difíceis, com cinco vitórias cada sobre Abel. Ainda assim, nenhum rival chega perto do domínio rubro-negro no confronto direto.
A final da Libertadores 2025 acontece neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima. O estádio foi palco do título histórico de 2019, quando o Flamengo conquistou o bicampeonato. Para quem não viajar ao Peru, o Maracanã receberá a Fla Fest, com telões e programação especial para acompanhar o duelo decisivo.
Meia do Mengão teve momento dramático contra o Alviverde na competição e se junta a lista de jogadores com revanche em mente
29 Nov 2025 | 12:45 |
O elenco rubro-negro reúne vários candidatos a protagonista, mas um deles carrega uma história particular com o Palmeiras. Reforço para a temporada, Carrascal ganhou rapidamente espaço com Filipe Luís e chega à decisão vivendo a chance de disputar sua primeira final de Libertadores, oportunidade que também representa um acerto de contas com o passado.
Entre 2019 e 2022, o colombiano vestiu a camisa do River Plate. Em 2021, já como camisa 10, acabou marcado pela expulsão na semifinal justamente contra o adversário deste sábado, às 18h (de Brasília), no Monumental de Lima.
No jogo de ida, recebeu cartão vermelho direto após um pontapé em Gabriel Menino aos 14 minutos do segundo tempo, num lance sem grande perigo. O River perdeu por 3 a 0 e acabou eliminado. Um dos gols saiu após cobrança de escanteio de Viña, hoje atleta rubro-negro.
Carrascal reconheceu o erro publicamente. “Foi uma queda. Fiquei deprimido depois de ver o que fiz. Pedi desculpas aos meus colegas, falei com o Gallardo e ele me disse que aprendemos com os erros. O Léo Ponzio também me disse: ‘Doido, acalme-se. Essas coisas acontecem’. Nosso grupo é como uma família”, afirmou na época.
Carrascal chegou ao River inicialmente por empréstimo, em janeiro de 2019. Estreou em março e teve participação pontual na Libertadores daquele ano: titular apenas no empate com o Cruzeiro, pelas oitavas, com boa atuação, além de entrar do banco contra Internacional e Cerro Porteño. Na semifinal, ficou apenas na reserva; na decisão em Lima, contra o time carioca, sequer foi relacionado. Agora, aos 27 anos, vive novo capítulo. Soma 19 partidas com a camisa rubro-negra, sendo 12 como titular, com três gols e quatro assistências. Disputa uma vaga no ataque de Filipe Luís para a grande final.
Em toda a carreira, o colombiano enfrentou o adversário deste sábado apenas duas vezes: a derrota pelo River em 2021 e uma vitória recente no Brasileirão. Os times voltam a se encontrar às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, em mais uma decisão continental.
Mengão encara o Alviverde neste sábado (29) na grande decisão da competição, mas técnico Filipe Luís não poderá contar com jogadores importantes
29 Nov 2025 | 11:44 |
Mesmo com um calendário sobrecarregado, Filipe Luís terá apenas dois desfalques para a final da Libertadores neste sábado (29). No Monumental de Lima, o Flamengo não contará com Pedro e Plata — ambos, porém, viajaram com a delegação. O camisa 9 segue recuperação de uma fratura na mão e de uma lesão muscular na coxa. Já o equatoriano cumpre suspensão após a expulsão no segundo duelo contra o Racing (ARG).
A principal novidade é Léo Ortiz. O zagueiro não atuava há um mês devido a um trauma no tornozelo direito, mas foi liberado pelo departamento médico e está pronto para a decisão, embora não se saiba se o camisa 3 ou Danilo será o titular neste sábado.
A tendência é que Filipe Luís mantenha a estrutura costumeira e vá a campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Luiz Araújo (Cebolinha) e Bruno Henrique.
O caminho até Lima teve emoção. Contra o Racing (ARG), o primeiro jogo foi de insistência até Carrascal marcar o gol da vitória. Na volta, o Flamengo jogou boa parte do confronto com um a menos, mas segurou a classificação com atuação de resistência.
Com dois desfalques, o Flamengo encara o Palmeiras neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Monumental de Lima. A decisão será transmitida pela Rede Globo (TV aberta), Ge TV (YouTube), ESPN (canal fechado) e Disney+ (YouTube).