
Futebol
Exclusivo: Roberto Firmino entra no radar da diretoria, mas Flamengo descarta interesse imediato
Futebol
|
A Liga do Futebol Brasileiro (LIBRA) está na ativa para ajudar os clubes nas negociações em relação aos direitos de transmissão do campeonato nacional. Um dos times chaves do grupo é o Flamengo. No entanto, com a possível entrada do Corinthians na organização, o Rubro-Negro pode acabar tendo receita afetada.
Segundo apuração o portal Coluna do Fla, a LIBRA negociou um contrato de cinco anos com os clubes, com valor de R$ 1,3 bilhão. Porém, caso o Corinthians queira aderir ao programa, a receita total cairá 10% do que foi previsto de início. Vale destacar que, no momento, o time paulista está fora do grupo.
Além do Flamengo, outros times do futebol brasileiro fecharam acordo com a LIBRA em relação aos direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029 com a Rede Globo. Dentre os clubes da Série A aparecem Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG e Grêmio. Já pela segunda divisão, o Santos será um dos representantes.
Após longa polêmicas e muitos questionamentos em relação ao contrato, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão para a Rede Globo no período de 2025 a 2029. A votação contou com 218 a favor, 149 contra e sete abstenções. O Rubro-Negro irá receber R$ 210 milhões da emissora a partir do ano que vem.
A estreia do Flamengo no Brasileirão já tem dia e hora marcada para acontecer. Neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), o Mengão encara o Atlético-GO, pela primeira rodada do torneio. O duelo será dispuado no Serra Dourada. No entanto, antes desse compromisso, o Fla entra em campo, dessa vez, pela Libertadores, nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Palestino (CHI).
O lateral do Mais Querido demonstrou animação em poder trabalhar com o ex-zagueiro e destacou que o ex-jogador é um ótimo profissional
|
Rodrigo Caio retornou ao Flamengo, mas não como jogador, e sim, como novo auxiliar técnico de Filipe Luís. Desse modo, o ex-zagueiro foi bem recepcionado pelos ex-companheiros, inclusive por Alex Sandro, que já o conhecia e rasgou elogios ao agora auxiliar.
Gosto de trabalhar com boas pessoas...
"Já conhecia o Rodrigo Caio, é uma excelente pessoa. Sempre disse que, independentemente de serem bons profissionais, gosto de trabalhar com boas pessoas. E o Rodrigo Caio é uma delas", elogiou.
Alex Sandro também destacou que a experiência de Rodrigo Caio será importante para o Flamengo. A fala do lateral se encontra à da direção rubro-negra, que buscava um nome com vivência de campo para compor o setor.
"Ele tem um respeito total do grupo, do clube e acho que também de toda a Nação. Então, desejo felicidade e tenho certeza de que ele vai agregar muito com a experiência", afirmou o jogador antes de completar.
"Ele já demonstrou um carinho por todos hoje, falou que se sente em casa. Então, tendo um de dentro de casa trabalhando conosco é muito importante", ressaltou Alex Sandro.
Assim, com Rodrigo Caio já integrado à comissão técnica, Filipe Luís finaliza nesta quarta-feira (14) a preparação da equipe para o confronto decisivo contra a LDU na Libertadores. O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (15), às 21h30.
O lateral do Flamengo comentou sobre a contratação do novo técnico da Canarinho e destacou estar à disposição em possíveis convocações
|
A CBF chegou a uma acordo com o técnico Carlo Ancelotti e o italiano será o novo comandante da seleção brasileira pelas próximas três temporadas. Veterano na Canarinho, Alex Sandro comentou a possibilidade de ser convocado pelo técnico.
Sempre me coloquei à disposição...
"Sempre tive expectativa de ser convocado pela Seleção Brasileira e sempre estive à disposição. Agora, com o Ancelotti, e antes, com os outros treinadores, sempre me coloquei à disposição", disse Alex Sandro.
Perguntado sobre se Ancelotti pode 'vingar' na seleção, Alex Sandro preferiu não se estender, mas destacou que acredita que o técnico tem tudo para obter sucesso, assim como nos clubes em que passou.
"Tenho certeza de que o Ancelotti vai vir e vai fazer um ótimo trabalho, assim como fez por onde passou", analisou o lateral-esquerdo do Flamengo.
Enquanto Carlo Ancelotti não desembarca no Brasil, Alex Sandro segue focado no Flamengo. Assim, o lateral finaliza a preparação para a partida contra a LDU nesta quarta-feira (14) junto com o restante do elenco rubro-negro. O Mais Querido entra em campo nesta quinta (15), às 21h30.
O ex-zagueiro falou sobre como foi seu primeiro dia fazendo parta da comissão técnica de Filipe Luís e da recepção de seus ex-colegas
|
Nesta última terça-feira (13), Rodrigo Caio já iniciou como auxiliar técnico fixo do Flamengo. Assim, o ex-defensor teve o primeiro contato com o elenco e como membro da comissão de Filipe Luís, ajudando a organizar a atividade no campo. Desse modo, ele revelou detalhes do primeiro dia na nova função após o fim do treinamento.
Está sendo bem legal, uma experiência bacana...
"Pude conversar com todos, entender alguns processos. Claro que ainda é muito cedo, primeiro dia, mas quero me inteirar de tudo para me sentir cada vez mais a vontade. E passar um pouco do meu conhecimento, o que eu sei. O mais bacana do futebol é isso, que a gente possa aprender juntos. Está sendo bem legal, uma experiência bacana e espero que a gente possa alcançar nossos objetivos", disse.
Assim como Filipe Luís, Rodrigo Caio comanda alguns jogadores que foram seus companheiros no Flamengo. Gerson, Bruno Henrique, Pedro, Léo Pereira e Arrascaeta o receberam bem, revelou o ex-zagueiro.
"Além de rever alguns amigos, jogadores que joguei junto, outros que jogamos contra. Fui muito bem recebido, isso me dá bastante alegria e confiança", complementou..
Com Rodrigo Caio já integrado à comissão técnica, Filipe Luís finaliza nesta quarta-feira (14) a preparação do elenco para o confronto contra a LDU, pela Libertadores. O jogo será nesta quinta (15), às 21h30, no Maracanã.