Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO ESPANHOLA SERÁ SUSPENSO POR BEIJO FORÇADO EM JOGADORA DA SELEÇÃO

Presidente pretende resistir, mas já teve a sua demissão permitida

  |

Icon Comentário0

Após a Espanha conquistar a taça da Copa do Mundo Feminina, o mundo da bola presenciou um evento infeliz. Luis Ruiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, deu um beijo inesperado na boca da atleta Jenni Hermoso, que atua na seleção feminina espanhola. Como consequência do caso, o governo espanhol pretende suspender Rubiales de seu cargo.


A entrega de medalhas da final da Copa do Mundo Feminina, na Austrália, tinha tudo para ser um dia repleto de comemorações. No entanto, após Luis Rubiales dar um beijo na boca de Jenni Hermoso, o futebol espanhol vem estado revoltado por conta das atitudes do presidente. Até mesmo o primeiro-ministro espanhol se pronunciou sobre o ocorrido, condenando a atitude. Além disso, duas de suas ministras apontaram o caso como violência sexual.



Nesta sexta-feira (25), o governo espanhol anunciou que vai suspender o presidente da Federação Espanhola de Futebol caso a Justiça esteja de acordo. Já foi enviado um pedido ao Tribunal dos Esportes do país acerca da suspensão, solicitada pelo Conselho Superior de Esportes da Espanha. No entanto, Rubiales se negou a deixar o cargo e enfatizou  que houve consenso sobre o beijo.

"Não vou deixar meu cargo. Foi um beijo espontâneo, mútuo e muito consentido", declarou. "O desejo que eu tinha de dar esse beijo era o mesmo que eu teria de dá-lo na minha filha". Além disso, o presidente alegou que, antes de beijar a jogadora, havia perguntando se a atleta gostaria de "um selinho", e, segundo Rubiales, a resposta foi "ok".

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (24) que abriria um processo disciplinar contra o presidente devido ao beijo forçado. Segundo a imprensa espanhola, Rubiales pretendi se demitirna quinta-feira (24), após o pronunciamento da entidade. No entanto, o espanhol mudou de ideia e decidiu lutar pelo seu cargo para tentar limpar o seu nome. Segundo o presidente, ele foi vítima de um "assassinato social" devido a um "falso feminismo".


Extra Flamengo

OLIMPÍADAS: ATLETA DO FLAMENGO ISAQUIAS QUEIROZ SE EMOCIONA EM SER PORTA BANDEIRA DO BRASIL - CONFIRA

Isaquias começou a remar ainda criança, nas águas do Rio de Contas, na Bahia.

Internet/ Time Brasil
Internet/ Time Brasil

  |

Icon Comentário0

Na abertura das Olimpíadas de Paris, um momento de orgulho tomou conta do Brasil. Isaquias Queiroz, canoísta renomado e atleta do Flamengo, foi o escolhido para carregar a bandeira brasileira. Este evento não só destacou a trajetória de um atleta excepcional, mas também marcou a presença significativa do Flamengo nos Jogos Olímpicos.

A escolha de Isaquias como porta-bandeira foi celebrada por muitos. Natural de Ubaitaba, na Bahia, o canoísta tem uma história de superação e conquistas que inspiram. Com três medalhas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e mais um ouro em Tóquio 2020, Isaquias se consolidou como um dos maiores nomes do esporte brasileiro.

UMA GRANDE RESPONSABILIDADE 

 Ser porta-bandeira é uma honra que vai além da responsabilidade de conduzir a bandeira nacional. É um símbolo de liderança e exemplo para outros atletas e para a nação. Isaquias, com sua trajetória de vida e carreira esportiva, representa a garra e a resiliência do povo brasileiro. Sua escolha reflete não só suas conquistas, mas também seu papel como modelo para as novas gerações.



Extra Flamengo

OLIMPÍADAS: UNIFORME DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA DURANTE ABERTURA DOS JOGOS, DIVIDE OPINIÕES

O "time Brasil" esteve presente na abertura dos jogos olímpicos de Paris

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O uniforme da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que motivou críticas e intensos debates nos últimos dias, voltou a ser assunto nas redes sociais com o desfile no Rio Sena na cerimônia de abertura, nesta sexta-feira (26). Os internautas se dividiram entre desaprovações e elogios.

Desde que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) revelou a coleção de uniformes para as Olimpíadas de Paris, a vestimenta virou motivo de discussão, com muitas críticas aos looks. Até a cantora Anitta se manifestou. Em resposta, o presidente do COB, Paulo Wanderley, disse que o evento "não é Paris Fashion Week".

Com a passagem da delegação brasileira pelo Rio Sena, internautas se dividiram entre críticas e elogios. Contudo, as críticas ao uniforme foram maiores.

OS FAVORITOS AO PÓDIO DO BRASILOURO 5

Beatriz Ferreira (boxe até 60kg), Rayssa Leal (Skate street), Gabriel Medina (Surfe), Rebeca Andrade (Salto da ginástica) e Isaquias Queiroz (C1 da canoagem)

PRATA 7

Alison dos Santos 400m com barreiras, Rebeca Andrade (solo), Rebeca Andrade (individual geral), Keno Marley (92kg do boxe), Duda/Ana Patrícia (vôlei de praia), Marcus D´Almeida (tiro com arco) Mayra Aguiar (judô até 78kg)

BRONZE 10

Equipe ginástica feminina, Caio Bonfim (marcha atlética), Augusto Akio (skate park), Rafaela Silva (judô 57kg), Beatriz Souza (judô acima de 78kg), Jucielen Romeu (Boxe até 57kg), Ana Marcela Cunha (águas abertas), Vôlei feminino, Martine/Kahena (vela classe 49erFX), Tatiana Weston Webb (Surfe)



Futebol

EX - FLAMENGO MARCA PRIMEIRO GOL EM NOVO CLUBE NA ESPANHA

O jogador foi uma das peças principais do Rubro Negro em 2020

Foto : Reprodução/ Flamengo
Foto : Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Campeão do Campeonato Carioca, Brasileirão, Supercopa e Recopa pelo Flamengo, o zagueiro Gustavo Henrique fez seu primeiro gol com a de seu novo clube Real Valladolid (ESP). Pela quinta rodada da Segunda Divisão espanhola, Gustavo subiu entre os zagueiros do Elche e cabeceou a bola para o fundo das redes aos 35 minutos do primeiro tempo.

Porém, o gol não foi suficiente para o Valladolid sair com a vitória, já que a equipe espanhola cedeu o empate aos oito minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time de Gustavo Henrique ficou na 17ª colocação da tabela de classificação, enquanto o Elche ficou na 14ª.

O zagueiro saiu do Mais Querido no dia 31 de julho de 2022. Com o Manto Rubro Negro, o defensor conquistou os seguintes títulos: Campeonato Carioca (2020, 2021), Supercopa do Brasil (2020, 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Brasileiro (2020). No Brasileirão, Gustavo encerrou o ano sendo titular na defesa do técnico Rogério Ceni.

O jogador ao se despedir do Rubro Negro publicou em suas redes socias um texto agradecendo a oportunidade de ter vestido o Manto Rubro Negro. Ele disse que era sempre uma uma sensação maravilhosa quando entrava  nos jogos no Maracanã ou em qualquer lugar o Brasil.


”Eu só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de ter vestido esse manto tão pesado e grandioso!! Era sempre uma sensação maravilhosa estar no Maracanã ou em qualquer outro lugar do Brasil com essa torcida apaixonada pelo clube”, publicou o atleta em suas redes sociais.








envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

OLIMPÍADAS: FLAMENGO TERÁ DOZE ATLETAS REPRESENTANDO A SELEÇÃO BRASILEIRA - CONFIRA A LISTA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

ABSURDO! ZICO TEM MALA ROUBADA EM PARIS E PREJUÍZO SUPERA R$ 1 MILHÃO

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

OLIMPÍADAS: BRASIL VENCE A NIGÉRIA NA ESTREIA DO FUTEBOL FEMININO NOS JOGOS DE PARIS

 

Icon Comentário0