Futebol

PROBLEMA PRA SAMPAOLI! DOIS POSSÍVEIS DESFALQUES PARA FLAMENGO X CUIABÁ

Jogadores não se apresentam no Ninho para treinar

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite de quinta (03), o Flamengo superou o Olimpia por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Entretanto, não houve tempo para folga. O elenco rubro-negro retornou aos treinos no CT nesta sexta-feira (04), com foco no seu próximo adversário: Cuiabá, no Brasileirão.

Contudo, Sampaoli pode ter más notícias para esta disputa. Dois jogadores não se apresentaram no Ninho do Urubu para treinar, sendo possíveis desfalques. Devido a questões de saúde, Léo Pereira e Erick Pulgar não participaram do treinamento.
 
Léo Pereira lida com dores no músculo posterior da coxa esquerda, se ausentando para realizar fisioterapia. Filipe Luís também sofre com o mesmo problema, mas já retornou aos campos acompanhado do fisioterapeuta. Já Erick Pulgar se recupera de uma lesão no bíceps femoral da coxa direita, sofrida no aquecimento do confronto com o Athletico-PR, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Tendo em mente os possíveis desfalques, o Mais Querido se prepara para os próximos compromissos da temporada. Flamengo e Cuiabá se enfrentam no domingo (06) pela 18ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, às 20h (horário de Brasília). Depois disso, Flamengo e Olimpia (PAR) duelam pela volta das oitavas de final da Libertadores na quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai.



Futebol

Filipe Luís mira jogo entre Flamengo x Bahia, pelo Brasileirão

O técnico do Mais Querido projetou o duelo contra a equipe baiana, que será disputado neste sábado (10), às 21h, no Maracanã

Filipe Luís, técnico do Flamengo, projetou o duelo contra a equipe baiana, que será neste sábado (10) (Reprodução/ Flamengo)
Filipe Luís, técnico do Flamengo, projetou o duelo contra a equipe baiana, que será neste sábado (10) (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Na noite da última quarta-feira (7), o Flamengo ficou apé as no empate com o Central Córdoba, em partida válida pela Libertadores. Após o jogo, o técnico Filipe Luís projetou o confronto contra o Bahia, onde o Mais Querido precisa vencer para voltar à liderança do Brasileirão.




Mas está ao nosso alcance sair dessa situação...


"Você veste a camisa do Flamengo, que tem uma grande responsabilidade, e isso sempre exige que você vença. Esse é o nosso dever, nós sabemos disso, do objetivo que temos. E como disse antes, fomos nós mesmos que nos colocamos nessa situação, mas só nós podemos sair dela. É verdade que não estamos no nosso melhor momento, tivemos uma derrota hoje em um jogo que nós mesmos perdemos, e isso é responsabilidade principalmente do técnico", disse, antes de finalizar:

"Mas está ao nosso alcance sair dessa situação, e não há nada melhor do que ter a oportunidade de jogar diante da nossa torcida para vencer, recuperar a confiança e voltar ao caminho das vitórias. Depois, veremos o que acontece no grupo, mas acreditamos que, enquanto estivermos vivos, teremos chances", disse.


FLAMENGO NO BRASILEIRÃO 

O Mais Querido se encontra atualmente na terceira posição da tabela de classificação, com 14 pontos. Isso porque, o Palmeiras venceu o Vasco, indo a 16 pontos e o Bragantino também venceu sua partida, ficando na segunda colocação.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO 

Assim, o técnico Filipe Luís prepara a equipe rubro-negra para o confronto contra o Bahia na noite deste sábado (10), válido pela oitava rodada do Brasileirão. A expectativa é de um Maracanã lotado para apoiar o Mais Querido na busca pelos três pontos.


Futebol

Com assédio de outros clubes, Flamengo inicia conversas para renovar com Rossi

O arqueiro do Mais Querido já deixou claro internamente que não deseja deixar o clube, mesmo após ter o carro alvejado por tiros em uma tentativa de assalto

O arqueiro do Mais Querido já deixou claro internamente que não deseja deixar o clube (Reprodução/ Flamengo)
O arqueiro do Mais Querido já deixou claro internamente que não deseja deixar o clube (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Destaque no gol do Flamengo nas últimas duas temporadas, o goleiro Augustín Rossi tem agradado uma boa parte da torcida rubro-negra, além de estar chamando a atenção de outras equipes. Desse modo, a diretoria do Mais Querido decidiu iniciar as conversas para a renovação de vínculo com o arqueiro.


De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, os agentes de Rossi e a diretoria do Flamengo iniciaram as conversas para uma renovação de comtrato do arqueiro. Além disso, uma reunião entre as partes para debater entre as partes já foi confirmada.


OUTROS CLUBES DE OLHO EM ROSSI


Rossi chegou ao Flamengo em 2023, quando o Mais Querido fechou a contratação em definitivo do arqueiro após ele deixar o Al Nassr, da Arábia Saudita. Assim, o goleiro tem vínculo com o Rubro-Negro até 2027. No entanto, o Mengo deseja renovar o vínculo para se precaver de possíveis assédios de outros clubes.

Além disso, Rossi deixou claro internamente que não tem o desejo de sair do Flamengo. Nesta última quinta-feira (8), o arqueiro passou por uma tentativa de assalto e teve seu carro alvejado por tiros, mas informou à diretoria do Mais Querido que está bem e que não deseja procurar outra equipe.


FOCO NO PRÓXIMO COMPROMISSO 

Assim, com Rossi à disposição, o Flamengo segue na preparação para o confronto contra o Bahia, neste sábado (10), às 21h, no Maracanã. A partida será válida pela oitava rodada do Brasileirão.


Futebol

Após empate do Flamengo, Danilo se culpa e destaca: "sou o primeiro a..."

O defensor do Mais Querido se culpou pelo resultado que complicou a situação da equipe no Grupo C da Libertadores, já que terão que vencer os dois próximos jogo

O defensor do Mais Querido se culpou pelo resultado que complicou a situação da equipe no Grupo C da Libertadores (Reprodução/ Flamengo)
O defensor do Mais Querido se culpou pelo resultado que complicou a situação da equipe no Grupo C da Libertadores (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (7), o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Central Córdoba, se complicando no Grupo C da Libertadores. Após o jogo, o zagueiro Danilo, que não fez uma boa atuação, se "culpou" pelo resultado.




Eu sou o primeiro a levantar a mão...


"Tecnicamente, nós fomos abaixo. Eu sou o primeiro a levantar a mão, pois falhei em uma medida de passes que não é habitual. Isso não deixa o jogo fluir e perdemos muita a posse de bola, tem que correr para recuperar. Temos que aumentar a cobrança entre nós, pois quando cometemos muitos erros técnicos, a gente não joga bem", declarou Danilo, em entrevista na zona mista.

ERROS DE PASSE NO CONFRONTO 


Danilo fez dupla com Léo Pereira na partida entre Central Córdoba x Flamengo. Durante a segunda etapa, o defendor errou um passe na entrada da área, que ocasionou um pênalti ao adversário.

Porém, após revisão no VAR, o árbitro da partida deu impedimento e anulou a penalidade. No entanto, ao longo do jogo, Danilo acumulou oito passes errados, ficando atrás de Gerson, que teve dez.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO 

Agora, com Danilo à disposição, o Flamengo segue na preparação para o próximo jogo. O Mais Querido volta a campo neste sábado (10), às 21h, no Maracanã, em confronto contra o Bahia, pelo Brasileirão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Polêmico Anderson Daronco será o árbitro de Flamengo x Bahia pelo Brasileirão
Futebol

Polêmico Anderson Daronco será o árbitro de Flamengo x Bahia pelo Brasileirão

 

Icon Comentário0
Vai lotar? Confira as parciais para os duelos contra o Bahia e LDU no Maracanã
Futebol

Vai lotar? Confira as parciais para os duelos contra o Bahia e LDU no Maracanã

 

Icon Comentário0
Camacho, ex- Flamengo, felicita boa fase em " fim de carreira " por clube brasileiro
Futebol

Camacho, ex- Flamengo, felicita boa fase em " fim de carreira " por clube brasileiro

 

Icon Comentário0