Futebol

Qual é a desculpa? Ex-Flamengo aponta crescente de Arrascaeta no Brasileirão: " Joga muito.."

Ex-volante destaca o camisa 10 rubro-negro após gol decisivo no Maracanã, mas diretoria mantém renovação contratual em compasso de espera

O atual camisa 10 do Flamengo vem sido um dos grandes nomes do Flamengo na temporada de 2025 ( Foto/ Flamengo )
O atual camisa 10 do Flamengo vem sido um dos grandes nomes do Flamengo na temporada de 2025 ( Foto/ Flamengo )

  |

Icon Comentário0

A vitória magra do Flamengo sobre o Bahia, no último sábado (11), pelo Campeonato Brasileiro, não apenas recolocou o time nos trilhos após dois tropeços, como também foi motivo de elogios por parte de quem conhece bem os bastidores do futebol nacional. Felipe Melo, ex-volante com passagens marcantes por clubes como Palmeiras e Fluminense, não poupou palavras ao comentar o desempenho de Giorgian De Arrascaeta.




“A vitória era muito importante para o Flamengo, muito importante. E veio com um gol do Arrascaeta, que é um dos grandes craques deste Brasileirão”, destacou.



Arrascaeta, que balançou as redes pela sétima vez na atual edição do campeonato, assumiu a artilharia isolada da competição. Atrás dele, aparecem Vegetti (Vasco) e Kaio Jorge (Cruzeiro), ambos com cinco gols. Apesar da boa fase técnica e da influência em campo, a situação contratual de Arrascaeta caminha em outra direção nos bastidores. .O Flamengo, até o momento, interrompeu as negociações para renovação do vínculo do uruguaio, que se estende até dezembro de 2026.



NEGOCIAÇÕES TRAVADAS PELO CAMISA 10 

A informação foi revelada inicialmente pelo Lance! e confirmada pela reportagem. Segundo apuração, o clube alegou que possui outras prioridades no momento e não deve retomar as tratativas de imediato. A postura surpreendeu o estafe do jogador. No primeiro contato, o diretor de futebol José Boto solicitou à equipe do atleta o envio das condições desejadas para prorrogação contratual. O material foi enviado, mas a resposta foi direta: não haverá avanço por enquanto.


BOTO DEIXA BEM CLARO " PRIORIDADES"

“Não quer dizer que não queremos renovar, mas também não é prioridade. Ontem deixamos isso bem claro. A única prioridade no momento é o Varela, porque ele pode assinar com qualquer clube, sem dar satisfação ao Flamengo, e mudar de equipe no fim do ano”, explicou Boto. Varela, de fato, está em situação contratual distinta. Com vínculo até dezembro de 2025, o lateral-direito já pode assinar um pré-contrato a partir de julho deste ano. O clube trata a situação com mais urgência.


No caso de Arrascaeta, não há risco iminente de saída. Mas o cenário indica que o Flamengo pretende esticar as conversas até se resolver em outras frentes, como contratações pontuais, vendas estratégicas e eventuais ajustes no orçamento. Internamente, o entendimento é que o meia de 30 anos segue como peça-chave no elenco, mas a direção ainda busca encontrar o momento mais adequado para discutir valores e tempo de extensão.


Futebol

Flamengo é homenageado com prêmio de impacto social em evento internacional no Paraná

Reconhecido pela atuação em projetos que unem esporte e educação, o clube carioca recebeu o Prêmio AIDEP de Impacto Social durante o FutEdu Summit 2025

Vice-presidente Ricardo Campelo representou o Flamengo na cerimônia do Prêmio AIDEP de Impacto Social, em Curitiba - foto: reprodução
Vice-presidente Ricardo Campelo representou o Flamengo na cerimônia do Prêmio AIDEP de Impacto Social, em Curitiba - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi homenageado no último sábado (21), durante o FutEdu Summit 2025, ao receber o Prêmio AIDEP de Impacto Social. A cerimônia ocorreu no Hard Rock Café, em Curitiba, e reuniu instituições que atuam com o esporte como ferramenta de transformação social em toda a América do Sul.


A honraria foi concedida pela Associação Internacional para o Desenvolvimento do Desporto e Paradesporto (AIDEP), e consagrou a atuação da área de Responsabilidade Social do clube, que tem promovido ações voltadas para a educação e o bem-estar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Atualmente sob a liderança do vice-presidente Ricardo Campelo, o departamento também teve importante condução de Ângela Machado, esposa do ex-presidente Rodolfo Landim, durante a última gestão.


CLUBE SE DESTACA POR PROJETO


Um dos principais programas que contribuíram para o reconhecimento foi o "Jogaremos Juntos", projeto que já impactou aproximadamente mil jovens em oito comunidades do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense. A iniciativa promove muito mais do que o ensino de futebol — valores como respeito, disciplina e trabalho coletivo são pilares fundamentais do trabalho realizado nas atividades.

O CEO do evento, Diogo Netto, destacou a relevância da presença do clube: "Receber o Flamengo no FutEdu Summit é uma honra imensa. Um clube com tanta história e relevância no futebol brasileiro inspira e fortalece ainda mais o nosso compromisso com a educação por meio do esporte", declarou.


PREMIAÇÃO REFORÇA COMPROMISSO

O reconhecimento da AIDEP ao Mais Querido reforça a importância de alinhar a influência esportiva à responsabilidade social. O clube vem se tornando referência ao utilizar sua visibilidade para fomentar oportunidades de desenvolvimento humano em regiões com menos acesso a políticas públicas.


Futebol

Flamengo emite nota e atualiza situação de De La Cruz durante o Mundial de Clubes

Clube esclarece que uruguaio segue sob cuidados médicos, nega informações sobre corte do jogador e mantém expectativa quanto à sua evolução física

Flamengo atualiza status de De La Cruz, nega corte do jogador do Mundial de Clubes e aguarda adversário nas oitavas de final da FIFA - foto: reprodução
Flamengo atualiza status de De La Cruz, nega corte do jogador do Mundial de Clubes e aguarda adversário nas oitavas de final da FIFA - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo divulgou um comunicado oficial nesta semana para esclarecer a situação do meio-campista uruguaio De La Cruz, que voltou a sentir dores no joelho esquerdo após reiniciar os treinos. Apesar das queixas, um exame de imagem realizado no último domingo (22) não apontou nova lesão no local. O atleta segue nos Estados Unidos com o elenco para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA e permanece sob os cuidados do Departamento Médico rubro-negro.


Diante de informações veiculadas por parte da imprensa sobre um suposto afastamento de De La Cruz da competição, o Mais Querido reforçou, por meio de nota oficial, que tais alegações não procedem.


“Diante de informações divulgadas por alguns veículos, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que não é correta a notícia de que o meio-campista De La Cruz estaria fora da disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Esse dado não consta em nenhum boletim oficial divulgado pelo clube e não condiz com a realidade. A participação do atleta na competição seguirá condicionada à evolução do seu quadro, além da sequência do Flamengo no torneio”, diz o comunicado.


FLAMENGO ESTÁ CLASSIFICADO

Com a liderança garantida no Grupo D, independentemente dos resultados da última rodada, o Mengão já está classificado para as oitavas de final do Mundial de Clubes. Seu adversário será o segundo colocado do Grupo C, posição atualmente ocupada pelo Benfica (POR), que soma quatro pontos, atrás apenas do Bayern de Munique (ALE), com seis.


Ainda nesta chave, o Boca Juniors (ARG) aparece com um ponto, enquanto o Auckland City (NZL) já está eliminado. Na última rodada, Benfica e Bayern se enfrentam diretamente, e um triunfo da equipe portuguesa pode alterar o caminho do Mengão, que enfrentaria então os alemães na fase seguinte.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Antes de qualquer definição nas oitavas, o elenco comandado por Filipe Luís encara, nesta terça-feira (24), o Los Angeles FC (EUA), às 22h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, pela terceira rodada da fase de grupos. O jogo servirá como preparação e termômetro para os confrontos decisivos do torneio da FIFA.


Futebol

Comentarista indica rival ideal para o Flamengo nas oitavas do Mundial de Clubes

Mengão pode encarar Benfica ou Boca Juniors na primeira partida do mata-mata da competição da FIFA e ex-jogador vê melhor caminho

Comentarista da ESPN indica qual seria o melhor adversário do Flamengo no mata-mata do Mundial de Clubes - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Comentarista da ESPN indica qual seria o melhor adversário do Flamengo no mata-mata do Mundial de Clubes - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Com a classificação garantida em primeiro lugar no Grupo D, o Flamengo agora espera a definição do Grupo C para conhecer seu adversário nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Apesar do cenário ainda indefinido, a tendência é que o Bayern de Munique avance em primeiro, deixando Benfica e Boca Juniors, preferido da FIFA, como potenciais oponentes do Rubro-Negro.


Zé Elias sobre Flamengo no mata-mata do Mundial de Clubes: "ia preferir o Benfica"


O ex-jogador e comentarista Zé Elias analisou esse panorama e apontou qual adversário seria mais "viável" para o Flamengo. Apesar de considerar o time de Filipe Luís favorito contra qualquer um dos dois, ele acredita que enfrentar o Benfica seria o melhor cenário para os cariocas: “Seja contra Benfica ou contra o Boca, o Flamengo é favorito, mas cada um tem uma maneira de jogar. Se eu fosse rubro-negro, ia preferir o Benfica”, afirmou Zé Elias.


CENÁRIO DO GRUPO C

O Bayern de Munique, com seis pontos, precisa apenas de um empate contra o Benfica para garantir a liderança do grupo. Já os portugueses se classificam com um empate ou até mesmo uma derrota, desde que o Boca Juniors não tire uma diferença de sete gols no saldo.


Para sonhar com as oitavas, o Boca precisa golear o já eliminado Auckland City por, no mínimo, seis gols de diferença, e torcer por uma vitória do Bayern sobre o Benfica. Uma combinação complicada, mas ainda possível.

ZÉ ELIAS ALERTA PARA CLIMA DE “LIBERTADORES” CONTRA O BOCA

Zé Elias também comentou sobre a diferença de estilos entre os possíveis adversários. Para ele, um confronto com o Boca Juniors pode trazer um clima de Libertadores, com muita tensão, faltas duras e possível antijogo por parte dos argentinos: “O Boca vira Brasil x Argentina. Vira jogo de pancadaria porque o Boca não vai querer jogar, vai querer bater e continuar batendo. Contra o Boca é pancadaria. É Libertadores”, destacou.

O histórico recente reforça a avaliação: na estreia contra o Benfica, o Boca Juniors teve dois jogadores expulsos após uma confusão generalizada em campo. O Flamengo, por sua vez, segue sua preparação para enfrentar o Los Angeles FC, nesta terça-feira (24), às 22h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Tirou onda! Flamengo lídera estatísticas ofensivas no Mundial de Clubes
Futebol

Tirou onda! Flamengo lídera estatísticas ofensivas no Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0
Diego Ribas destaca 3 jogadores do Flamengo: "São importantes"
Futebol

Diego Ribas destaca 3 jogadores do Flamengo: "São importantes"

 

Icon Comentário0
Como é? FIFA planeja mudança no Mundial de Clubes que impacta o Flamengo
Futebol

Como é? FIFA planeja mudança no Mundial de Clubes que impacta o Flamengo

 

Icon Comentário0