
Futebol
18 Abr 2025 | 17:59 |
Mesmo os setores tradicionalmente ocupados por torcidas organizadas, como Norte e Sul, ainda não atingiram a lotação máxima. Os ingressos seguem disponíveis para venda, incluindo liberações para torcedores que moram fora do estado do Rio de Janeiro. Segundo informações, esses compradores têm mostrado um pouco mais de interesse, mas ainda assim, a adesão geral está abaixo do esperado.
O Vasco, mandante do clássico, chegou a considerar a abertura total da capacidade do estádio, que comporta cerca de 69 mil pessoas. No entanto, diante da fraca movimentação nas vendas, optou por manter fechado o setor Leste Superior. A medida reduz a capacidade para 59 mil lugares e também os custos operacionais da partida.
Segundo informações divulgadas pelo portal Coluna do Fla, os valores dos ingressos serão mantidos pelo Flamengo, mesmo com a demanda inferior ao previsto nos últimos jogos. A definição dos preços partiu de estudos prévios da diretoria, que indicaram manter a atual política. Cabe destacar que, embora o Mais Querido esteja envolvido na partida, o mando é do time cruzmaltino.
Caso confirme as mudanças, o time deve ir a campo contra o Vasco deve ter: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Bruno Henrique e Plata. Apesar de marcar na última rodada, Pedro deve continuar com restrição de minutos e, por isso, começar no banco.
Jogador teve participação importante na vitória do Mengão sobre o Juventude e retorno a Amarelinha é um dos objetivos na carreira
15 Set 2025 | 10:03 |
Neste domingo (14), o Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, com gols de Arrascaeta e Emerson Royal. Após a partida, o técnico Filipe Luís destacou a atuação do lateral-direito e afirmou que o estilo de jogo do Rubro-Negro se assemelha ao da Seleção Brasileira sob comando de Carlo Ancelotti.
Filipe Luís sobre estilo de jogo potencializar Emerson Royal na Seleção: "a forma que o Flamengo joga hoje é praticamente idêntica"
Para o treinador, essa semelhança pode ajudar Royal a voltar às convocações: “Eu falei com o Emerson, a forma que o Flamengo joga hoje é praticamente idêntica à que a Seleção Brasileira jogou contra o Chile. Isso vai potencializar muito as características dele, aumentar a confiança e recolocá-lo no radar da Seleção”, explicou Filipe.
Durante o período sem jogos, Royal somou mais minutos de treino e absorveu conceitos táticos trabalhados pela comissão técnica. O lateral foi recompensado ao marcar o gol que encerrou um tabu de quase 28 anos sem vitórias do Flamengo sobre o Juventude no Alfredo Jaconi.
Hoje, Royal concorre com Wesley (Roma), Vanderson (Mônaco) e Vitinho (Botafogo), além de nomes como Yan Couto (Borussia Dortmund) e Dodô (Fiorentina). Nenhum deles, porém, tem lugar garantido na Copa do Mundo de 2026. Atualmente, Royal é o lateral-direito em atividade com mais jogos pela Seleção Brasileira (10), um fator que pode pesar a seu favor.
O defensor deve seguir como titular na próxima quinta-feira (18), quando o Flamengo encara o Estudiantes-ARG, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O estádio estará lotado para empurrar os jogadores em busca de um grande resultado antes da volta na Argentina.
Mengão fará reunião do Conselho Deliberativo para expôr a realidade sobre a construção de sua própria arena no terreno do Gasômetro
15 Set 2025 | 09:25 |
Na próxima quarta-feira (17), o conselho deliberativo do Flamengo terá uma reunião decisiva. O encontro contará com a apresentação de um estudo de viabilidade econômica sobre a construção do novo estádio do clube, planejado para a zona portuária do Rio de Janeiro. O levantamento foi encomendado pela gestão de Bap e elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Além do relatório, os conselheiros também debaterão pontos como capacidade de geração de receitas próprias, custo de financiamento e possíveis parcerias estratégicas. A pauta inclui ainda a possibilidade de buscar naming rights para a futura arena.
O estádio do Flamengo será erguido na região do Gasômetro, em São Cristóvão, em uma área de 86 mil metros quadrados. A expectativa é que a capacidade seja de 77.923 pessoas, número próximo ao do Maracanã, que atualmente comporta pouco mais de 78 mil torcedores.
Na gestão de Rodolfo Landim, a estimativa inicial para a construção do estádio era de R$ 1,9 bilhão. No entanto, após os primeiros dados do novo estudo, Bap já adiantou que a previsão é bem mais alta. O custo da obra pode chegar a R$ 3 bilhões.
Enquanto o projeto avança nos bastidores, o Flamengo segue mandando seus jogos no Maracanã. No entanto, neste domingo (14), a equipe joga fora do Rio: encara o Juventude, às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Meia tem sido um dos destaques da equipe após ser colocado como segundo volante e treinador disse que este pode ser sua melhor fase na carreira
15 Set 2025 | 09:08 |
Após a vitória do Flamengo sobre o Juventude, o técnico Filipe Luís afirmou que Saúl vive “talvez o melhor momento da carreira”. No entanto, o meia espanhol foi sincero ao discordar da avaliação do treinador e aproveitou para refletir sobre a experiência no Brasil.
Saúl responde Filipe Luís sobre passagem no Flamengo ser o melhor momento na carreira: "Eu acho que não"
“Eu acho que não (sobre estar no melhor momento da carreira). Tive momentos muito bons, mas hoje me sinto muito bem mentalmente. Tenho a sorte de ter minha família comigo nessa aventura, mesmo sabendo que não é fácil para eles. Eu treino, jogo e aproveito o que faço, mas para quem nos acompanha é mais complicado”, iniciou o meia.
Estou muito orgulhoso da família que tenho, isso me permite desfrutar do presente. Já tive grandes fases, e sei que o melhor ainda pode vir. Agora estou jogando bem, mas os momentos ruins também virão, e vou saber enfrentá-los”, declarou Saúl, em coletiva.
O espanhol viveu dias intensos. No sábado (13), nasceu seu filho, Marco Ñíguez Salamanca, e, no domingo (14), Saúl viajou a Caxias do Sul para atuar contra o Juventude. Mesmo com a preparação atípica, o meia foi decisivo e deu a assistência para Arrascaeta abrir o placar na vitória rubro-negra.
“Estamos vendo o melhor Saúl. Talvez o melhor Saúl da sua carreira. Isso é mérito dele e também do clube, que acreditou e conseguiu recuperar o potencial desse jogador. Todos conhecem a carreira que ele construiu, especialmente no Atlético de Madrid”, afirmou Filipe Luís.
O Flamengo retornou ao Rio de Janeiro ainda no domingo (14), por volta das 22h30 (de Brasília). No entanto, o tempo de descanso será curto: na quinta-feira (18), o time encara o Estudiantes (ARG), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.