
Futebol
|
Após o perfil da jornalista Raisa Simplicio informar que o Vitória, clube que retornará à Série A do Campeonato Brasileiro em 2025, estaria interessado no atacante Carlinhos, do Flamengo, o presidente do time baiano, Fábio Mota, negou qualquer negociação em andamento. A negativa foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande.
Segundo Mota, o Vitória não iniciou nenhuma conversa pelo atleta e descartou qualquer intenção de contar com o jogador do Mengão. "Não há interesse em Carlinhos", afirmou o presidente, afastando os rumores de uma possível proposta. Carlinhos chegou ao Mais Querido em 2024, após se destacar no Campeonato Carioca defendendo o Nova Iguaçu.
ATACANTE PERMANECE NO ELENCO PARA O CAMPEONATO CARIOCA
Com o desmentido de uma possível saída para o futebol baiano, Carlinhos continua focado no Flamengo e está confirmado para a estreia do time no Campeonato Carioca, no próximo domingo (12). Ele integrará o elenco alternativo que disputará as quatro primeiras rodadas da competição estadual.
Neste momento, o técnico Filipe Luís conta com Carlinhos como único centroavante de origem à disposição. Com a transferência de Gabigol para o Cruzeiro e a lesão de Pedro, que deve retornar aos gramados apenas em maio, o CRF busca reforços para o ataque, mas ainda não oficializou nenhuma contratação.
POSSÍVEIS ALTERNATIVAS PARA O ATAQUE RUBRO-NEGRO
Enquanto aguarda reforços para o setor ofensivo, Filipe Luís deve improvisar alguns jogadores na função de centroavante. Bruno Henrique, que já atuou como camisa 9 em outras oportunidades, é uma das principais opções para o início do Campeonato Carioca. Outra alternativa seria Gonzalo Plata, que também já desempenhou a função de atacante central em situações pontuais, mas de forma improvisada.
As equipes se enfrentam em jogo de ida no dia 31 de julho, já a volta será disputada no dia 6 de agosto, na Arena MRV, pelo mata-mata nacional
|
O elenco do Flamengo está focado no próximo compromisso do clube, pelo Brasileirão. No entanto, visando o confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG já abriu a venda de ingressos para a decisão na Arena MRV. Assim, os torcedores rubro-negros poderão adquirir os tickets nesta terça-feira (15), às 12h.
Desse modo, a venda destinada ao setor visitante terá valores fixados em R$ 240 (inteira) e R$ 120 (meia). Além disso, os torcedores rubro-negros devem se atentar ao processo de compra. Isso porque, a entrada só é permitida com cadastro da biometria facial. Assim, sem o procedimento, não será possível entrar na Arena MRV. A compra deverá ser feita através do site: ingressos.galonaveia.com.br.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam pela Copa do Brasil no dia 31 de julho, no Maracanã, em partida de ida das oitavas de final. Assim, o Rubro-Negro tentará abrir vantagem sobre o rival, já que atuará em casa. Já a partida de volta será no dia 6 de agosto, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Antes de pensar na Copa do Brasil, o Flamengo foca as atenções para os jogos do Brasileirão. Atual líder do campeonato, com 27 pontos, o Mais Querido visita o Santos nesta quarta-feira (16), em partida válida pela 14ª rodada do torneio, na Vila Belmiro.
Logo depois, no domingo (20), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Já no dia 23, o Mengo visita o Bragantino, pela 16ª rodada e no dia 27 recebe o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão.
O ex-técnico do Mais Querido ainda criticou a falta de apoio que José Boto, diretor de futebol do clube, para com o treinador e o centroavante
|
O atacante Pedro se pronunciou pela primeira vez após as críticas públicas de Filipe Luís sobre seu comportamento nos treinos. Assim, o assunto continua rendendo nos debates esportivos e nesta segunda-feira (14), foi a vez do ex-técnico do Mais Querido, Vanderlei Luxemburgo, dar sua opinião.
Luxemburgo afirma que toda a situação envolvendo Filipe Luís e Pedro está equivocada. No entanto, o ex-técnico do Flamengo critica o corte do centroavante por parte do atual comandante da equipe rubro-negra, destacando que o camisa 9 não está bem e que o treinador precisa fazer repetições e continuar insistindo.
Luxemburgo critica Filipe Luís: "Tudo está equivocado. O Filipe Luís tirou o Pedro fora, tem que botar para jogar".
Ele continuou: "Não está bem? Bota o cara de novo e repete. Esses assuntos são resolvidos internamente em uma discussão com o grupo todo, com a porrada comendo. É um ativo do clube que está sendo jogado fora", analisa Vanderlei Luxemburgo, em entrevista ao programa Galvão e Amigos.
O ex-Flamengo também falou sobre como seria sua condução do caso. Ele afirma que os problemas devem ser tratados dentro do clube e explica o que faria no lugar de Filipe Luís. Vanderlei diz que reuniria todo o elenco e resolveria a questão na frente de todos.
Vanderlei Luxemburgo também afirma que José Boto deveria ter se manifestado. O ex-técnico destaca que era papel do diretor dar a cara a tapa na imprensa e proteger o comandante do clube, além do próprio jogador.
"Cadê o Boto? Quem é o diretor do Flamengo? É o Boto. Ele é quem tem que chegar para a imprensa e discutir esse problema", conclui Vanderlei Luxemburgo, ao criticar a atitude do diretor de futebol do Mais Querido.
Os mineiros acreditam que o rubro-negro tenha desistido do negócio pela repercussão negativa nas redes sociais; agora, o jovem tentará minutos com Filipe luís
|
Matheus Gonçalves, por enquanto, fica no Flamengo, mas ele esteve muito próximo de reforçar o Cruzeiro. Ele só descobriu que o negócio foi desfeito na beira do campo, após a partida do Mengão Sub-20 contra o Atlético-MG. O jovem mostrou surpresa, já que o negócio estava certo e aquela seria sua última partida com o Manto Sagrado. Mas a versão que o clube dá é bem diferente.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, um membro do clube explicou que não existiu ponto final positivo nas conversas, e elas ainda não tinham se encerrado.
"Entrei em contato com uma pessoa do Flamengo para entender, e essa pessoa me resumiu da seguinte forma: 'Venê, presta atenção. Há conversas que muitas vezes são vendidas como finais, e não são. A pressa em se definir que um encontro vai dar em casamento é um equívoco. Essa é a verdade'", justifica o Rubro-Negro.
O jornalista indica ainda que a visão no Cruzeiro é diferente. Os mineiros acreditam que o Flamengo tenha desistido do negócio pela repercussão negativa nas redes sociais. Os torcedores se colocaram contra uma negociação com os cruzeirenses por se tratar de um concorrente direto.
Caso esse tenha sido o motivo real, seria a segunda vez que o clube muda os planos pensando na opinião pública. Bap também vetou a contratação de Michael Johnston, o que teria irritado o diretor de futebol do clube, José Boto.