Futebol

QUAIS OS TESTES TITE JÁ FEZ FLAMENGO AO 'PERDER' JOGADORES TITULARES? CONFIRA AQUI!!

As ausências no time apontado como titular têm sido comuns nas últimas partidas

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Tem coisas que fogem do poder de um treinador, mesmo que seja no Flamengo, com grande poder financeiro e estrutura de primeiro mundo. Poupar ou não um jogador "não é da vontade do técnico", como explicitou Tite, mas, no trabalho com outros departamentos, o comandante do Flamengo se vê obrigado a fazer mudanças e testes na busca por melhores soluções.


A vontade do técnico é competir todos os atletas e colocar. Mas tem alguns atletas com seis ou sete jogos seguidos. O departamento médico diz que a nossa posição é 'de cuidados', diz Tite.

As ausências no time apontado como titular têm sido comuns nas últimas partidas. Os motivos foram variados, desde quadro viral até indicação do departamento médico em meio ao apertado calendário. Neste cenário, Tite faz mudanças e observa variações no time. Alguns pontos, inclusive, geraram situações novas e que já passavam pelo imaginário do torcedor.,,

De la Cruz e Gerson lado a lado no meio de campo é um desses exemplos. O uruguaio, poupado, começou no banco contra o Palmeiras, entrou no segundo tempo, mas não na vaga de Gerson, e sim na do atacante Luiz Araújo. A comissão ainda não tinha tido um tempo maior para trabalhar essa possibilidade. Gerson voltou a ficar à disposição recentemente, após se recuperar de uma cirurgia no rim, que foi realizada no começo do mês passado.

"Nesse jogo específico, o Gerson entrou por dentro e o De La Cruz com a flutuação, algo que ele já fez na seleção do Uruguai. São jogadores que podem ser utilizados em mais de uma função. Temos esse entendimento do jogo e respeitamos o que o jogo pede", explicou o auxiliar César Sampaio.

A flutuação citada por Sampaio é um trunfo. Arrascaeta foi poupado contra o São Paulo e, na ocasião, De la Cruz atuou mais à frente em um meio de campo formado por ele, Pulgar e Allan. Há também um olhar para os mais jovens. Jogadores como Victor Hugo, Igor Jesus e Lorran passam a ganhar espaço neste rodízio.

Sem Pedro, Carlinhos fez o primeiro jogo como titular. Ele tinha jogado alguns poucos minutos contra o Atlético-GO e voltou a ser acionado, mas ainda busca maior entrosamento. Vale lembrar que Gabigol, que poderia ser opção na posição, cumpre suspensão após ser condenado por tentativa de fraude no exame antidoping.

Varela já atuou na lateral esquerda, oposta à de origem. A mudança foi no clássico com o Vasco em fevereiro, pelo Carioca. Neste caso, ela foi provocada por um problema com Ayrton Lucas, que apresentou um quadro de gastroenterite. Viña ainda não tinha chegado ao clube.

Bruno Henrique foi titular contra o Palmeiras. Ele foi a opção imediata com a lesão de Everton Cebolinha, que vinha atuando no setor. O camisa 27 já tinha atuado contra o São Paulo, desta vez, quando Luiz Araújo foi poupado.



Futebol

Palmeiras tem interesse na contratação de cria do Flamengo que joga na Inglaterra

Alviverde está em processo de reformulação do elenco e procura por volante criado nas categorias de base do Mengão que atua no futebol inglês

Palmeiras quer contratar Vinicius Souza, cria do Flamengo - Foto: Reprodução
Palmeiras quer contratar Vinicius Souza, cria do Flamengo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras segue investindo em reforços e mantém o foco em jogadores com passagem pelo Flamengo. Após contratar Lázaro, Richard Ríos e Marcelo Lomba, além de tentar anteriormente Pedro e Gabigol, o clube paulista agora tem interesse em Vinicius Souza, conhecido como "Vinição". Atualmente, o volante atua pelo Sheffield United, da Inglaterra.


Segundo informações de Diego Firmino, do canal “P de Porco”, voltado para a torcida palmeirense, o Palmeiras deseja a contratação de Vinicius Souza. No entanto, a disputa pelo atleta é acirrada, já que Fulham (ING) e Milan (ITA) também monitoram o jogador. Vinição tem contrato com o Sheffield até junho de 2027 e é considerado peça-chave no elenco.


Carreira de Vinicius Souza no Sheffield United


Titular absoluto no Sheffield United, que disputa a segunda divisão inglesa, Vinicius já soma 19 partidas na temporada 2024/25, embora ainda não tenha marcado gols ou dado assistências. Desde sua chegada ao clube, há um ano e meio, o volante participou de 57 jogos e anotou um gol.

Passagem pelo Flamengo


Revelado no Ninho do Urubu, Vinicius Souza era tratado como uma promessa por Jorge Jesus, mas teve poucas oportunidades na equipe principal. Em 2019, disputou quatro partidas e repetiu o número em 2020. Sem espaço no elenco, foi vendido ao Grupo City por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,3 milhões na cotação da época), que adquiriu 60% de seus direitos econômicos.

Após deixar o Flamengo, Vinição construiu uma trajetória internacional, passando por Lommel (BEL), Mechelen (BEL) e Espanyol (ESP), até chegar ao Sheffield. Fora dos gramados, o jogador também ganhou destaque recentemente ao assumir namoro com a cantora Anitta.

Palmeiras e a influência rubro-negra no elenco

O elenco atual do Palmeiras conta com três ex-jogadores revelados pelo Flamengo: o goleiro Marcelo Lomba, o volante Richard Ríos e o atacante Lázaro, que deve deixar o clube ao término da temporada. Além disso, o time de Abel Ferreira já tentou as contratações de Gabigol e Pedro e está em negociações avançadas com Andreas Pereira, outro atleta com passagem pelo Flamengo.

Com Vinicius Souza na mira, o Palmeiras reforça sua estratégia de buscar jogadores talentosos e com experiência internacional, mesmo diante de forte concorrência no mercado.



Futebol

Copa Brasil de Vôlei: Sesc Flamengo conhece seu adversário

Mengão vai encarar o Sesi Bauru na taça e depende de uma derrota da equipe paulista para garantir o mando de campo no torneio

Sesc Flamengo vai encarar o Sesi Bauru na Copa Brasil de Vôlei - Foto: Reprodução/Flamengo
Sesc Flamengo vai encarar o Sesi Bauru na Copa Brasil de Vôlei - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O primeiro turno da Superliga Feminina está chegando ao fim, e os confrontos para a Copa Brasil de Vôlei começam a se desenhar. O Sesc Flamengo confirmou sua participação no torneio e enfrentará o Sesi Bauru nas quartas de final. Resta apenas decidir quem terá vantagem no mando de quadra.


Atualmente, o Flamengo ocupa a quarta posição na tabela, com 23 pontos, enquanto o Sesi Bauru está em quinto lugar, com 21 pontos. O Sesi ainda pode ultrapassar o Flamengo se vencer o Maringá neste domingo (22), em jogo disputado em casa. A terceira posição, no entanto, já está fora de alcance para ambas as equipes, pois o Osasco chegou a 26 pontos ao derrotar o Brasília no sábado, garantindo a terceira colocação.


Decisão do mando de quadra


A equipe que terminar na quarta posição terá a vantagem de decidir as quartas de final em casa, já que a fase será disputada em uma série melhor de três jogos. Por isso, o resultado da partida entre Sesi Bauru e Maringá será crucial para determinar os mandos.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda divulgará as datas e horários das partidas das quartas de final, que devem ocorrer em janeiro. A fase final, incluindo as semifinais e a grande decisão, será disputada nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Centro Multiuso de São José, em Santa Catarina.


Classificados e próximos passos

A vitória do Osasco sobre Brasília definiu os oito classificados para a Copa Brasil. Ainda há, porém, uma disputa entre Maringá e Mackenzie pela oitava posição, que determinará os adversários de Dentil/Praia Clube (1º) e Gerdau Minas (2º) na próxima fase.

Confira os confrontos já definidos:

Dentil/Praia Clube x Unilife Maringá ou Batavo Mackenzie*

Gerdau Minas x Unilife Maringá ou Batavo Mackenzie*

Osasco São Cristóvão Saúde x Fluminense

Sesc Flamengo x Sesi Bauru

Os times à esquerda decidirão as quartas de final em casa. A única indefinição é no confronto entre Sesc Flamengo e Sesi Bauru, aguardando o resultado do jogo entre Sesi e Maringá.

Com a proximidade do fim do primeiro turno, as equipes se preparam para a reta decisiva da temporada e a busca pelo título da Copa Brasil.



Futebol

Joia da base, Guilherme fala sobre camisa 10 do Flamengo e vê Arrascaeta como Inspiração

O jovem estreou no profissional do Mais Querido com o pé direito ao marcar o gol da virada contra o Cuiabá, pela 34ª rodada do Brasileirão

Joia da base vê Arrascaeta como inspiração e fala sobre camisa 10 ( Reprodução/ Flamengo)
Joia da base vê Arrascaeta como inspiração e fala sobre camisa 10 ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

"Salvador" do Flamengo na partida contra o Cuiabá pela 34ª rodada do Brasileirão, Guilherme é considerado uma das joias da base do Mai Querido. Após estrear no profissional com o pé direito, o jovem compartilhou os bastidores da relação com Arrascaeta, companheiro de posição e maior inspiração no futebol.


"Falo para todo mundo que me pergunta que (a maior inspiração) é um companheiro de equipe, que é o ‘Arrasca’. E que hoje está com a 10 mesmo. Me inspiro muito nele, gosto bastante do futebol dele, sempre procuro ver os vídeos e aprender com ele. Eu tenho essa felicidade de trabalhar com ele, aprender diariamente. Eu como sempre via os vídeos dele e hoje estar treinando junto é uma felicidade muito grande. Sempre que eu posso trocar um papo com ele, aprender uma coisinha, é muito bom para mim”, declarou Guilherme, em entrevista ao GE.


ARRASCAETA COM A CAMISA 10 É MERECIDO


Guilherme também falou sobre a alegria de ver Arrascaeta vestir a camisa 10 do Flamengo, uma das mais emblemáticas do futebol brasileiro: “Fiquei muito contente quando vi porque ele é um cara merecedor de tudo isso. Por tudo que ele já fez pelo Flamengo, ajudou muito o grupo. Trabalhou muito para chegar nesse nível. E é uma responsabilidade muito grande vestir a 10 do Flamengo, mas acho que ele está preparado. Fico muito feliz por ele e desejo toda sorte do mundo para ele”, contou.

CAMISA 10 NA BASE


Ao citar o peso simbólico do número, Guilherme revelou que compreende a pressão que recai sobre quem veste a icônica camisa 10: “É pesada também (nas categorias de base), tem uma responsabilidade grande. Quem vai assistir aos jogos da base e vê um camisa 10 e espera que ele vai decidir o jogo, fazer algo diferente, então é uma responsabilidade muito grande”, comentou Guilherme.

O jovem também reforçou o compromisso e a disposição para aprender com os melhores. Assim, Arrascaeta se apresenta internamente como um ídolo que mostra qualidade dentro de campo e que também atua como conselheiro fora das quatro linhas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após pedido de Sampaoli, Rennes pode contratar Erick Pulgar, do Flamengo
Futebol

Após pedido de Sampaoli, Rennes pode contratar Erick Pulgar, do Flamengo

 

Icon Comentário0
Flamengo entra na briga por contratação de jovem promessa do futebol Sul-Americano - confira
Futebol

Flamengo entra na briga por contratação de jovem promessa do futebol Sul-Americano - confira

 

Icon Comentário0
Diogo Lemos recebe homenagem de torcida organizada do Flamengo
Futebol

Diogo Lemos recebe homenagem de torcida organizada do Flamengo

 

Icon Comentário0