
Futebol
25 Fev 2025 | 15:14 |
O presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, concedeu uma entrevista ao jornal esloveno "Delo" nesta segunda-feira (24) e afirmou que Rodri, volante do Manchester City, foi o melhor jogador do mundo na temporada de 2024, merecendo o prêmio Bola de Ouro, concedido pela revista francesa "France Football". O espanhol superou Vini Jr, cria do Flamengo, na premiação.
Além do reconhecimento ao jogador do City, Čeferin abordou outros temas, como o novo formato da Liga dos Campeões e a possibilidade de um teto salarial para jogadores e comissões técnicas.
Rodri: peça-chave na Espanha e no Manchester City
Para Čeferin, Rodri foi fundamental tanto para a Espanha, campeã da Eurocopa 2024, quanto para o Manchester City, que conquistou a Premier League.
"Foi a alma da seleção da Espanha que conquistou a Eurocopa e a alma do Manchester City", declarou o presidente da UEFA, reafirmando a justiça da eleição, levando em conta os votos de 100 jornalistas do mundo inteiro.
A escolha do espanhol sobre Vini Jr. se deu, segundo Čeferin, pelo impacto decisivo de Rodri na conquista da Eurocopa, um fator que pesou na premiação. Apesar disso, a cerimônia foi marcada pela ausência de representantes do Real Madrid, que, ao saber da derrota do brasileiro, optou por não comparecer ao evento.
Novo formato da Champions League e teto salarial
Čeferin também comentou sobre o novo formato da Liga dos Campeões, que substituiu a tradicional fase de grupos por um sistema de liga. Apesar das críticas iniciais dos torcedores, ele garantiu que a recepção tem sido positiva. O mandatário afirmou que 99% das pessoas estão satisfeitas e usou a emoção das últimas rodadas, com muitas equipes brigando por classificação até o último minuto como exemplo. Além disso, o cartola ressaltou os altos números de audiência da competição.
Na nova estrutura, cada equipe disputa oito partidas contra adversários definidos por sorteio, e as melhores colocadas avançam diretamente às oitavas de final. Já as equipes que ficam fora da zona de classificação têm uma segunda chance na fase de playoff, uma espécie de repescagem para chegar ao mata-mata.
Čeferin ainda mencionou que a UEFA estuda a implementação de um teto salarial para jogadores e comissões técnicas, visando manter a sustentabilidade financeira dos clubes europeus.
Mengão negociou o volante com o Colorado em 2024, mas até hoje não recebeu os valores acordados pela venda, apesar de mais de um ano de acerto
30 Ago 2025 | 08:46 |
Depois de um ano e meio sem efetuar os pagamentos devidos, o Internacional foi condenado pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, por inadimplência na negociação de Thiago Maia com o Flamengo. O Rubro-Negro havia denunciado o caso em novembro do ano passado.
A decisão da CNRD prevê que o Internacional deverá:
Apesar da condenação, o clube gaúcho ainda tem a possibilidade de recorrer da decisão. No entanto, no Flamengo, a avaliação é de que os processos da CBF demoram excessivamente, o que deve prolongar ainda mais a resolução do caso.
O acordo entre os clubes foi firmado em fevereiro de 2023, no valor de 4 milhões de euros, parcelados em dez vezes. O Internacional, porém, não quitou nenhuma parcela. A tentativa de repassar o jogador ao Santos, mesmo sem ter pago ao Flamengo, gerou revolta na diretoria rubro-negra, que barraram a negociação. Thiago Maia chegou a desembarcar em São Paulo para exames médicos, mas acabou retornando a Porto Alegre.
Antes mesmo da condenação, o Internacional já havia sentido o peso do “calote” dentro de campo. Nas oitavas de final da Libertadores, em agosto, enfrentou o Flamengo com Thiago Maia em campo, mas foi derrotado por 3 a 0 no placar agregado. O Rubro-Negro avançou às quartas de final, deixando os gaúchos para trás.
Mengão recebe o Tricolor neste domingo (31) no Maracanã pela 22ª rodada do Brasileiro e emissora já tem profissionais escolhidos para o jogo
30 Ago 2025 | 08:34 |
A Rede Globo escalou sua equipe para transmitir a partida entre Flamengo e Grêmio, neste domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será exibido em rede nacional, com exceção do estado de São Paulo, que acompanhará Santos x Fluminense, direto da Vila Belmiro.
No jogo do Rubro-Negro, a narração ficará por conta de Gustavo Villani, enquanto os comentários serão feitos por Júnior e Roger Flores, dupla já tradicional nas transmissões da emissora para os jogos focados no público do Rio de Janeiro.
Curiosamente, a partida exibida em São Paulo também contará com vozes conhecidas da torcida rubro-negra. Diego Ribas e Caio Ribeiro, ambos ex-jogadores do Flamengo, estarão nos comentários, formando um quarteto de ex-atletas do clube atuando como comentaristas nas transmissões do domingo.
Enquanto a Globo define sua equipe de transmissão, o Flamengo ainda lida com incertezas na escalação. O volante Jorginho apresentou um quadro de desconforto muscular após a goleada por 8 a 0 sobre o Vitória. Mesmo indo ao Ninho do Urubu em dia de folga para acelerar o tratamento, voltou a sentir dores durante a reapresentação do elenco.
Exames realizados não apontaram lesão, mas o jogador foi poupado das atividades em campo e será reavaliado neste sábado (30). Caso não tenha condições, Filipe Luís poderá escalar De La Cruz, Allan ou Evertton Araújo como substitutos.
Independentemente da presença de Jorginho, o Flamengo entra em campo neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), contra o Grêmio, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o líder da competição, com 46 pontos em 20 jogos, enquanto o Tricolor gaúcho ocupa a 14ª posição, somando 24 pontos.
Meia foi reintegrado no Mengão após retornar de empréstimo junto ao Göztepe, da Turquia, e interessa ao Peixe para reforçar o elenco
30 Ago 2025 | 08:29 |
O Flamengo definiu o futuro de Victor Hugo. O meia de 21 anos será emprestado ao Santos até dezembro de 2026. O jogador já tem viagem marcada para o próximo domingo (31), quando se apresentará ao novo clube na Baixada Santista. A negociação foi conduzida pelo presidente rubro-negro Luiz Eduardo Baptista (Bap), segundo informações do jornalista Venê Casagrande.
A saída do jovem faz parte do processo de reformulação no elenco do Flamengo, que busca otimizar o plantel e gerar novas receitas. Nos últimos dias, o clube também concluiu a venda de Matheus Gonçalves ao Al Ahli, da Arábia Saudita, e o empréstimo de Lorran ao Pisa, da Itália. Agora, a diretoria concentra seus esforços em negociações envolvendo Michael e Juninho, que podem ser os próximos a deixar o Ninho do Urubu.
Ainda de acordo com Venê Casagrande, o Corinthians também tentou a contratação de Victor Hugo e manteve conversas com representantes do atleta e com o Flamengo. No entanto, o meia optou pelo Santos, atraído principalmente pela possibilidade de atuar ao lado de Neymar, que deve reforçar o clube paulista.
Cria do Ninho, Victor Hugo subiu ao profissional em 2022 e participou das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. Apesar do início promissor, perdeu espaço sob o comando de Tite e foi emprestado ao futebol turco.
No retorno ao Brasil, quase fechou com o Famalicão (POR), mas o negócio não se concretizou. Ainda recebeu algumas oportunidades com Filipe Luís, mas não conseguiu convencer a comissão técnica e seria pouco aproveitado na temporada.